Dicas para Mulheres com boa Saúde aos 50 anos

Dicas para Mulheres com boa Saúde aos 50 anos

Uma vez que se atinge os 50 anos, vários temas de saúde devem ser considerados, como a saúde óssea, do coração, e os testes de detecção preventiva. Muitas mulheres experimentam a menopausa pouco depois de alcançar os 50 anos. Depois de chegar a menopausa, as mulheres ficam mais propensas a perder massa óssea, o que pode conduzir a um quadro de osteoporose. Assim como aumentam os riscos de sofrer com alguma enfermidade cardíaca.

Para manter uma boa saúde óssea é importante assegurar que haja um consumo adequado de cálcio e vitamina D. É recomendável que as mulheres com mais de 50 tenham uma ingestão de cálcio de 1200 mg por dia. A dose diária recomendada de vitamina D é de 600 UI por dia para mulheres entre 50 e 70 anos. Boas fontes de cálcio são leite, iogurte, queijo e verduras de folhas verdes. Os alimentos com vitamina D incluem o leite fortificado, suco de laranja, salmão e atum. O exercício também é importante para a saúde óssea. Os estudos demonstraram que a forma mais efetiva de fazer exercícios para prevenir a osteoporose é o exercício com pesos.

A saúde do coração é outra prioridade. Manter-se em um peso saudável, fazer exercício e manter o colesterol normal são importantes. Um índice de massa corporal (IMC) saudável oscila de 18,5 até 24,9. Deixar de fumar e evitar a exposição ao fumo do tabaco também são úteis para reduzir o risco de enfermidades cardíacas. Se você possui diabetes e/ou pressão arterial alta, manter sob controle também é importante.

A detecção preventiva é outro tema importante para o cuidado da saúde. Após os 50 anos há recomendações para as mamografias, papanicolau, exames de prevenção de câncer de cólon, câncer cervical. É importante que fale com seu médico sobre que método de detecção é o melhor para você. Previna-se e passe pelos 50 esbanjando saúde.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Problemas de Saúde Comuns em Mulheres com Mais de 40 Anos

As mulheres com mais de 40 anos hoje em dia cuidam muito da sua aparência e parecem muito mais belas

Maternidade Tipos de Leite Para Grávidas

Durante a gravidez a mulher precisa de diferentes nutrientes tanto para a sua saúde como para a saúde do bebê

Saúde da Mulher Tudo o que Você Precisa saber Sobre a Osteoporose

Vamos responder algumas perguntas frequentes a respeito da osteoporose, uma condição que não tem cura, embora possa ser estabilizada e

Saúde da Mulher 10 Alimentos Importantes para Viver mais Tempo

Quem não deseja viver mais tempo e com mais saúde?! Neste caso a alimentação pode ser uma grande aliada, vamos

Saúde da Mulher Osteoporose

Uma doença que pode surgir com o passar dos anos e juntamente com diversas outras causas é a osteoporose. Trata-se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas para Mulheres com boa Saúde aos 50 anos"