Dicas Para Exercitar a Memória

dicas para exercitar a memória

O nosso cérebro funciona mais ou menos como um computador, só que em uma versão mais complicada. De qualquer forma, há exercícios que podem melhorar a sua memória, vamos ver algumas dicas:
Fazer exercício físico: está provado que fazer exercício pode aumentar as células que se encontram na parte do cérebro responsável pela aprendizagem e memória.

Exercitar a mente: fazer tudo o que implique puxar pelo cérebro. Exemplos: experimentar novos sabores ou cheiros; escovar os dentes com a mão contrária; jogar jogos de cartas complicados; fazer puzzles; muita leitura; etc.

Fazer perguntas: incentivem a vossa curiosidade. Façam perguntas a vocês próprios, para vos obrigar a raciocinar. Perguntem, por exemplo, porque é que aquela máquina funciona de determinada maneira. Perguntem também a quem entende do assunto, para aumentar os vossos conhecimentos.

Rir: quando nos rimos, lançamos endorfina no nosso sistema, o que leva à redução do estresse, recarregando as baterias do nosso cérebro.

Consumir Ômega-3: o Ômega-3 melhora a circulação (o que ajuda o transporte de oxigênio para o cérebro) e melhora o funcionamento da membrana que envolve o cérebro.
Podemos encontrar Ômega-3, por exemplo, nas avelãs e nos peixes gordos, como o Salmão ou o Atum.

Percorrer a memória: coloque o seu cérebro pra funcionar! Tente lembrar-se de coisas que se passaram há muito tempo. Pegue uma fotografia e tente lembrar-se do que aconteceu naquele dia; tente lembrar-se também da primeira vez que andou de bicicleta ou que usou um computador…

Reduzir o consumo de gorduras provenientes da carne: a gordura prejudica a circulação de oxigênio para o cérebro e torna o metabolismo da glicose mais lento.

Reduzir o consumo de bebidas alcoólicas: estudos em ratos levaram a concluir que aqueles que consumiam grandes quantidades de bebidas alcoólicas produziam menos células novas nos seus cérebros.

Arranjar amigos interessantes: rodeie-se de pessoas inspiradoras, cheias de coisas novas para te contar e que te estimulem a criatividade.

Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino

O consumo de álcool começa cada vez mais cedo e o mesmo pode causar danos a saúde como já sabemos.

Saúde da Mulher Como Exercitar a Memória na Terceira Idade?

O nosso cérebro deve ser estimulado constantemente, inclusive com o passar dos anos, para que a nossa capacidade de memorizar

Saúde da Mulher Bebidas Isotônicas Causam Cáries

Muitas pessoas que fazem academia ou esportes radicais fazem uso de bebidas isotônicas e energéticas, contudo é necessário observar que

Cuidado com a pele A Importância do Ômega Três Para a Pele

Já sabemos que o ômega-3 é muito importante para a nossa saúde em geral e também proporciona benefícios para a

Regimes Consumo de Bebidas Energéticas Durante Exercícios Físicos

Sabemos da importância da hidratação para a nossa saúde em geral, especialmente quando praticamos atividades físicas. Hoje vamos falar sobre

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas Para Exercitar a Memória"