Dicas e Cuidados Com os Pés

dicas e cuidados com os pésNossos pés são a base de sustentação do nosso corpo, e por isso merecem cuidados especiais. Muitas vezes, por falta de costume ou até mesmo de informação, muita gente se esquece dos pés na hora da higiene pessoal e esses cuidados têm grande importância para a saúde, visto que problemas de desconforto podem evoluir para problemas estruturais mais sérios.

Na correria do dia-a-dia em uma grande cidade é difícil encontrar tempo para cuidar da saúde e bem-estar como deveríamos ou gostaríamos. Entretanto, a negligência com relação a alguns pequenos sinais emitidos constantemente pelo nosso corpo, particularmente pelos nossos pés, pode ter graves consequências se não tratados adequadamente, que vão desde dores nas costas à problemas de concentração e mau humor.

Cuidar dos pés é dar a eles alguns cuidados fundamentais, aqui vai algumas dicas de cuidados simples para ajudá-los a cuidar melhor dos seus pés.

  • Examinar os pés todos os dias a qualquer sinal diferente ou dores procurar um profissional para te orientar.
  • Sempre lave os pés com água e sabão, inclusive unhas e espaços entre os dedos.
  • Secar bem com uma toalha macia, inclusive entre os dedos dos pés.
  • Cortar adequadamente as unhas, sempre retas; não cortar os cantos para não encravar.
  • Cuidar de encravamentos causados por calçados, cortes incorretos ou por traumas com podólogo, que disponibiliza técnicas e aparelhos de correção.
  • Cuidar de calos e calosidades, usando calçados mais confortáveis.
  • Não retire a cutícula; sua função como mecanismo de proteção é fundamental para a prevenção de podopatias.
  • No verão não use sapatos sem meias. Use meias de algodão sem costuras e que não apertem nas pernas.
  • Usar meias de algodão, que absorvem a umidade e mantêm os pés arejados.
  • Limpar bem o seu calçado, de preferência usar spray anticépticos, e não usar o mesmo calçado no dia seguinte.
  • Não esquecer de usar protetor solar também nos pés, evitando desenvolver bolhas, dor, descamação plantar, podendo chegar a queimaduras no dorso no pé.

Como Cuidar dos Pés

Como Cuidar dos PésOs pés de uma mulher são tão importantes como qualquer outra parte do seu corpo, pois com eles vamos a toda parte e nos sentimos acomodadas e seguras. Todavia é a parte do nosso corpo que, normalmente, damos menos importância. Como cuidar dos pés de forma que eles fiquem bonitos e saudáveis?

Complicações como calos, deformidades ou os temidos fungos tão difíceis de eliminar e quando aparecem faz com que não usemos sapatos abertos com vergonha de mostrar nossos pés. Então, desta vez, vamos dar algumas dicas interessantes para os cuidados com os pés que ajudarão a mantê-los saudáveis e bonitos:

Conselhos para ter pés saudáveis e bem cuidados

• Em primeiro lugar, temos que cuidar dessa área do corpo. Se você teve um dia difícil e seus pés estão cansados e doloridos, pegue um recipiente com água morna e os coloque de molho. Você sentirá o efeito relaxante e agradável depois de um dia cansativo.

• Outra forma de cuidado é realizar suaves massagens com algum creme hidratante para deixá-los relaxados evitando o ressecamento ou que se encham de cansaço. Por exemplo, uma massagem com azeite de coco todas as noites antes de nos deitarmos ajudará a diminuir o estresse tanto físico como emocional, além de proporcionar um sono tranquilo e reparador.

• Devemos ter um cuidado especial com os calcanhares, pois é a área dos pés que mais resseca e se torna mais dura aparecendo os terríveis calos. Mas, se eles apareceram, a solução é mergulhá-los cada noite e por vários dias em água quente durante aproximadamente quinze a vinte minutos e logo após massageá-los com cremes hidratantes. Ao contrário do que muitos pensam, a pedra pomes piora a situação dos calcanhares deixando-os mais ressecados por se tratar de um fator biológico. Quanto mais se retira a pele, mais o organismo tende a produzir deixando os calcanhares mais ressecados e duros.

• Para recuperar a sua suavidade e se livrar de uma pele seca e maltratada podemos utilizar uma mistura quente preparada com três colheres de mel e uma colher de óleo de gergelim.

• Um simples banho duas ou três vezes por semana, por exemplo, com leite morno ou óleo de amêndoas também tem um efeito calmante.

• O andar descalço é uma boa maneira de exercitar os pés dando liberdade para a transpiração ativando a circulação.

Cuidados com os pés: como manter os pés saudáveis
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Pés Sedosos e Suaves

Sempre estamos cuidando da nossa saúde, beleza, pele do rosto e pele do corpo, mas uma das áreas mais negligenciadas

Cuidado com a pele Para um Salto Perfeito

Os pés precisam de cuidados para permanecerem saudáveis e bonitos, especialmente a área dos calcanhares que pode sofrer com o

Saúde da Mulher Dicas de Calçados Corretos Para os Pés

Os calçados originalmente deveriam proteger os nossos pés, mas ao escolhermos o calçado errado eles podem terminar prejudicando a saúde

Saúde da Mulher Pé Rachado?

Os pés muitas vezes são negligenciados no que se refere aos cuidados que precisa e isso pode levar ao ressecamento

Saúde da Mulher Dicas Para Descansar os Pés

Os nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo e se movimentam durante todo o dia, por isso é

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas e Cuidados Com os Pés"