Cuidando dos Seus Adoráveis Pés

Cuidando dos Seus Adoráveis PésPesquisas mostram que os dedos dos pés são provavelmente uma das regiões do corpo mais facilmente afetadas por um grande número de doenças. Muitas infecções causadas por fungos e problemas nas unhas foram identificadas nos dedos dos pés, isso acontece devido á hábitos inadequados e a falta de cuidados corretos.

As infecções nos dedos são comuns, no entanto, difíceis de curar, pois é uma área periférica do nosso corpo exposta ao peso do corpo, frio, calor entre outros fatores. Portanto, existem precauções que você deve tomar para garantir á saúde dos seus pés.

1. Sempre cortar as unhas dos pés:
Lesões nos dedos ocorrem principalmente quando as unhas são maiores que o esperado. A unha quebrada pode favorecer a entrada de micro-organismo, machucar a pele (pode haver sangramento e dor). Observação: Não use esmaltes nas unhas dos pés por mais de 15 dias, as unhas precisam respirar!

2. Lavar e secar diariamente os seus pés:
Certifique-se de limpar os pés diariamente com água e sabão. A correria do dia-a-dia pode acumular uma grande quantidade de sujeira, e germes, nas unhas entre os dedos. Após a lavagem não se esqueça de secar, principalmente entre os dedos, certifique-se de mantê-los limpos.

3. Hidrate seus pés:
Use um bom hidratante para massagear seus pés. A vaselina é outra alternativa para usar como hidratante, o talco não pode ser substituído pelo hidratante, mas sim utilizado como um complemento, principalmente no inverno onde ficamos com os pés mais “fechados”, além de evitar possíveis odores.

Os seus pés precisam de cuidados especiais, pois são eles que te sustentam o dia todo, então mime-os!

Como cuidar dos pés no inverno
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maneiras de Secar a Unha mais Rápida

Às vezes você simplesmente não pode dar ao luxo de sentar e colocar os dedos na esperança de que cada

Maternidade Como Prevenir Infecções de Ouvido no Bebê

Quando um bebê chora e puxa as orelhas, os pais muitas vezes suspeitam que ele tenha uma infecção no ouvido,

Beleza da Mulher Dicas Para Fortalecer As Unhas

Elas são uma parte muito importante da sua imagem. Unhas podem dizer muito sobre você, o que você faz, e

Saúde da Mulher Evitar Unha Encravada nos Pés

Algumas pessoas são naturalmente propensas a sofrer de unha encravada, mas outras pessoas sofrem com unhas encravadas por um corte

Beleza da Mulher Cuidados com as Unhas Durante o Inverno

Acredite ou não precisamos ter Cuidados com as Unhas Durante o Inverno, pois, as elas necessitam de cuidados especiais neste

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cuidando dos Seus Adoráveis Pés"