Cuidados com os Olhos

Cuidados com os OlhosPara evitar danos, os óculos escuros devem bloquear os raios UV. As armações redondas ou quadradas, coloridos ou sóbrios, alguns com pinos de metal e outros de massas. Óculos de sol, além de nos dar uma boa aparência, devem bloquear totalmente os raios UV e reduzir os potenciais danos causados pelo sol à visão.

Cada ano no mundo, 3,2 milhões de pessoas são diagnosticadas com cegueira devido à exposição prolongada ao sol. De acordo com um relatório de uma empresa especializada em produtos oftalmológicos ópticos, 86% dos pacientes conhecidos precisam de proteção para a pele, mas apenas 6% estão cientes de que os olhos precisam de cuidados. Noites de verão são especialmente prejudiciais, porque a exposição prolongada aos raios UVB é a principal fonte de danos à visão. Eles são responsáveis por queimaduras da córnea e também contribuem para o envelhecimento do olho e pele circundante. Cerca de 20% das cataratas pode ser devido à exposição à radiação. Portanto, é melhor estar seguro usando lentes polarizadas, que também devem ser recomendadas para crianças, pois 80% da radiação UV ocorre antes dos 18 anos.

Os óculos de sol ideais não precisam ser caros, mas eles devem bloquear 99% a 100% dos raios UVA e UVB. Antes de comprar óculos, verifique o rótulo para se certificar. Rótulos que dizem “absorção de UV até 400 nm” (absorção de UV até 400 nm), ou “cumpre os requisitos ANSI UV” significa que bloqueiam, pelo menos, 99% dos raios ultravioleta. Aqueles rotulados como de uso cosmético, bloqueiam cerca de 70% dos raios UV. Se tiver algum com nenhum rótulo, não lhe fornecem nenhuma proteção UV. As lentes escuras não são necessariamente melhores, como proteção contra os raios UV, são provenientes de um produto químico invisível aplicado às lentes, e não a cor ou a escuridão do mesmo. Procure por um rótulo ANSI.

Os óculos grandes e escuros para proteger mais, que protejam os olhos da luz de diferentes ângulos. As crianças precisam de versões menores de lentes que protegem como a dos adultos e não lentes de brinquedo. Para um melhor cuidado com os olhos, o ideal é que todas as lentes, incluindo lentes de prescrição e de contato, devem absorver o espectro de UV. Agora, já são fabricadas algumas lentes de contato para bloquear a maioria dos raios UV.

Cuidados com os olhos
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Os Perigos dos Óculos de sol Falsificados

Os óculos de sol passaram de apenas protetores para os nossos olhos para se tornarem um acessório que complementa o

Cuidado com a pele Protetor Solar

A nossa pele precisa de cuidados constantes para permanecer saudável e bonita, já que está sempre exposta à diferentes agentes

Beleza da Mulher Dicas de Maquiagem para as Mulheres que Usam Óculos

As mulheres que precisam utilizar óculos no dia-a-dia acreditam que não precisam usar maquiagem porque o óculos a esconderia. Mas

Saúde da Mulher Cuidados com a Pele no Verão

Quando chega o verão a exposição ao sol se torna algo muito mais frequente e apesar da exposição solar ser

Beleza da Mulher Como Escolher Óculos Escuros

Escolher óculos escuros pode não ser uma tarefa fácil, pois existem muitas opções e as vezes vemos uma amiga com

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cuidados com os Olhos"