Cranberry: Uma Ajuda da Natureza na Prevenção da Infecção Urinária

Cranberry: Uma Ajuda da Natureza na Prevenção da Unfecção UrináriaCranberry: uma ajuda da natureza na prevenção da infecção urinária. Esta fruta está sendo muito usada para prevenção e tratamento de ITUs (infecções do trato urinário) baixas. Principalmente os casos de cistite e uretrite.

Estudos têm sido feitos e ensaios clínicos têm demonstrado a capacidade da Cranberry prevenir e controlar infecções do trato urinário inferior recorrente, crônicas ou resistentes aos antibióticos.

A Cranberry forma uma barreira de proteção, produzindo uma modificação da forma da Escheria coli, tornando-a inofensiva e evitando seu acúmulo não permitindo a quantidade necessária para iniciar com êxito uma infecção.

Tem ação prolongada, que permite uma dose diária. É compatível com os antibióticos que podem ser prescritos para essas infecções. Um comprimido revestido por dia garante uma ação protetora durante 24 horas.

Possui um inovador sistema de liberação de seus princípios ativos, permitindo concentrações no sangue durante 24 horas com uma única dose diária.

Sendo um produto natural, oferece um excelente perfil de segurança, sem efeitos colaterais relatados.

Indicado para:

  • Pacientes idosos com infecções.
  • Diabetes.
  • Prostração.
  • Uso prolongado de sonda uretral.
  • Malformações do trato urinário.
  • Infecções urinárias recorrentes, crônicas e resistentes a antibióticos.

Cranberry: seu poder anti-infeccioso natural

• É uma fruta pequena, que nasce de uma planta tipo arbusto, pertencente à família das Ericáceas.

• Em meados do século XIX, um grupo de médicos alemães ficou impressionado com as propriedades que tem a Cranberry no alívio dos sintomas urinários irritativos associados às infecções do trato urinário. Desde 1984, existem estudos científicos que têm demonstrado os muitos benefícios que possui para a saúde do trato urinário.

Cranberry: modo de ação

As proantocianidinas (também conhecidas de procianidinas, são compostos que fazem parte dos flavonóides contidos nas plantas) presentes no Cranberry têm capacidade de inibir a aderência da E. Coli nas células do tecido urinário da seguinte maneira:

• Impede a entrada de E. Coli, formando uma barreira de energia. As proantocianidinas evitam as aderências.

• Mudam a forma da E. Coli de bastonetes para esféricas, para impedir a aderência.

• Inibem a capacidade secretora da E. Coli, evitando a colonização desta que provoca a infecção.

Vitamina C, suas três funções primordiais com a ajuda da Cranberry:

1- Fortalece o sistema imunológico.

2- Atua como um potente antioxidante, opondo-se ao estresse oxidativo(desequilíbrio entre a formação e a remoção de agentes oxidantes).

3- Quando é eliminada, acidifica a urina tornando-a mais hostil às bactérias. Isso complementa a ação da Cranberry.

A bacteriúria (presença de bactérias na urina) assintomática é comum em mulheres idosas. Mais de 85% delas têm sintomas de infecção urinária pelo menos uma vez por ano. As mulheres jovens também têm infecções urinárias frequentes. As estatísticas mostram que uma em cada cinco mulheres desenvolve uma infecção urinária em algum momento de sua vida e 3% delas têm recorrências. Nestes casos, a utilização de Cranberry deu resultados positivos.

Pode ser encontrada na forma de sucos concentrados, fruta fresca, fruta seca, cápsulas e geléias nas lojas especializadas em produtos naturais.

Cranberry contra infecção urinária
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Por que Não Devo Segurar o Xixi?

Xixi, uma coisa tão banal e tão negligenciada em nossa vida diária. Saiba qual a importância de urinar com frequência

Saúde da Mulher Infecção por Micoplasma, DST Altamente Contagiosa

Existem diferentes agentes de transmissão sexual que causam infecções graves que levam a outras condições prejudiciais para a saúde. Conheça

Saúde da Mulher Propriedades da Melancia

Uma das frutas mais saborosas e benéficas que podemos consumir especialmente durante o verão é a melancia. Trata-se de uma

Saúde da Mulher Como Tratar Infecções nos Ouvidos

Uma infecção no ouvido pode ocorrer em adultos, embora seja mais comum que afete as crianças e esta pode causar

Saúde da Mulher Precauções para Evitar Infecções Vaginais

Os órgãos genitais femininos são muito sensíveis e suscetíveis de contrair alguma infecção. Existem diversos tipos de infecções vaginais e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Cranberry: Uma Ajuda da Natureza na Prevenção da Infecção Urinária"