Copa Menstrual: Novo Método para Manter a sua Higiene

Copa Menstrual: Novo Método para Manter a sua Higiene

Quando chegam esses dias do nosso período menstrual, o mais comum é nos sentirmos desconfortáveis, irritadas e especialmente preocupadas para ter certeza de que não manchamos a roupa. Considerando todo esse panorama, o melhor- segundo nós mesmas – é ficarmos em casa e “padecer” estes dias.

Não faz muito tempo se instalou um novo método para deixar de sofrer com a menstruação e substituir os tampões e absorventes: a copa menstrual. Não apenas é confortável, higiênica, prática e eficiente, mas também é ambientalmente ecológica.

Como se utiliza a copa menstrual?

A verdade é que, como cada produto novo que incorporamos em nossos hábitos requer paciência. Muitas de nós nunca pensamos em usar absorventes internos, no entanto, após a insistência de nossas amigas, começamos a usá-los. Da mesma forma, podemos ter certos preconceitos com a copa menstrual e ao final depois de usá-la nos resulte insubstituível.

A copa menstrual vem em dois tamanhos: A e B. O primeiro tamanho é para as mulheres que tiveram um parto natural. O tamanho B é para aquelas que nunca tiveram um parto natural.

Este dispositivo deve ser inserido na parte inferior da vagina. Como é possível observar na foto, esta tem um bico no final que não tem nenhuma utilidade a não ser facilitar a colocação e remoção da mesma; a qual deve ser feita por baixo.

Se sentirmos que nos incomoda ou corta o bico significa que não está bem colocada, então você tem que introduzi-la alguns milímetros a mais. A ideia é que a copa armazene a perda de sangue e, em seguida, o sangue seja jogado dentro do banheiro.

Uma boa maneira de se acostumar a usar a copa menstrual é praticar quando não se está no período menstrual, para que, quando chegar o dia estejamos mais hábeis.

O bom da copa menstrual é que é muito higiênica. Dentro da copa cai o sangue perdido, se retira (sempre pelo bico), depois devemos esvaziá-la, lavar e colocar de volta. Após o término do período, lava-se bem com água e sabão e é altamente recomendado esterilizá-la através da fervura durante 5 minutos. Na próxima menstruação pode ser reutilizada.

Existem copas menstruais de látex e silicone. As mais recomendadas são as de silicone, porque são mais higiênicas e podem durar até 10 anos, o que significa que você vai economizar muito dinheiro que gastaria para comprar absorventes ou tampões.

O custo da copa menstrual é de cerca de 150 dólares, mas se levarmos em conta que dura 10 anos e que ao longo de nossas vidas usamos cerca de 10.000 absorventes, percebemos que é um investimento muito rentável. Outra vantagem é que ela é ecológica… Tendo em mente a quantidade de resíduos que evita.

Se você já usou este sistema, convidamos você a deixar um comentário, gostaríamos de ouvir a sua opinião e experiência.

Copa Menstrual ( espanhol )
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Exercício Aeróbico: A Fonte da Juventude?

A prática de exercícios é muito importante para nos mantermos saudáveis e evitar diversas doenças que podem nos afetar, mas

Saúde da Mulher Uma Correta Higiene Íntima para uma boa Saúde Genital

Como muitas outros partes do nosso corpo o nosso órgão genital também necessita de cuidados especiais para se manter saudável.

Saúde da Mulher Cólica Menstrual

A cólica menstrual ocorre antes ou durante o período da menstrual e é uma resposta do organismo a este processo

Saúde da Mulher Saiba o que Pode Causar Dores nos Seios

Os seios são uma parte do corpo feminino muito sensível e por vezes as mulheres sofre com dores nos mesmos.

Intimidade Feminina 10 Coisas que não Podem Faltar na sua Bolsa

Todos nós á ouvimos piadas sobre a quantidade de itens que uma mulher carrega em sua bolsa. Mas isso pode

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Copa Menstrual: Novo Método para Manter a sua Higiene"