Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas

Como Resolver o Mau Cheiro nas AxilasQualquer pessoa está sujeita a mau cheiro nas axilas, mas a intensidade do odor depende do tipo da pessoa, ou seja, da formação genética. As glândulas sudoríparas liberam as secreções transportadoras de gorduras e proteínas eliminadas pelas células para fora do corpo formando o suor. O suor não tem odor, e se tem cheiro, ele é característico dos hormônios sexuais (ferormônios) da pessoa, geralmente indetectável pelo sentidos mas percebido pelo corpo (“é a química” entre as pessoas). Salvo o cheiro natural da pessoa (ferormônios), o suor não fede imediatamente, somente quando ele apodrece ou oxida. Então, o mau cheiro é resultado da higiene corporal adequada.

como tirar odor das axilas:

- Tomar banho resolve, mas depende da quantidade, muitos banhos durante o dia são prejudiciais para saúde da pele. O ideal é tomar no máximo dois banhos por dia e tomar vários banhos secos (banho com isope) no intervalo. O melhor e mais importante banho é o noturno, aquele quando se chega da rua ou do trabalho para eliminar as impurezas e miásmas adquiridos. O banho matinal tem função apenas para acordar, em tese a pessoa fica limpa após o banho noturno, se ela não sair à noite de casa.

- Usar desodorante antitranspirante roll-on, testes várias marcas até encontrar a que é mais compatível como seu corpo.

- As roupas de algodão e aquelas que absorvem suor, são veículos de mau cheiro, pois o suor oxida e passa a feder.

- Cuidado com roupas de tecido sintético esportivo são feito de tecnologia para resolver o problema de perda de energia no corpo, portanto em tese são melhores, as malhas são confeccionadas com tecnologia para recolher o suor do corpo e expulsar no ar.

- Frequente um dermatologista para transpiração excessiva nas axilas. O problema de suor excessivo é psicossomático (psicológico e endócrino).

- Caso você fique muito tempo longe de casa sempre tenha na bolsa um desodorante sem perfume para casos de emergência.

- Não repita roupas usadas sem lavar, troque de camisa a cada banho seco.

- Ao escolher um desodorante ou sabonete, dê uma atenção especial aqueles naturais, que não fazem teste em animais, porque eles usam derivados animais na composição. Prefira desodorantes que sejam hidratantes e tenham extratos de ervas calmantes.

- Bucha vegetal, depilação não resolve o problema de mau cheiro. Como já foi dito antes, o mau cheiro é um problema de Química Orgânica.

Xulé e cecê? Como combater os maus odores do corpo?
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Remédios Caseiros Contra a Sudorese Excessiva

A transpiração excessiva é uma condição muito comum e muito incômoda para as mulheres. Mas é possível eliminar a sudorese

Saúde da Mulher O Papel do Pelo na Transpiração

É verdade que o pelo nos dá trabalho e torna a vida mais dura. Entretanto, não podemos nos esquecer de

Cuidado com a pele Remover as Manchas Escuras das Axilas

As axilas são uma parte sensível do nosso corpo e muitas aparecem manchas nessa área que nos fazem deixar de

Saúde da Mulher Higiene Corporal – Cuidados que a Mulher deve Tomar

O mau cheiro nas partes íntimas, tem causas, geralmente na falta de higiene corporal apropriada, com excessão dos problemas de

Saúde da Mulher Como Evitar as Manchas de Desodorante na Roupa

Um problema muito frequente quando se trata das nossas roupas são as manchas causadas pelos desodorantes que usamos. Não podemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 16 Comentários para a Dica "Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas"
MAIANE ROCHA

Ola , eu nao transpiro muito , meu caso É que nao encontro um anti-transpirante que possa amenizar o mau cheiro nas axilas , me sinto envergonhada diante das pessoas , da Á impressao de que elas estao percebendo o cheiro , o que eu devo fazer ? a minha vizinha vende aloe vera , e ela tem um bastao de babosa , segundo ela sao da propria babosa , e combate o mau cheiro ´isso É verdade ? posso entao usa-lo?

Maria J Lemos

Ola eu sou bem limpinha não entendo tomo banho de 2 a 3 vezes ao dia tomo banho com bucha esfrego bem as aquicilas mas de uns dias pra cá to tendo mal cheiro de baixo do braço, fico com vergonha pois sei que não e falta de limpeza uso desodorante mas não ta resolvendo o que devo fazer.

?

Oi, não tenho cc o meu problema e que não posso colocar nada agarrado de baixo do braço que começa a ter um cheiro não de cc forte uso desodorante já troquei as marcas e o que incomoda é que fica um cheirinho nas roupas, nada insuportável, mais gostaria de resolver porque fico constrangida.

APARECIDA

Boa tarde!!! eu não sei mais o que fazer para tirar o mau cheio das minhas axilas... não e falta de higiene tomo banho duas vezes ao dia, já fiz de tudo e nada...eu mesma não aguento mais o mau cheiro...o que eu uso ou faço? att, aparecida

Amanda

Olá sofri muito com odor nas axilas, fiz de tudo bicarbonato, desodorantes caros, todo tipo de receita caseira, bluderm e etc, nada resolveu, ate o lavinin usei e nada, sabe o que deu certo e estou usando agora, vinagre de maça, gente você passa o vinagre no algodão e passe nas axilas antes de ir dormir, quando for de manhã usei normalmente o desodorante, meio dia ao banha passe o vinagre, enxague e use o desodorante, você vera logo resultado

Emanuele

Olá meninas, no meu caso o q resolveu o problema foi o desodorante rexona clinical, ele é bem forte, pra mim deu certo, espero ter ajudado vocês.

Erika

Ate os meus 15 anos, eu n tinha mau cheiro, tanto que eu não precisava utilizar desodorante e ficava bem no decorrer do dia.. porem, quando fiz 15, tudo mudou do nada comecei a feder muito e ai, o que não me considero uma pessoa suja.

Kaka

Eu não acho isso normal isso deve ser psicológico, hormonal, sei lá! eu nem precisava usar desodorantes eu lembro que ate achava as pessoas que fediam muito nojentas eu ainda acho, mas hoje a pessoa tem que feder muito pra eu achar isso.

Tháá

Bom dia pessoal! quero ajudar vocês que sofre desse probleminha chato. quando era adolescente sofri muito com essa situação desagradável, minha mãe me ensinou a passar pó de café com limão nas axilas, é resolveu meu problema, nunca mais tive odor nas axilas. e simples aplicar o procedimento basta vocês corta um limão em duas bandas e passar diretamente nas axilas, em seguida o pó de café. dica: faça isso duas vezes na semana. beijos

Claudia Nascimento

Tenho mau cheiro na axila mesmo quando acabo de sair do banho já usei vários tipos de desodorantes, mas não funciona não sei, mas o que fazer. gostaria de saber se existe algum remédio que eu posso usar.

Mari

Oi, essa dica do café mancha?

Jussara Santana

Bom dia preciso de ajuda pois transpiro muito e o pior o odor e horrível na escola ninguém senta se perto de mim pois o mal cheiro de de mais, podem me ajudar.

Milena Reif

Como é que eu faço para não ter tanto mau cheiro nas axilas? o que faço para não ter mau cheiro nas partes íntimas?

Bruna

Bom primeiramente oi a todos, no meu caso eu comecei a ter mal cheiro aos meus 14 pra 15 anos era horrível, eu suava demais tinha vergonha pois o cheiro subia meu sovaco ficava molhado. no meu caso eu cortei metade de um limão passei nas axilas e deixei uns 10 minutos logo após isso lave as axilas e uso seu desodorante normalmente faça isso por três dias e já vera resultado espero ter ajudado. e tome banho também 3 vezes ao dia evite usar a mesma roupa e depile as axilas de 7 em 7 dias

Dessa Haha

A minha axila cheira muito quando eu estou na escola, por isso algumas vezes fazem piadinhas; não adianta eu colocar desodorante o cheiro continua. se alguém tem alguma dica por favor deixe aqui que logo eu vejo, beijos.

Stephanie Da Silva Rosa

Também sofro demais, já usei todo tipo de desodorantes, dos mais baratos aos mais caros. já comprei em farmácias, revistas e nada, meu problema não é somente nas axilas mais sim no meio dos seios, o que também me incomoda e muito é uma situação que não tinha jeito somente fazendo uma consulta com uma dermatologista, ainda não fui mas já esta marcado, é muito ruim as pessoas ficarem passando a mão no nariz quando estão perto de você, é um verdadeiro constrangimento, eu sei como vocês se sentem mas não tenham vergonha procurem um dermatologista, sua vida vai mudar para melhor.