Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas

Como Resolver o Mau Cheiro nas AxilasQualquer pessoa está sujeita a mau cheiro nas axilas, mas a intensidade do odor depende do tipo da pessoa, ou seja, da formação genética. As glândulas sudoríparas liberam as secreções transportadoras de gorduras e proteínas eliminadas pelas células para fora do corpo formando o suor. O suor não tem odor, e se tem cheiro, ele é característico dos hormônios sexuais (ferormônios) da pessoa, geralmente indetectáveis pelos sentidos, mas percebido pelo corpo (“é a química” entre as pessoas). Salvo o cheiro natural da pessoa (ferormônios), o suor não fede imediatamente, somente quando ele apodrece ou oxida. Então, o mau cheiro é resultado da higiene corporal inadequada.

Como tirar odor das axilas:

– Tomar banho resolve, mas depende da quantidade, muitos banhos durante o dia são prejudiciais para saúde da pele. O ideal é tomar no máximo dois banhos por dia e tomar vários banhos secos (banho com isope) no intervalo. O melhor e mais importante banho é o noturno, aquele quando se chega da rua ou do trabalho para eliminar as impurezas e miásmas adquiridos. O banho matinal tem função apenas para acordar, em tese a pessoa fica limpa após o banho noturno, se ela não sair à noite de casa.

– Usar desodorante antitranspirante roll-on, teste várias marcas até encontrar a que é mais compatível como seu corpo.

– As roupas de algodão e aquelas que absorvem suor, são veículos de mau cheiro, pois o suor oxida e passa a feder.

– Cuidado com roupas de tecido sintético esportivo que são feitas de tecnologia para resolver o problema de perda de energia no corpo, portanto em tese são melhores, as malhas são confeccionadas com tecnologia para recolher o suor do corpo e expulsar no ar.

– Frequente um dermatologista para transpiração excessiva nas axilas. O problema de suor excessivo é psicossomático (psicológico e endócrino).

– Caso você fique muito tempo longe de casa sempre tenha na bolsa um desodorante sem perfume para casos de emergência.

– Não repita roupas usadas sem lavar, troque de camisa a cada banho seco.

– Ao escolher um desodorante ou sabonete, dê uma atenção especial aqueles naturais, que não fazem teste em animais, porque eles usam derivados animais na composição. Prefira desodorantes que sejam hidratantes e tenham extratos de ervas calmantes.

– Bucha vegetal, depilação não resolve o problema de mau cheiro. Como já foi dito antes, o mau cheiro é um problema de Química Orgânica.

Xulé e cecê? Como combater os maus odores do corpo?
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Remédios Caseiros Contra a Sudorese Excessiva

A transpiração excessiva é uma condição muito comum e muito incômoda para as mulheres. Mas é possível eliminar a sudorese

Saúde da Mulher Higiene Corporal – Cuidados que a Mulher deve Tomar

Ter mau cheiro nas partes íntima é um problema mais comum nos homens devido a falta de higiene, mas também

Saúde da Mulher O Papel do Pelo na Transpiração

É verdade que o pelo nos dá trabalho e torna a vida mais dura. Entretanto, não podemos nos esquecer de

Cuidado com a pele Remover as Manchas Escuras das Axilas

As axilas são uma parte sensível do nosso corpo e muitas aparecem manchas nessa área que nos fazem deixar de

Saúde da Mulher Como Evitar as Manchas de Desodorante na Roupa

Um problema muito frequente quando se trata das nossas roupas são as manchas causadas pelos desodorantes que usamos. Não podemos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 47 Comentários para a Dica "Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas"
MAIANE ROCHA

Ola , eu nao transpiro muito , meu caso É que nao encontro um anti-transpirante que possa amenizar o mau cheiro nas axilas , me sinto envergonhada diante das pessoas , da Á impressao de que elas estao percebendo o cheiro , o que eu devo fazer ? a minha vizinha vende aloe vera , e ela tem um bastao de babosa , segundo ela sao da propria babosa , e combate o mau cheiro ´isso É verdade ? posso entao usa-lo?

Maria J Lemos

Ola eu sou bem limpinha não entendo tomo banho de 2 a 3 vezes ao dia tomo banho com bucha esfrego bem as aquicilas mas de uns dias pra cá to tendo mal cheiro de baixo do braço, fico com vergonha pois sei que não e falta de limpeza uso desodorante mas não ta resolvendo o que devo fazer.

?

Oi, não tenho cc o meu problema e que não posso colocar nada agarrado de baixo do braço que começa a ter um cheiro não de cc forte uso desodorante já troquei as marcas e o que incomoda é que fica um cheirinho nas roupas, nada insuportável, mais gostaria de resolver porque fico constrangida.

APARECIDA

Boa tarde!!! eu não sei mais o que fazer para tirar o mau cheio das minhas axilas... não e falta de higiene tomo banho duas vezes ao dia, já fiz de tudo e nada...eu mesma não aguento mais o mau cheiro...o que eu uso ou faço? att, aparecida

Amanda

Olá sofri muito com odor nas axilas, fiz de tudo bicarbonato, desodorantes caros, todo tipo de receita caseira, bluderm e etc, nada resolveu, ate o lavinin usei e nada, sabe o que deu certo e estou usando agora, vinagre de maça, gente você passa o vinagre no algodão e passe nas axilas antes de ir dormir, quando for de manhã usei normalmente o desodorante, meio dia ao banha passe o vinagre, enxague e use o desodorante, você vera logo resultado

Emanuele

Olá meninas, no meu caso o q resolveu o problema foi o desodorante rexona clinical, ele é bem forte, pra mim deu certo, espero ter ajudado vocês.

Erika

Ate os meus 15 anos, eu n tinha mau cheiro, tanto que eu não precisava utilizar desodorante e ficava bem no decorrer do dia.. porem, quando fiz 15, tudo mudou do nada comecei a feder muito e ai, o que não me considero uma pessoa suja.

Kaka

Eu não acho isso normal isso deve ser psicológico, hormonal, sei lá! eu nem precisava usar desodorantes eu lembro que ate achava as pessoas que fediam muito nojentas eu ainda acho, mas hoje a pessoa tem que feder muito pra eu achar isso.

Tháá

Bom dia pessoal! quero ajudar vocês que sofre desse probleminha chato. quando era adolescente sofri muito com essa situação desagradável, minha mãe me ensinou a passar pó de café com limão nas axilas, é resolveu meu problema, nunca mais tive odor nas axilas. e simples aplicar o procedimento basta vocês corta um limão em duas bandas e passar diretamente nas axilas, em seguida o pó de café. dica: faça isso duas vezes na semana. beijos

Claudia Nascimento

Tenho mau cheiro na axila mesmo quando acabo de sair do banho já usei vários tipos de desodorantes, mas não funciona não sei, mas o que fazer. gostaria de saber se existe algum remédio que eu posso usar.

Mari

Oi, essa dica do café mancha?

Jussara Santana

Bom dia preciso de ajuda pois transpiro muito e o pior o odor e horrível na escola ninguém senta se perto de mim pois o mal cheiro de de mais, podem me ajudar.

Milena Reif

Como é que eu faço para não ter tanto mau cheiro nas axilas? o que faço para não ter mau cheiro nas partes íntimas?

Bruna

Bom primeiramente oi a todos, no meu caso eu comecei a ter mal cheiro aos meus 14 pra 15 anos era horrível, eu suava demais tinha vergonha pois o cheiro subia meu sovaco ficava molhado. no meu caso eu cortei metade de um limão passei nas axilas e deixei uns 10 minutos logo após isso lave as axilas e uso seu desodorante normalmente faça isso por três dias e já vera resultado espero ter ajudado. e tome banho também 3 vezes ao dia evite usar a mesma roupa e depile as axilas de 7 em 7 dias

Dessa Haha

A minha axila cheira muito quando eu estou na escola, por isso algumas vezes fazem piadinhas; não adianta eu colocar desodorante o cheiro continua. se alguém tem alguma dica por favor deixe aqui que logo eu vejo, beijos.

Stephanie Da Silva Rosa

Também sofro demais, já usei todo tipo de desodorantes, dos mais baratos aos mais caros. já comprei em farmácias, revistas e nada, meu problema não é somente nas axilas mais sim no meio dos seios, o que também me incomoda e muito é uma situação que não tinha jeito somente fazendo uma consulta com uma dermatologista, ainda não fui mas já esta marcado, é muito ruim as pessoas ficarem passando a mão no nariz quando estão perto de você, é um verdadeiro constrangimento, eu sei como vocês se sentem mas não tenham vergonha procurem um dermatologista, sua vida vai mudar para melhor.

Celya

Tenho odor muito forte, já fiz de tudo, mas ainda é um constrangimento no trabalho, nem saio pra festa por esse motivo. por favor, se puder me ajudar. não tenho condições de fazer uma cirurgia nem botox.

Ilza

Eu transpiro muito e tenho odores, me sinto envergonhada disso, espero encontrar uma solução.

Diego

Olá, pessoal... passei por tudo isso durante muito tempo, mas melhorei com as dicas abaixo, você tem que estar focado em resolver o problema... compre um produto chamado h&p dry que ajuda a eliminar mau cheiro e use todo dia antes de dormir. de manhã tome banho para retirar o produto e lave muito bem as axilas. passe um desodorante sem cheiro... eu uso dois chamado dap... um em creme e outro fraquinho de espirrar sem cheiro. passe os dois um após o outro e deixe secar bem. compre um saponete liquido chamado soapex 1% e toda vez que for tomar banho lave com ele. na hora do almoço tome outro banho lave com soapex e troque a camiseta. É importante trocar de camisa pelo menos umas 3 vezes ao dia e demorar a usá-la. eu tive que comprar várias camisas para trabalhar... mas vale a pena o preço que pagamos para ficar libertos disso. faça esse procedimento durante vários dias ou até meses até melhorar. até hoje uso o desodorante sem cheiro e lavo bem as axilas. eu garanto que você vai melhorar. antes disso tentei todos os métodos possíveis e nenhum funcionou ... esse aprendi com um dermatologista.

Daiane

Por favor, minhas axilas não transpiram, mas tenho um mal cheiro que não sei o que faço, já usei vários desodorantes, agora estou usando minancora, será que tem algum tipo de remédio? por favor, me ajuda, ou tenho que ir em algum médico, por favor, não sei o que faço, me ajuda.

Sara

"então, o mau cheiro é resultado da higiene corporal inadequada". isto é uma inverdade tremenda. quem sofre de bromidrose, assim como eu e muitas pessoas que vi comentar aqui, falta de higiene ou higiene inadequada passa longe de ser a causa. não podemos usar roupas sintéticas... Única e exclusivamente algodão. algumas coisas funcionam para alguns, mas não funcionam para outros. no meu caso, uso sabonete granado de enxofre e intercalo com soapex 1%. É importante pra mim revezar porque uma hora ou outra eles param de fazer efeito. desodorante, sempre e sempre usei o vichy 7 dias, mas em creme. É o único que sempre resolveu. neste último mês comprei o rexona anti bacteriano e tive bons resultados. tenho em casa também em casos extremos, lisoform para uso corporal. faço mistura em um borrifador e passo nas axilas após o banho, antes de dormir. ele é bom também para passar entre os seios, virilha e pés (pra quem sua em excesso é bom). pra lavar as roupas, uso o lisoform que vende em mercado mesmo. em um borrifador, coloco 1 parte de lisoform para 2 de água. borrifo direto nas "axilas" da blusa e deixo agir de 15 a 30 minutos (dependendo do estado). depois lavo normalmente na máquina de lavar. espero que meu depoimento possa ter ajudado! grande abraço a todas!!!

Daiane

Gente preciso da ajuda de vocês! depois que fiz meus 15 anos comecei a ter um cheiro muito forte, já tentei de tudo e nada adiantou, mas tudo mesmo, me sinto mal com isso, sinto vergonha, muitas vezes até choro por não entender o porque, pois eu tomo dois banhos por dia, uso desodorante, hidratantes, nada adianta, gente estou muito envergonhada, no meu trabalho ninguém conversa comigo, todos me evitam, peço a ajuda de vocês e vou procurar uma dermatologista que é a última escolha que eu tenho.

MAURI ALMEIDA

O melhor para tirar cheiro debaixo braço é sua própria urina, umedeça um pedaço de algodão ou pano ou a própria mão e passe, acabou cheiro forte debaixo do braço é só fazer para crer.

Larissa

Tenho 14 anos e a pouco tempo comecei a perceber que tenho um cheiro desagradável nas axilas... digamos que nas primeiras 2/3 horas depois que eu passei o desodorante fica tudo ótimo, mais depois é como se eu não tivesse passado nada e ai minha roupa fica molhado e ai tento disfarçar usando blusa de frio... acho que ajuda porque ai quando vai abraçar alguém... a pessoa não vai perceber que esta molhado... eu queria muito acabar com isso, mais já tentei de todos os tipos de desodorantes, já fui até ao medico e ele disse que isso era normal e era por causa dos hormônios, mas eu quero resolver isso

Luiza

Eu tenho mal cheiro nas axilas, eu passo desodorante, mas mesmo assim eu sinto um mal cheiro, tomo banho duas vezes ao dia, mas não adianta, vou pra escola debaixo do sol quente e sinto que estou fedendo, acho que é porque o suor aparece mais, já que que minha blusa é de algodão e fica um suor acumulado e fede bastante. quero saber como acabar com o fedor.

Carol Oliveira

Gente eu já usei tudo o que podem imaginar. nada dá certo, tenho problema sério de odores nas axilas, por favor preciso de algum que dê resultados, pois não aguento mais.

Raay Ferreira

Oi, pessoal! só vim aqui dizer que passar vinagre elimina o odor muito rápido. eu me impressionei. obs: pode usar qualquer tipo de vinagre e passe toda as noites com um algodão, espere 10 minutos e em seguida lave com sabonete... fica a dica!

Ligia

Conheço 3 pessoas que resolveram o problema de mau cheiro nas axilas, usando como desodorante leite de magnésia. só tomar banho e usá-lo no lugar do desodorante. espero que ajude.

Ana Beatriz

Oi gente, vim contar um pouco da minha história, eu sofro com mau cheiro durante anos e começou quando eu tinha 14 anos de idade, já fiz de tudo passei limão, bicarbonato e nada resolveu. hoje eu tenho 17 anos e ainda sofro com mau cheiro e o pior é que em vez de melhorar o mau cheiro com os anos, pra mim foi ao contrário, isso só piorou, esse ano eu passei pelo dermatologista ela passou sabonete, desodorante manipulado isso serviu pra amenizar um pouco o odor, mas ainda o mau cheiro é persistente, não sei mais o que eu faço. É muito ruim você chegar nos lugares e ver que as pessoas se afastam de você ou tampam o nariz porque você está por perto, e o pior é que as pessoas acham que é falta de higiene. eu tomo banho duas vezes ao dia. se alguém sabe um tratamento bom e eficaz, por favor me conte.

Ian Secario

Olá, não sou menina, como já deve saber. moças que não tinham mau cheiro e começaram a ter, tenho uma dica. passei pelo mesmo problema. tente usar um antitranspirante. no meu caso, gillette me ajudo muito, pois passava vergonha.

Ana

Já usei todas as marcas de desodorantes, leite de rosas, minancora, pomadas, leite de magnésia, bicarbonato, driclor, desodorantes caros, limão, lysoform, e no desespero até inseticida e nada tira esse meu cheiro.

Tania Sa

Olá, de um tempo pra cá percebi um mau cheiro muito forte nas minhas axilas. já usei de tudo, mas nada resolveu. mal acabo de tomar banho e já começo a exalar o cheiro de suor. não sei mais o que fazer para acabar com isso, pois é muito constrangedor, já que as pessoas se afastam de mim, quando eu chego perto tapam o nariz. isso tem sido um pesadelo. por favor, se existe algum remédio ou tratamento me indiquem.

Jayanne

Olá, me identifique bastante com o sofrimento de vocês! na verdade eu venho sofrendo há 15 anos! podem acreditar! mas o mau cheiro não é meu, é da minha companheira de escola, minha amiga! gente, eu preciso ajudá-la, não sei como vou falar! peço a ajuda de vocês! gente, sério! ela fede muito, todos em volta percebem, mas ninguém tem coragem de falar! ela precisa de um tratamento! mas tenho vergonha de dizer isso com ela!

João Henrique

É, está difícil, depressão é pouco, pra que sofrer, com isso... já tentei tudo, limão, várias marcas de desodorantes, e nada resolve. mas também não é o fim do mundo. não existe quem não tenha isso e existe coisa mais séria pra se preocupar, não é? imaginá se você estivesse de cama, precisando das pessoas para se locomover, imagina se você não andasse. vamos parar e pensar em coisas mais sérias do que entrar em depressão por causa de mal cheiro. se está fedendo, tome banho, se fedeu, tome banho novamente, a vida é uma só pra ficamos com autoestima baixa, eu esto assim: foda-se! existem coisas mais sérias para se preocupar.

Esperanza

Vai fazer uns 2 anos que fiz a simpatectomia torácica, pensando que iria me curar da bromidrose... curar??? fiz a cirurgia, e de presente ganhei o suor como recompensa! eu não suava, mas depois da cirurgia passei a suar muito. não aconselho ninguém fazer a simpatectomia torácica! agora estou pensando na toxina botulínica. sei que o procedimento não é barato; mas acho que vale a pena tentar.

Analucia

Desde a adolescência tenho mau cheiro nas axilas e muito suor. tenho vergonha quando sobe o mau cheiro as pessoas ficam me olhando, o que eu faço? me ajude.

Doni

Para eliminar mau cheiro uma colher de chá de bicarbonato misturada com limão e passe nas axilas, elimina o odor de imediato.

Marlon

Também sofri muito com bromidrose axilar, mas a minha cura foi pedir a deus. pedia oração na igreja. deus, hoje estou liberto. antes fui em dermatologista, usava desodorantes de todos os tipos, ilosone, andava deprimido, chorava muito, mas deus me deu esta vitória.

Soraya

É realmente muito triste, sofro com o mau cheiro também, já tentei de tudo, mas nada funcionou. hoje fiz a aplicação de botox nas axilas, vamos ver se funciona, não é uma situação fácil, o mau cheiro é realmente constrangedor, todos fazem piada e me sinto muito envergonhada. as pessoas associam o mau cheiro com a falta de higiene, mas não é assim, sou super cuidadosa com a higiene e mesmo assim tenho mau cheiro nas axilas. vou ver se o botox vai resolver o meu problema e volto pra contar para vocês. boa sorte a todos! espero de coração que possamos nos livrar desse cheiro tão desagradável.

Le

Oi gente, também sofro de odor nas axilas e queria que alguém me ajudassem a resolver esse problema. minhas amigas da escola não querem nem saber de sentar perto de mim por conta disso, me sinto bastante excluída dos meus amigos e também ouço bastante zoação por causa disso. por favor, alguém pode me ajudar?

San

Transpiro muito e tenho alergia com antitranspirante, o meu dermatologista me deu uma dica que é infalível e dura muito tempo, tipo o dia todo mesmo e não fede de jeito nenhum. se soubesse antes eu já teria usado, por que é muito simples e muito barato: bicarbonato de sódio. pegue um pouco e umedeça um algodão e passe, só não pode esfregar, tem que passar suavemente, pois se esfregar a pele fica sensível.

Katiane Silva

Sofro muito com isso, não gosto nem de sair de casa para não passa por constrangimento. no meu trabalho vivem fazendo piadinhas ou comentários maldosos, como se eu fosse uma pessoa antigênica suja, mas tomo banho três vezes por dia. usei vários tipos de desodorizante, sabonetes antibacterianos, já passei até água sanitária, já fui em três dermatologistas diferentes para resolver o meu problema, mas não fui bem sucedida. choro muito, sofro muito. não sei mais o que faço, já arranquei a pele de tanto passar coisas fortes que as pessoas ensinam e mesmo assim não adiantou. sofro muitas vezes, não pelo cheiro desagradável, mas por que sinto tanto quanto as pessoas que estão em volta, mas sofro com os comentários, com os olhares, com as abridinhas de janela e portas, que sei que é devido ao problema e isso mata a gente aos poucos. se alguém souber de algum tratamento me informe, por favor, obrigada.

Bia

O melhor é o óleo de coco. a pessoa passa o dia tranquila. amo! foi o único que resolveu meu problema. usei marcas caras de desodorantes que nunca deram um resultado tão bom quanto o óleo.

Jackeline Gomes

Eu também passei a usar óleo de coco e me dei muito bem. tomo banho, lavo as axilas normalmente com meu sabonete, logo após enxugo e passo o óleo de coco, além de tirar o odor, hidrata bastante a pele! espero que tenha ajudado!

Pamela

É preciso salientar que o mau cheiro não é só causado pela falta de higiene. já ouviu falar de trimetilaminúria?

Vanessa

No meu caso o problema não é o mau cheiro, é outro cheiro. eu não sei explicar, pois passo aerosol e em questão de duas horas depois, mesmo sem suar, já tem cheiro. apenas o fato de estar com os braços abaixados já leva a isso. usei por muito tempo o dove original depois de certo tempo passou a não ajudar mais. passei a usar o dove masculino. atá uns 4 meses atrás estava tudo certo. mas agora apenas com o old spice, só que ele tem um perfume masculino muito forte. seguirei as dicas do vinagre de maçã e do rexona clínical. tomara que dê certo. obrigada.

Poliana

Olá! eu também sofro do mesmo problema, odor nas axilas! mas, além disso, também sofro de odor na virilha como se fosse cheiro de cc mesmo, e como algumas me lavo muito bem, na região íntima uso sabonete íntimo, sempre seco bem, mas nos últimos dias estou usando antitranspirante na virilha para tentar amenizar, também sofro muito de transpiração, tipo coisa de 1 hora depois do banho dependendo da blusa já estou toda marcada com a famosa pizza, é assim que me chamam. já o meu marido, trabalha no sol, com coisas pesadas, toma banho uma vez ao dia, às vezes nem precisa passar desodorante e não cheira como eu! isso é horrível!