Como Motivar-se para o Exercício

Como Motivar-se para o ExercícioNão faz exercício? O que você espera? Que a gordura saia sozinha do seu corpo?
É comum ouvir as mulheres dizerem “segunda irei começar” ou “vou caminhar de manhã e começar a correr”. Bem, deixe-me dizer que pode levar meses desde o dia que você disse isso e ainda não ter saído um único dia da sua casa, pelo menos não para o exercício. Ou talvez se você saiu, foi apenas no primeiro dia. Você quer fazer, mas talvez não tenha disciplina e motivação. Você já leu muitos artigos sobre o quão importante é o exercício físico para a saúde. Então convidamos você a ler estas dicas para ajudar a encontrar motivação e viver uma vida saudável com a ajuda dos exercícios.

1. Escolha um esporte:
Você já ouviu o ditado “não diga não, se você ainda não experimentou?” Talvez, isso seja uma grande verdade, pois muitos de nós simplesmente desistimos rapidamente, porque nós acabamos tendo uma experiência ruim com qualquer esporte, mas isso não significa que não existe mais nada para ser feito. Você gosta da praia ou piscina? Talvez você possa nadar, irá queimar calorias e se tornar um excelente nadador de longa distância. Se você gosta de dançar, inscreva-se para aulas de dança ou de ginástica isso ajudará na parte aeróbica. Há uma grande quantidade de esportes que você pode fazer e divertir ao mesmo tempo. Basta escolher um que te agrade mais. Muitas pessoas gostam de correr na parte da manhã, adoram sair, sentindo o vento no rosto e relaxando, acredite ou não correr ou caminhar pode ser um método de relaxamento.

2. Encontrar pessoas que queiram se exercitar:
Convide seus amigos para se exercitar, convença-os de várias maneiras, uma delas é: Exercitar-se na empresa, assim, o dia será menos chato.

3. Metas estabelecidas:
O melhor método de motivação, é começar com pequenas metas. Quer perder três quilos em uma semana, proponha e faça. Conforme você progredir através dos exercícios, vai aumentar a sua motivação. Além de sentir-se bem por ter atingido o seu objetivo, você se sentirá incrivelmente bem.

4. Prêmios:
Lembra quando você era pequena e seus pais davam prêmios por boas notas? Faça como seus pais também. Vá a uma loja, veja o que ele gosta. Convença-o de atingir suas metas e presentei-o.

5. Comprar roupas bonitas para o exercício:
Se você sofre com roupas velhas, está comendo um erro. Exercício não é castigo, você não precisa ficar mal. Em vez disso, compre roupas que você gosta e suas cores favoritas. Boa aparência é uma ótima maneira de incentivá-lo a continuar a exercitar.

6. Sem pensamento negativo:
É proibido dizer “isso é difícil”, “eu não posso”, “não vou conseguir nada”. Pense que estará fazendo maravilhas para seu corpo e se sentirá maravilhosamente bem com o resultado.

7. Preguiça:
Quando a preguiça tentar se apoderar de você, lembre-se de quanto se sentiu bem em fazer exercícios.

8. A música:
Faça exercícios ouvindo sua música preferida, ajudará você a conquistar suas metas.

9. Medir seus resultados:
Eu sei como ficamos apavorados como nosso peso, mas com perserverança vamos conseguir manter nosso peso e saúde excelentes.
Espero que essas dicas possam te ajudar e encorajá-lo a praticar esportes, que fará muito bem ao seu corpo, alma e espírito.

Os 10 mitos dos exercícios físicos
Matérias Relacionadas
Maternidade Como Recuperar o Corpo Depois da Gravidez

A gravidez é um momento esperado e desejado para muitas mulheres, mas também provoca diversas mudanças no corpo feminino. Então,

Saúde da Mulher Estilo de Vida e Exercícios que Queimam Gordura

Todas desejamos manter a forma e queimar a gordura acumulada e para isso precisamos levar um estilo de vida saudável

Beleza da Mulher Dicas de Roupas para Academia

As mulheres querem estar bonitas e charmosas em todas as ocasiões e quando começam a frequentar a academia não é

Regimes Quatro Passos do Regime

Existem vários tipos de regimes e dietas que podem nos auxiliar no momento de perder peso, mas além da dieta

Saúde da Mulher Exercício Aeróbico: A Fonte da Juventude?

A prática de exercícios é muito importante para nos mantermos saudáveis e evitar diversas doenças que podem nos afetar, mas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Motivar-se para o Exercício"