Como Evitar o Mau Cheiro nos Pés – o Famoso “Chulé”

Como Evitar o Mau Cheiro nos Pés – o Famoso "Chulé"Lave todas as noites os pés com água morna, enxugue bem os pés e também todos os dedos após lavá-los. Uma vez por semana cuide melhor dos seus pés, durante o banho, quando a sua pele já estiver amolecida, passe uma pedra-pomes na sola dos seus pés ou procure um podólogo. Troque todo dia de sapato, pois o couro demora a secar depois da transpiração normal de um dia de uso.

Tempo para respirar: Não se deve usar o mesmo par de calçados dia após dia, sem descanso.
É preciso dar-lhe tempo para respirar, ou seja, permitir que a transpiração acumulada durante o uso possa ser liberada para o exterior, mantendo o calçado seco e confortável. O ideal é alternar seu uso, dando a cada par pelo menos 24 horas de descanso. Evite calçar sapatos imediatamente permitindo assim que seus pés sequem completamente ou tente usar um secador de cabelo para ter certeza de que estão completamente secos antes de colocar as meias. O fungo do pé de atleta e bactérias adoram áreas mornas e úmidas. Evite sapatos de materiais sintéticos. Não use sapatos fechados sem meias. Prefira as meias de tecido natural como algodão, além de trocá-las diariamente.

Sempre que for possível, em casa, por exemplo, deixe seus pés respirarem livremente sem meias. Exponha o calçado utilizado ao sol, o calor do sol seca o sapato, matando os fungos e as bactérias. A higiene começa pelos pés, com o uso prolongado de calçados fechados, a umidade e o calor podem contribuir para o surgimento de micro-organismos nocivos, principalmente fungos, causadores das frieiras e micoses. Para evitar as micoses, não ande descalço em pisos constantemente úmidos, como os vestiários.

Ao tomar banho, passe nos pés sabonete à base de formol. Se não for caso de prevenção, mas de retirar o mau cheiro que já se instalou, enxágue os pés com uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Pulverize os pés e o interior do sapato com talco ou desodorante spray próprios para pés. Evite talcos a base de bórax, que só agravam o problema. Após lavar massageie-os com álcool iodado ou canforado ou banhe-os com água de anil. Manter as unhas curtas também é importante.

Tudo sobre Chulé. Como evitar e tratar
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Como Evitar Fungos no Pé

As infecções por fungos costumam ser difíceis de tratar e podem afetar diferentes áreas do corpo, mas são bastante comuns

Intimidade Feminina Como Organizar sua Coleção Preferida: SAPATOS

Geralmente são as mulheres que possuem uma quantidade enorme de sapatos, já que cada um serve para uma ocasião e

Saúde da Mulher Qual a Relação entre Sapatos e Tipos de Pernas?

Muitas mulheres se preocupam com a aparência de suas pernas, realizam exercícios físicos para tonificá-las e cuidam da pele de

Beleza da Mulher Dicas de Roupas para Academia

As mulheres querem estar bonitas e charmosas em todas as ocasiões e quando começam a frequentar a academia não é

Saúde da Mulher Dicas de Calçados Corretos Para os Pés

Os calçados originalmente deveriam proteger os nossos pés, mas ao escolhermos o calçado errado eles podem terminar prejudicando a saúde

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Como Evitar o Mau Cheiro nos Pés – o Famoso “Chulé”"
Rosângela

É importante usar um sabão antisséptico, diariamente.

Luana

Eu tenho um suor muito forte debaixo das axilas já usei vários desodorantes tem alguns que já fiquei com alergia ex.o rexona ,bio garnier e o rollon mal tomo banho passo desodorante demora um pouco já tenho que trocar dr blusa e passar de novo desodorante o que devo fazer obrigada.