Como Evitar as Manchas de Desodorante na Roupa

Como Evitar as Manchas de Desodorante na RoupaAs roupas, principalmente as brancas, tendem a manchar ao longo do tempo devido à utilização do desodorante. Normalmente, essas manchas são atribuídas a ele, mas na realidade existem um monte de hábitos que devem ser observados para preveni-las.

Causas

A grande dificuldade dos grandes fabricantes de desodorante para minimizar os efeitos de seus produtos nos tecidos é o fato de que os componentes responsáveis ​​pela diminuição da sudorese são exatamente os mesmos que causam manchas amarelas na roupa branca e mancham outras cores também.

Estes componentes são os sais de alumínio e zircônio, assim como os íons de ferro. Retirá-los da fórmula dos desodorantes, os tornaria ineficazes.

Estes sais penetram nas fibras do tecido, pois estes são extremamente finos. Seu acúmulo nestas fibras é a principal causa das manchas. Alguns tecidos são mais propensos à ocorrência de manchas. Em geral, estes tecidos são compostos por fibras naturais, tais como seda, algodão e lycra, por exemplo.

Além dos fatores mencionados acima, existem muitos outros que podem contribuir para o problema. Os fatores emocionais tais como o estresse, por exemplo, podem manchar a roupa devido a uma alteração nas características do suor. Os hormônios também podem ser responsáveis quando seus níveis mudam por algum motivo.

Solução

A principal forma de prevenir a formação de manchas amarelas na roupa é lavá-las após o uso. Esta técnica evita que o suor misturado com desodorante se fixe no tecido, facilitando assim a sua remoção.

Se o problema está nas roupas brancas, antes de realizar a lavagem, aplique suco de limão sobre as partes afetadas. É importante que a peça esteja seca. Deixar repousar durante alguns minutos e em seguida lave normalmente. Para deixar ainda mais branca a roupa, misture água, sabão em pó e uma pequena medida de álcool. Deixe de molho por cerca de três horas. Em seguida, lave normalmente.

Se as manchas estão em roupas coloridas, o suco de limão também pode ser uma boa ideia e sua ação pode ser aumentada misturando um pouco de bicarbonato de sódio. Lave a peça de vestuário normalmente depois.

Atenção: Só utilize o ferro quando você tiver certeza de que as manchas foram completamente removidas. Isso se deve porque o ferro quente ajuda a fixar ainda mais as manchas na fibra do tecido.

Acabe Com Mancha De Desodorante E Suor Da Roupa
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Como Resolver o Mau Cheiro nas Axilas

O mau cheiro nas axilas é o resultado da higiene corporal inadequada e depende da formação genética de cada pessoa.

Beleza da Mulher Ingredientes Caseiros para Cuidar da Roupa

Muitas mulheres realizam as tarefas domésticas além de trabalharem fora. Uma delas é a lavagem das roupas, por isso vamos

Intimidade Feminina Saiba como Identificar se a Roupa é de boa Qualidade

Comprar uma roupa não é uma atividade tão simples, pois muitas vezes ou o barato sai caro ou é exploração

Saúde da Mulher Uso da Aspirina em Casa

Todas nós conhecemos a aspirina como uma medicamento, mas você conhece os outros usos da aspirina no dia-a-dia? Continue lendo

Cuidado com a pele Remover as Manchas Escuras das Axilas

As axilas são uma parte sensível do nosso corpo e muitas aparecem manchas nessa área que nos fazem deixar de

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Evitar as Manchas de Desodorante na Roupa"