Como Conseguir Vitamina D para Combater Osteoporose?

Como Conseguir Vitamina D para Combater Osteoporose?Qual a dose diária de vitamina D para o nosso organismo? Os especialistas em osteoporose recomendam entre 400 e 800 UI (unidades internacionais) de vitamina D por dia para adultos com menos de 50 anos, entre 850 a 1000 para adultos com 50 anos ou mais velhos. No entanto, alguns especialistas acreditam que, dependendo do nosso estilo de vida, necessitamos mais de 2000 dessas unidades por dia para que seja suficiente para combater as enfermidades.

Se você tiver a possibilidade de fazer o exame chamado “25 hidroxivitamina D”, então poderá ver os níveis de vitamina D no sangue. Embora as pessoas que vivem acima da latitude 37, possam ter um maior risco de deficiência de vitamina D, pois para que esta vitamina metabolize o cálcio no organismo é necessária a presença do sol e nestas áreas a incidência do sol é baixa.

Onde obter a vitamina D

Dê preferência aos alimentos ricos em vitamina D, como: peixes- salmão tem 360 UI, sardinha tem 250 UI e atum tem 200 UI. O peixe você pode e deve comer várias vezes na semana.

Consumir comidas fortes, como: suco da laranja e outros sucos de frutas que tem por volta de 100 UI; leite ou leite de soja que possui 120 UI, alguns iogurtes e cereais tem em média 80 UI.

Suplementos: é importante que você adicione em sua dieta suplementos de cálcio e vitamina D que contenham pelo menos 400 UI desta vitamina diariamente. E muitos destes combinam vitamina D e cálcio em uma cápsula com 1000 UI.

Sol: A exposição ao sol por 10 a 15 minutinhos, 3 vezes por semana, já é o necessário para produzir as exigências que esta vitamina pede. É necessário tomar sol no rosto, nos braços, nas costas e nas pernas, porém sem protetor solar. É lógico, se você for passar mais de 15 minutos ao sol será indispensável o uso do protetor.

Em geral as pessoas com mais de 50 anos de idade precisam de mais vitamina D do que os jovens. Procure um médico para saber ao certo qual a quantidade que será necessária para você. Como diz aquele velho ditado: “É melhor prevenir do que remediar”.

Osteoporose
Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele A Importância do Cálcio Para a Pele

Todos nós já ouvimos falar sobre a importância do cálcio para ter ossos e dentes fortes. Mas esses não seus

Regimes Dieta Ideal para Vegetarianos

Sempre buscamos seguir dietas saudáveis e equilibradas para nos mantermos em forma e em bom estado de saúde. Algumas de

Saúde da Mulher Dicas para Mulheres com boa Saúde aos 50 anos

Com o passar dos anos vários temas de saúde devem ser considerados para que possamos nos manter saudáveis e bonitas,

Saúde da Mulher Tudo o que Você Precisa saber Sobre a Osteoporose

Vamos responder algumas perguntas frequentes a respeito da osteoporose, uma condição que não tem cura, embora possa ser estabilizada e

Maternidade Laticínios Durante a Gravidez, Vantagens e Desvantagens

É muito importante durante a gravidez o consumo de produtos lácteos para o bom desenvolvimento do bebê, mas nem todos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Como Conseguir Vitamina D para Combater Osteoporose?"
Antonieta Da Silva Freitas

Como conseguir a vitamina d eu estou com osteoporose