Como Aplicar Maquiagem, se Você tem Rugas

Como Aplicar Maquiagem, se Você tem RugasÀ passagem do tempo deixa suas marcas e para envelhecer com graça e estilo você tem que saber quando e como adaptar a sua rotina de maquiagem para conseguir o melhor resultado, inclusive quando as rugas se tornaram um grande problema.

Neste artigo te ensinamos algumas dicas de maquiagem para quando você tem rugas, que farão com que esses sinais de envelhecimento sejam fáceis de esconder.

Comece com uma boa base corretora: Mesmo utilizando os melhores produtos de maquiagem, o resultado vai depender de como você prepara a sua pele antes da maquiagem.

É necessário limpar bem o rosto e aplicar um creme adequado, além do contorno dos olhos, que é a área onde mais se notam as rugas.

Se a sua base destaca as linhas do rosto é um sinal de que você deve mudar de produto, porque sua formulação não é favorável para a sua pele. Escolha uma base cremosa, que não tenha efeito fosco, mas que hidrate a pele, tampouco deve ser pesada porque pode acumular-se no sulco das rugas. Você pode adicionar pré-base já que concede o efeito de preenchimento das rugas.

O corretor: O corretor, apesar de ser de consistência cremosa ou líquida, também pode destacar as rugas se usado muito, especialmente na área dos olhos. Nunca aplique demasiado perto dos olhos, evite a área onde existem rugas.

O pó translúcido: A maquiagem mineral e as rugas não andam juntas. Para a maioria das mulheres, a maquiagem em pó destaca as rugas e as linhas finas de expressão.

Tente ficar longe de toda a maquiagem em pó ou use com moderação, em áreas que são essenciais como a zona T.

Cor dos lábios: As cores escuras nos lábios ressaltam as rugas, portanto você deve deixá-lo de lado e optar por um lábio claro. Neste caso, destaque a boca com um delineador nu que ajuda o batom a se fixar e não esparramar pelas linhas do contorno labial.

O pó bronzeador e o blush: Use menos blush e apenas aplique sobre as bochechas para dar uma aparência jovial. O pó bronzeador pode continuar sendo usado, mas se você quer um look mais natural, use em seu lugar diferentes tons de base de maquiagem que oferecem o mesmo resultado com um melhor acabamento e com menos possibilidades de ter uma imagem sobrecarregada.

O delineador: O delineador de olhos torna-se outro grande problema. Não é conveniente usar delineador líquido, em seu lugar mude para um lápis e desenhe uma linha contínua esfumaçando-a com um pincel angular.

Especial Pele Madura - Suavizando Marcas de Expressão
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Maquiagem no Estilo Gótico

Algumas mulheres, principalmente as mais jovens e adolescentes, optam pela maquiagem de estilo gótico para serem mais ousadas. Então, trazemos

Beleza da Mulher Maquiagem com Delineador

Quando falamos de maquiagem existem várias opções para utilizar e de acordo como o que queremos realçar em nosso rosto.

Beleza da Mulher Maquiagem para os dias Chuvosos

As mulheres gostam de estar sempre belas, seja no dia-a-dia ou para uma ocasião especial. Mas os dias chuvosos podem

Beleza da Mulher Dicas de Maquiagem para Rugas

A maquiagem é uma ferramenta não apenas para realçar a nossa beleza, mas também para nos ajudar a esconder as

Cuidado com a pele Truques Para Durar a Maquiagem

Ter uma maquiagem duradoura e perfeita em todos os momentos é um verdadeiro desafio para muitas mulheres. Mas não é

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Aplicar Maquiagem, se Você tem Rugas"