Como Acabar com Dores Musculares

Como Acabar com Dores MuscularesHoje em dia existe muita gente que se queixa de dores pelo corpo, mas é importante ressaltar que há diversas maneiras de acabar com este problema, mas para isso é preciso que a pessoa saiba qual é a principal causa para tanta dor muscular. Há diversas coisas que podem causar uma dor muscular intensa, como por exemplo, a prática errada de exercícios físicos, a prática intensa de atividades físicas, horas extras no serviço, estresse, batidas, mau jeito, ficar sentado na posição errada, pegar algum objeto pesado de maneira errada, dar tranco para fazer algo, expor o corpo a altas tensões e tudo mais.

As dores musculares são bastante comuns nas pessoas, principalmente em pessoas que praticam atividade física, sendo muito comum aparecer em pessoas que eram sedentárias e que começaram a praticar esportes recentemente, afinal o corpo ainda não está acostumado com aquele nível de exposição física que está sendo submetido e de modo geral é um problema que não é possível ajudar, porque dói e muito e a pessoa acaba ficando sem energia para realizar outras tarefas, por isso, existem diversos truques que podem ser usados para aliviar o problema.

É importante ressaltar que não existem milagres e que todo mundo que inicia a prática de uma atividade física sentirá dor muscular em alguma parte do corpo, principalmente naqueles músculos que foram trabalhados na academia, entretanto, uma maneira de diminuir a intensidade desta dor é começando sempre moderadamente e ir aumentando a intensidade e o peso de maneira gradativa para não sentir tanta dor. Mas, em alguns casos o uso de um analgésico ou relaxante muscular pode ajudar e muito, aliviando a dor e o mal estar causado pela mesma e, além disso, é indicado que assim que começar a praticar qualquer tipo de atividade física a pessoa tome muito cuidado com a sua alimentação, ingerindo bastante água e alimentos ricos em potássio como a banana para aliviar a tensão e as dores do corpo.

De qualquer modo é necessário primeiro conhecer qual é a causa da dor muscular e quando ela aparece por conta do início da prática de atividade física, a dor é causa pela liberação de ácido lático no músculo, o qual se aloja nas articulações, causando aquela dor pós-musculação ou outra atividade qualquer com que seu corpo não esteja acostumado, causando câimbras que liberam ácido lático nos músculos. Por isso, é indicado à ingestão de banana, pois ela é sem dúvida a solução para acabar com os problemas das câimbras e do ácido lático, então o seu consumo deve ser constante e procure ingeri-la pela manhã, ou antes, do início da atividade física. O gengibre também ajuda a amenizar as extensões musculares, diminuindo assim a irritação sofrida pelo músculo.

Algo muito importante para antes e depois da prática de atividade física é o alongamento, o qual ameniza as dores e as irritações musculares, pois ele prepara o músculo para receber as tensões do treinamento. Além disso, é indicado aliar técnicas de alongamento, yoga e pilates, pois o principal objetivo destas é utilizar a mobilidade da articulação criando assim um tônus muscular para uma musculação pouco trabalhada.

Chá alivia dores musculares e dá energia a atletas
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Tratamento de Beleza – Massoterapia

Massoterapia é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou com aparelhos, sobre uma

Saúde da Mulher Benefícios da Valeriana

As plantas e ervas são muito utilizadas para tratar diversas condições de saúde, hoje falamos sobre a Valeriana. Muito utilizada

Saúde da Mulher Dor no Pescoço: Como Aliviar

A dor no pescoço costuma ser resultado das tensões que acumulamos nos músculos devido ao estresse da vida diária. Mas

Saúde da Mulher Benefícios do Alongamento

Sempre falamos sobre a importância de praticar atividade física, mas hoje queremos chamar a atenção para o alongamento e os

Saúde da Mulher Como Tonificar seus Ombros em Casa

Embora não recebam muitos cuidados, os ombros são uma parte do nosso corpo que fica bastante exposta e nos dá

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Acabar com Dores Musculares"