Combata o Colesterol com Apenas 6 Nozes

Combata o Colesterol com Apenas 6 NozesBastam apenas 6 nozes para ajudar a combater o colesterol, pois vão permitir que seus vasos sanguíneos fiquem mais relaxados e protegidos contra gorduras nocivas, mandando para longe a doença cardiovascular. Está muito bem guardado, dentro de uma casca dura e resistente, um aliado do sistema viário que leva o sangue para o corpo inteiro. Estamos falando da noz, a oleaginosa capaz de beneficiar suas veias e artérias. Na constatação de pesquisadores, foi concluído que bastava apenas incluí-la no cardápio de pessoas com colesterol alto certas taxas da substância encontrada nas nozes que rapidamente elas estariam no sangue e reduziriam o excesso de gordura de alguns alimentos.

A fim de estudos para descobrir como combater o colesterol com apenas 6 nozes. Os médicos foram detalhistas e analisaram as condições do endotélio, a parede que reveste os vasos sanguíneos, de 24 voluntários quatro horas depois de terem se refestelado com refeições gordurosas. No final desse banquete pesado, todos ainda comeram 40 gramas de nozes, umas 6, no máximo 7 unidades. Não recomendamos um cardápio cheio de pratos gordurosos a ninguém, mas, se você ingere esse tipo de comida, pode contra-atacar seus efeitos consumindo essas oleaginosas. Rico em gordura ou não, seu menu só tem a ganhar recebendo essa porção de nozes diariamente.

Depois de qualquer refeição, nossas artérias tendem a se contrair. Essa contração, é claro, fica muito mais grave se por ali tiver que passar um rio de partículas gordurosas vindas do almoço ou do jantar. As nozes, porém, são capazes de estimular a dilatação dos vasos, minimizando riscos. O responsável pelo relaxamento é o aminoácido arginina, utilizado na produção do óxido nítrico, uma substância reconhecidamente vasodilatadora, usada inclusive em hospitais.

As nozes também apresentam um grande conjunto de antioxidantes, como o ômega-3 e os polifenóis. Mas você já ouviu falar que elas são calóricas, certo? E são. Porém, apesar do alto conteúdo energético, não há evidências de que levem ao ganho de peso se ingeridas na porção recomendada. Assim, está na hora de torná-las parceiras de uma rotina saudável.

Nozes: Um Alimento Saudável

Quem é que não gosta de se deliciar com um saboroso pedaço de bolo de nozes? Ou mesmo comer a noz pura ou qualquer outro prato que esta se encontra?

Pois é, além de ser uma delicia essa fruta apesar de seca ajuda a manter equilibrado o colesterol no organismo além de prevenir doenças cardiovasculares.

Estudos comprovam que uma pessoa que consome sete gramas deste alimento dentro de vinte e quatro horas consegue manter o equilíbrio de lipo-proteína em seu organismo, além de ingerir proteína C e reativar substâncias que protegem o coração.

Alguns mitos ainda contam que esse fruto seco serve para aliviar o estresse, e que povos antigos as consumiam apenas em rituais importantes onde os convidados para ceia necessitavam de calma e relaxamento antes de irem para as guerrilhas. Mas isso ainda não é comprovado.

O que importa é que além de delicioso, a noz tem grande importância para alimentação, mas tome cuidado, tudo que é consumido demais por mais que seja saudável pode proporcionar algum risco à saúde!

Bolo de Nozes

bolo de nozesIngredientes para o bolo de nozes
Para massa:

  • 3 claras de ovos
  • 3 gemas
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de manteiga sem sal
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de nozes
  • 200 gr. de iogurte natural

Decoração do bolo de nozes:

  • 2 xícara de chantilly batido
  • 1 cacho de uvas Thompson (sem sementes)
  • Algumas metades de nozes descascadas
  • 50 gr. de chocolate meio amargo para decoração

Modo de Preparo para o bolo de nozes

Bata as claras em neve e reserve na geladeira. Bata a gema, o açúcar e a manteiga sem sal por 5 minutos em velocidade alta, até ficar esbranquiçado e cremoso. Adicione as nozes picadas, a farinha e o iogurte. Mexa bem para misturar os ingredientes. Adicione o fermento em pó e misture. Adicione as claras em neve que estavam reservadas, mexendo lentamente, debaixo para cima, envolvendo as claras. Coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga sem sal e forrada com uma folha de papel manteiga. Não unte as bordas da assadeira, para o bolo crescer reto. Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 50 minutos. Corte o bolo em cinco aros e reserve.

Recheio do bolo de nozes:

Misture uma xícara de chantilly batido, 1 quilo de doce de leite, uma xícara de nozes picadas e meio saquinho de gelatina sem sabor e incolor dissolvida em água quente.

Montagem do bolo de nozes:

Na mesma assadeira em que foi assado o bolo coloque um plástico grande. Por cima dele coloque um aro de bolo. Molhe o bolo com uma calda de sua preferência ou pode ser guaraná.

Divida o recheio em três partes, aplique uma parte e coloque mais um aro de bolo. Continue alternando o recheio com o aro de bolo até terminar. Quando acabar feche o saco plástico por cima do bolo. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Depois do tempo na geladeira desenforme o bolo e decore a seu gosto.

Informações adicionais da Receita Bolo de Nozes

  • Porções: 25
  • Tempo de Preparo: 2 horas
  • Tempo na geladeira: 5 horas
  • Tempo Total: 7 horas
Kit Bolsa sementes que ajudam a baixar o colesterol
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Redução de Colesterol com Amendoim

O amendoim é um alimento muito popular no momento de realizar um lanche ou petiscar. Mas você sabia que o

Beleza da Mulher Use Sempre Água de Rosas em Casa

A água de rosas pode ser usada para muitos objetivos e é muito benéfica para a nossa saúde, especialmente se

Cuidado com a pele Benefícios das Nozes para a Pele

As nozes são conhecidas por oferecerem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Hoje em nosso artigo vamos te apresentar os

Cuidado com a pele Máscara Antiidade de Mirtilos Para a Pele

A pele do rosto requer de cuidados e muitas vezes do uso de máscaras para rejuvenescê-la. Hoje vamos te ensinar

Saúde da Mulher O Poder da Berinjela

Em muitas ocasiões falamos sobre as propriedades e benefícios de determinados alimentos. Hoje vamos contar sobre as propriedades para emagrecer

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Combata o Colesterol com Apenas 6 Nozes"