Chocolate para Estimular a Inteligência

Chocolate para Estimular a InteligênciaEstudos científicos têm demonstrado que comer chocolate pode melhorar a capacidade do cérebro para aprender matemática, e aumentar o nosso nível de energia. Os pesquisadores que fizeram estes estudos constataram que os flavonóides, compostos encontrados no chocolate atuam aumentando o fluxo sanguíneo no cérebro.

De acordo com o autor de uma das principais pesquisas, David Kennedy, da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, os achados sugerem que os estudantes que comem chocolate antes de um teste, por exemplo, podem ser favorecidos por este alimento, já que o mesmo é bom para as tarefas mentais desafiadoras.

Além disso, um cardiologista que relaciona os benefícios dos flavonóides do cacau com as capacidades de cognição e estatísticas históricas, concluiu que os países que ganharam mais prêmios Nobel são também aqueles que têm a maior taxa de consumo de chocolate por pessoa.

Os estudos também mostram mais propriedades positivas do chocolate para nossa saúde, bem como a sensação de prazer e bem-estar que o mesmo produz em nosso corpo. Verificou-se também que pode ajudar a combater problemas do coração, que é útil na prevenção de câncer de intestino, ajuda a aliviar a dor, ajuda a manter o cérebro saudável e estimula o fluxo sanguíneo, proporcionando maior quantidade de energia para o dia a dia.

Mas, lembre-se que o consumo excessivo de chocolate é prejudicial à saúde. Portanto, aquelas pessoas que estão na escola, especialmente no período de testes e exames, devem ser consumidoras conscientes de chocolate. É tão saboroso quanto útil para estimular a nossa inteligência e a capacidade de concentração.

Por que as mulheres consomem mais chocolate do que os homens?

O desejo de chocolate é mais pronunciado nas mulheres do que nos homens. Isto é porque o corpo da mulher produz uma redução do neurotransmissor chamado serotonina no cérebro quando chega a menstruação, o que faz com que nos deixe mais irritável.

O açúcar presente no chocolate compensa a falta dessa substância, promovendo o bem-estar. Depois de trinta minutos após a ingestão, já se pode notar uma alteração no sistema nervoso, resultando no relaxamento. A ansiedade pelo consumo de chocolate tende a aumentar nas mulheres no período após a ovulação, quando o nível do hormônio progesterona diminui.

No entanto, as mulheres que tomam anticoncepcionais, essas flutuações hormonais não ocorrem e, de acordo com os pesquisadores, essas mulheres tendem a comer menos chocolate.

Os benefícios do chocolate
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Chocolate para prevenir o Mal de Alzheimer

Surpresa: beber dois copos de chocolate por dia pode ajudar a prevenir o Mel de Alzheimer! Isso mesmo descobriu-se que

Saúde da Mulher O Álcool Causa Danos ao Cérebro Feminino

O consumo de álcool começa cada vez mais cedo e o mesmo pode causar danos a saúde como já sabemos.

Cuidado com a pele Tratamento de Chocolate

O chocolate não é apenas um alimento delicioso para o nosso paladar, mas atualmente tem sido muito utilizado em terapias

Saúde da Mulher Os Benefícios do Chocolate

O chocolate é o alimento preferido de muitas pessoas, especialmente as mulheres. Consumido com moderação este derivado do cacau pode

Regimes Emagrecer Comendo Chocolate

Que tal emagrecer comendo chocolate? O chocolate amargo é um grande aliado para quem quer perder peso. Confira!

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Chocolate para Estimular a Inteligência"