Caminhar Descalça

Caminhar DescalçaAndar descalço pode ajudar em uma infinidade de coisas, não apenas para o corpo, mas para a mente e o bom é que você pode fazer em casa ou em lugares como um parque ou na praia.

Para muitas pessoas pode chegar a ser uma espécie de mito andar descalço ou não. Outras pessoas acham que pode causar joanetes e calos, ou constipações ou qualquer tipo de dor na barriga ou mesmo facilitar a entrada de fungos pelos pés. Mas nem tudo é necessariamente verdade.

O certo é que a caminhada é um dos melhores exercícios recomendados e se não for aplicado esforços que cansem muito é altamente recomendado. Deveria ser feito em áreas naturais, como grama ou um rio sem muita profundidade, ou uma estrada de terra, pois o contato com a natureza faz com que o corpo seja oxigenado.

O pé está sempre protegido com sapatos e muitas vezes é justamente o tipo de sapato que gera deformações na forma do pé e dos dedos. Andar descalço gera mais calma, relaxamento e exercícios nos pés e nas pernas.

Como qualquer atividade física, deve ser realizado um pré-aquecimento, por exemplo, movimentar os dedos dos pés, girar os pés em direções diferentes e ângulos que relaxem os músculos. Você também deve se levantar, fazer algum tipo de exercício de equilíbrio, ficar na ponta do pé, baixar para que se estique todos os tipos de músculos e tendões. Se, por exemplo, houver algum tipo de lesão, é bom usar antes uma garrafa ou uma pequena bola e rolar sob seu pé, para os lados e para frente e para trás.

Então você pode começar a rotina de exercícios para os pés, o primeiro é caminhar na ponta dos pés, não necessariamente com a técnica das bailarinas, porque isso é muito complexo, mas serve para acalmar os músculos das pernas. É bom combinar este tipo de movimentos utilizando os braços estendidos.

Em casa estão os melhores elementos para reforçar estes exercícios, como por exemplo, subir e descer escadas como se faz normalmente, dar saltos com as pontas dos pés, pois ajuda a estimular a pressão sanguínea e minimizar a pressão nas veias que depois darão origem as varizes.

É verdade que se o chão for muito frio pode causar algum dano para as articulações, mas isso depende de exames médicos e conselhos do ortopedista que poderão orientar melhor esse processo.

As melhores superfícies para caminhar descalça são a grama, pois relaxa com a sua textura que podem picar, mas não machucam; areia combinada com água, por exemplo, no mar, você pode relaxar todo o corpo desde a planta dos pés.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Andar Descalço faz bem a Saúde

Andar descalço faz bem a saúde ajudando no equilíbrio das energias, melhorando a dor de cabeça, o estresse, a pressão

Saúde da Mulher Dicas Para Descansar os Pés

Os nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo e se movimentam durante todo o dia, por isso é

Saúde da Mulher Caminhar Ajuda a Estimular a Memória

Com o passar dos anos naturalmente vamos apresentando problemas de memória devido ao envelhecimento do organismo. Além dos tratamentos com

Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

O Pilates é muito útil para trabalhar a saúde física e mental em conjunto e existem diversas maneiras de praticá-lo.

Beleza da Mulher Dicas para Perder Papada

As principais causas para o aparecimento da papada no queixo são o excesso de peso e a perda de elasticidade

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Caminhar Descalça"