Benefícios Do Vinho Tinto Para a Saúde

Benefícios Do Vinho Tinto Para a SaúdeGosta de vinho? Leia mais para sabber dos Benefícios Do Vinho Tinto Para a Saúde que além de ser delicioso, também traz benefícios para sua saúde.
Nos últimos anos, o vinho tinto tem sido atribuído a alguns benefícios à saúde, protegendo-nos contra doenças cardíacas e câncer. No entanto, muitos estudos não mostram diferenças a seus benefícios de saúde em relação a outras bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho branco e licor e outros. A Clínica Mayo tem informações de que algo no vinho tinto parece ser benéfico para a saúde do coração. Embora, não sabemos exatamente o que ele oferece de benefícios à saúde.

Antioxidantes
O vinho tinto é rico em compostos antioxidantes que os cientistas acreditam que é benéfico para a saúde do coração. Estes antioxidantes são chamados polifenóis e pode ajudar a proteger o revestimento dos vasos sanguíneos. Estes antioxidantes também podem aumentar o colesterol bom e protege artérias a partir de danos. Polifenóis são de dois tipos: flavonóides e nonflavonoids, essas substâncias são encontradas em outras bebidas, como vinho branco, cerveja, suco de uva, laranja e chá, mas são encontradas em altas concentrações no vinho tinto. O nonflavonoid, o resveratrol, tem recebido mais atenção dos pesquisadores.

Resveratrol tem sido estudado principalmente em animais e são necessários mais estudos para aumentar nosso conhecimento sobre essa substância. Muitos benefícios atribuídos ao resveratrol, incluindo uma diminuição do colesterol “ruim” e possibilidades de prevenção de coágulos sanguíneos, ambos os fatores de doenças cardíacas. Além disso, para a saúde do coração, suspeita-se que o resveratrol pode inibir o crescimento de alguns tumores em certos tipos de cancer. Também pode haver esperança para pacientes com doença de Alzheimer e de Parkinson com resveratrol (encontrado na pele e as sementes de uva usados para fazer vinho tinto é pensado para ajudar na formação de células nervosas que podem levar a um tratamento subsequente dessas doenças.

Álcool
Curiosamente, o álcool presente no vinho tinto e outras bebidas, como vinho branco ou cerveja, parecem ter alguns benefícios para a saúde do coração também. O álcool pode desempenhar um papel no aumento do colesterol “bom” e previne os coágulos de sangue. O álcool também pode ajudar a evitar danos às artérias do colesterol “ruim”.

Tudo é bom com moderação
Embora, certamente parece ser benefícios para a saúde, é importante lembrar que o álcool tem muitas propriedades adversas para a saúde também. Um copo de vinho tinto no jantar pode fornecer benefícios de saúde, mas mais do que isso colocará em risco sua saúde. O consumo excessivo de álcool pode ser responsável pela pressão arterial alta, danos no fígado, problemas de peso e muitos dos problemas emocionais e pessoal. Uma porção de vinho é considerado 4-5 oz para maximizar os benefícios de um homem e de 1 a 2 porções por dia para mulheres. Então agora que você já sabe os Benefícios Do Vinho Tinto Para a Saúde, Um brinde a todas vocês e aprecie sempre com moderação

programa algo mais matéria benefícios do vinho
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Vinho Tinto e Suas Propriedades Medicinais

Muitas de nós já ouvimos falar que o vinho é benéfico para saúde, mas conhece quais são os tipos de

Saúde da Mulher Benefícios da Semente de Uva

O extrato das sementes de uva ajuda na estética, prevenção do câncer e problemas cardíacos. Conheça os vários benefícios da

Cuidado com a pele Vinhoterapia Para a Pele

Que o vinho é uma bebida saudável e chique, todas sabemos? Mas que tal experimentar a vinhoterapia para a pele?

Regimes Regime da Uva Super Poderosa

Vou falar sobre os poderes do uva. Sabiam que as uvas têm efeito antioxidante e são ricas em vitaminas e

Intimidade Feminina Mulheres Bebem mais Após se Casarem

Bebidas alcoólicas entre os jovens são comum, seja aquelas mais fortes ou mais fracas. Porém o que anda acontecendo, é

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Benefícios Do Vinho Tinto Para a Saúde"