Benefícios da Valeriana

Benefícios  da ValerianaEsta erva é elogiada por sua capacidade de aliviar a ansiedade e relaxar a mente de quem não consegue dormir bem. Várias espécies medicinais da erva são nativas da Europa e leste da Ásia e crescem de maneira natural na América do Norte.

A Valeriana é encontrada em pastagens, pradarias e riachos. Embora tenha um cheiro um tanto desagradável, ela tem sido incluída em muitos medicamentos naturais para a insônia, estresse, ansiedade, nervosismo, palpitações e dores de cabeça causadas pelo estresse.

É uma flor bonita que também é utilizada como relaxante muscular. Apesar do que alguns acreditam a Valeriana não é a fonte da droga Valium, contudo é um excelente sedativo e induz o sono. Também possui propriedades antiespasmódicas e é utilizada para cólicas, dores musculares e tensão muscular.

É útil em casos simples de estresse, ansiedade e tensão nervosa, assim como para os casos mais graves de histeria, tremores nervosos, hiperatividade, coreia (são movimentos involuntários, breves, espasmódicos, que se iniciam numa parte do corpo e passam para outra de um modo brusco e inesperado), palpitações do coração e dores de cabeça devido à tensão. As preparações que incluem a Valeriana são muito úteis para a insônia. Vários estudos mostram que ela reduz o tempo necessário para adormecer e melhora a qualidade do sono. Ao contrário dos sedativos comuns, a Valeriana não causa ressaca.

Sua ação relaxante é útil para o tratamento de câimbras musculares, cólicas menstruais e pressão arterial elevada. Ela relaxa os músculos das paredes das veias e artérias e é particularmente adequada para a pressão arterial elevada devido ao estresse ou preocupações.

A Valeriana é utilizada porque possui um efeito tônico (que aumenta a ação vital dos tecidos) sobre os nervos, devolve o equilíbrio e alivia a tensão e a ansiedade.

Alguns herbolários consideram que a Valeriana tem efeitos estimulantes e sedativos, dependendo do indivíduo e da situação em que é usada. Às vezes acontece que pessoas que utilizam Valeriana para relaxar ou obter um sono mais reparador, percebem que sua condição piora. Isto é porque a pessoa já deve estar relaxada então ela pode fazer o efeito contrário.

A Valeriana é melhor para tratar  depressão causada pelo estresse prolongado ou tensão nervosa prolongada. Também é ligeiramente estimulante para os intestinos, pode ajudar a eliminar gases e cólicas nos intestinos, e tem um pequeno efeito antimicrobiano (é uma substância que mata ou inibe o desenvolvimento de microorganismos, como bactéria, fungos, vírus ou protozoários), especialmente contra as bactérias.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Dor no Pescoço: Como Aliviar

A dor no pescoço costuma ser resultado das tensões que acumulamos nos músculos devido ao estresse da vida diária. Mas

Saúde da Mulher Massagem Relaxante

Atualmente todos temos uma rotina diária cheia de responsabilidades e compromissos que nos faz acumular muitas tensões e estresse. Uma

Saúde da Mulher Acalmar a Ansiedade: Terapias Naturais

Todas nós em algum momento da vida sofremos com o estado de ansiedade que pode ser causado por diferentes motivos.

Saúde da Mulher Azeite Essencial de Lavanda: Experimente!

O óleo essencial de lavanda é conhecido por ser um ingrediente em diversos produtos de cosmética e beleza, mas hoje

Saúde da Mulher Como Acabar com Dores Musculares

As dores musculares podem ter diversas causas, sendo a principal delas o início da prática de atividades físicas, especialmente no

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Benefícios da Valeriana"