Benefícios da Dança para a Saúde

Benefícios da Dança para a SaúdeVá com a música! Escolha o estilo e acerte a faixa. Moldará seu corpo sem rotina e com muita arte. Pronta para ser a rainha do baile? Vejamos alguns dos benefícios da dança para a saúde.
A dança clássica (350-400 kcal/h): O balé é a base de toda a dança, mas também é a mais difícil. Enfim, se você quiser ser uma grande bailarina, você pode tentar, desde que pratique regularmente ginástica, aeróbica …
Efeitos: corrige defeitos físicos (pés chatos, joelhos para dentro, etc.). Evita maus hábitos posturais, modela os músculos e melhora a flexibilidade e equilíbrio.
Dosagem: três horas por semana pelo menos.
Ideal para mulheres ágeis e flexíveis, que tenham menos de 30 anos ou que já tenham realizado outras atividades físicas.

Danças Orientais (300-350 kcal/h): Danças orientais são as mais antigas do mundo. Além de serem danças exóticas, tem um potencial terapêutico enorme, e transformam não apenas a parte física do nosso corpo, mas também a emocional.
Efeitos: você fortalece os músculos, principalmente os abdominais e pélvicos, suas nádegas e braços. Além disso, você corrige a má postura. Exercícios abdominais e pélvicos ajudam o bom funcionamento dos órgãos sexuais, aliviam as cólicas menstruais e a menopausa.
Dosagem: pelo menos duas aulas por semana. Ideal para todos, não importa a idade ou condição física.

Latinas (420-450 kcal/h): Sensual, provocante e animada, muito fácil de aprender. É ideal para iniciantes, não precisam de preparação prévia. Salsa, merengue, samba, cha cha, enfim, podem ser dançadas individualmente ou em pares.
Efeitos: trabalha duro os quadris, pélvis, pernas e tronco. Você aprende a alinhar a cabeça, tronco, quadril e pernas naturalmente. Faz você suar muito e eliminar as toxinas. Além disso, se só você sabe os passos básicos, pode mostrar na pista de dança sem timidez.
Dosagem: duas aulas por semana é suficiente, mas você tem que sair e dançar pelo menos uma vez por semana.
Ideal para os amantes da provocação e ritmos sensuais. Também para aqueles que estão um pouco com o humor baixo (certamente é colocado para cima) e aqueles que querem fazer amigos. Não importa a idade ou aptidão, basta atitude.

– Funky, corpo hip-hop-jazz (400-500 kcal/h): Este é um completo treinamento de força, coordenação e força, combinado com a música que você gosta (funk, rap, jazz…). Como foi executado no exercício aeróbico, o corpo está sempre em movimento. Você trabalha com pescoço, ombros, braços, quadris, pernas, pés e realiza saltos, giros, e em alguns casos, como o hip-hop, é introduzida a ginástica acrobática. Você tem coragem?
Efeitos: É um queimador de gordura perfeito. Aumenta a resistência muscular, ativa a circulação sanguínea, reduz a frequência cardíaca, desenvolve um senso de ritmo e coordenação e melhora o equilíbrio.
Dosagem: duas a três vezes por semana.
Ideal para que eles estão dispostos a trabalhar duro “suar a camisa”.

Estes são os Benefícios da Dança para a Saúde agora basta escolher qual atende suas necessidades e fazem seu estilo e “vamos a bailar”!

benefícios da dança para a saúde
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Exercitar-se Dançando: Cinco Disciplinas Para Mover o Corpo

Se você deseja praticar atividade física, mas não gosta das rotinas de academia ou não se sente motivada a praticar

Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

O Pilates é muito útil para trabalhar a saúde física e mental em conjunto e existem diversas maneiras de praticá-lo.

Beleza da Mulher Quer ter e Exibir Pernas Sensuais?

As mulheres sempre cuidam do seu corpo para parecer belas em todo o conjunto. E as pernas não podem ficar

Beleza da Mulher Como Ter As Pernas Finas

Muitas mulheres desejam eliminar a gordura acumulada nas pernas para exibi-las finas e exuberantes. Para conseguir isso, trazemos algumas dicas

Cuidado com a pele Dicas Sobre os Cuidados Que Devemos Ter Para Com as Pernas

As pernas além de contribuírem para o charme e a beleza da mulher também são importantes para nos locomovermos e

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Benefícios da Dança para a Saúde"