Aprenda a Relaxar!

Aprenda a Relaxar!Aprenda a Relaxar Hoje cada dia representa um novo desafio, independente da idade e as responsabilidades de cada um, há muitas tarefas que desenvolvemos ao longo do dia e viver nesse ritmo acelerado, as vezes não permite relaxarmos nem mesmo na sagrada hora do descanso: a hora de dormir. Parece um filme mas tudo vem á tona quando deitamos na cama, geralmente pensamos nos afazeres do dia seguinte isso quando não lamentamos pelas coisas que não conseguimos fazer!

Então decidimos neste artigo mostrar algumas das principais técnicas para relaxar e se acalmar. Mude, combata ao estresse e viva com mais paz. Estas técnicas foram muito popularizadas nos últimos anos, o ritmo da vida moderna que muitas vezes não nos dá tempo sequer para ir ao banheiro, acaba sendo a maior causa do estresse crônico.

Exercícios de respiração e relaxamento: Seu aprendizado exige toda a nossa atenção e concentração, portanto, uma vez que você decidir praticá-los, deve fazê-lo em um lugar onde você possa evitar barulho que irá distraí-lo (telefone, televisão, pessoas entre outros). É uma prática constante e leva cerca de 2 semanas para se acostumar, mas, uma vez que nosso corpo e mente aprendeu bem essa arte, podemos fazer a qualquer momento e cerca de 20 a 30 minutos é tempo suficiente para executar esta tarefa, e de preferência faça antes de dormir.

Respiração: Já está comprovado que respirar adequada e profundamente relaxa o nosso corpo. Ensinaremos aqui passos para obter uma boa respiração:

• Respire lenta e profundamente. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Tente respirar ritmicamente, desta forma, ( esta é a maneira de respirar para relaxar, muito diferente de como você respira durante o dia ). Siga direitinho os passos e você verá como funciona.

Relaxamento: Uma característica típica do estresse é a tensão dos músculos, o nosso corpo reage os enrijecendo, causando dor e desconforto. Para combater este mal e também a ansiedade mental aprenda a relaxar com as técnicas descritas abaixo e assim você dormirá melhor.

• Faça um alongamento corporal, alongue os braços, pernas, coluna, faça exercícios de rotação com os ombros e pescoço, capriche! Depois sente ou deite em uma posição confortável com os olhos fechados, respire profunda e lentamente, como você fez na arte de respirar, e se concentre em seu corpo, você sentirá os músculos relaxando da cabeça aos pés. Não se deixe distrair. Faça a sessão de relaxamento por pelo menos 20 minutos, se possivel antes de dormir, você verá a diferença ao acordar totalmente descansada.

Não se desespere se você falhar nas primeiras sessões, é um exercício continuo e requer prática. Mas logo você sentirá os efeitos e ficará muito mais relaxada para lidar com a vida moderna, é uma sensação deliciosa de paz e tranquilidade, garanto é tentador!

Aprenda a Relaxar
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Relaxamento para Melhorar a Qualidade do Sono

Atualmente devido a diversos fatores muitas pessoas apresentam problemas para dormir. Alguns hábitos e técnicas podem te ajudar a relaxar

Saúde da Mulher Exercícios de Respiração para a Asma

Muitas pessoas sofrem de asma, ou seja, uma doença crônica do sistema respiratório que ocorre em pacientes asmáticos com grande

Saúde da Mulher Técnicas para Tentar Reduzir o Stress

O estresse é uma realidade na vida da maioria das pessoas, o ritmo de vida, maus hábitos alimentares, sedentarismo, entre

Saúde da Mulher Massagem Relaxante

A massagem relaxante é uma técnica que aplica movimentos: repetitivos, intensos, delicados e firmes sobre os tecidos do corpo que

Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

A aula de Pilates com bola controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. Mais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Aprenda a Relaxar!"