Aprenda a Evitar Roer as Unhas

Aprenda a Evitar Roer as UnhasVeja algumas dicas que você pode seguir para evitar roer as unhas, que é um defeito que muitas mulheres têm e causa uma aparência ruim. Roer as unhas é um dos hábitos que muitas vezes se desenvolvem quando se é criança e depois permanece, à medida que envelhecemos. Se tudo o que resta são restinhos de unhas mastigadas ao talo, então há uma boa chance de que você esteja sofrendo desse mau de roer unhas. O que você pode fazer para superar o hábito?

Use esmalte com sabor desagradável:
Existem esmaltes que agem como remédios. A ideia é que você seja disciplinada o suficiente para cuidar e aplicá-los ao início de cada dia. Então, quando colocar as unhas na boca fica chateada com o gosto do remédio, o que a impede de roê-las. Algumas pessoas acham que isso funciona, mas roedoras de unha mais compulsivas convenientemente esquecem de aplicar o remédio ou lavam as mãos com frequência suficiente para não fazer efeito.

Treine-se para parar de roer as unhas:
Isto pode funcionar se você estiver completamente organizada. Cada vez que você perceber que está recebendo os dedos até os dentes, pare. Não morda, pois após sua primeira mordida não há defesa e consciência, então você não para de mastigar, logo você percebe que suas unhas estão prestes a ter uma morte horrível. Não fique com raiva de si mesma se você perder a tentativa ocasional de morder suas unhas, você teve este tempo suficiente para torná-lo menos que um ato consciente, apenas tentando trabalhar o suficiente para resolver o momento com mais frequência.

Distraia-se:
Se necessário, mantenha um diário por um tempo, para que você possa começar a identificar os momentos em que você instintivamente começa a roer as unhas. Provavelmente, haverá um punhado de vezes que você vai começar a comer as unhas. Depois de identificar, trabalhe em um plano para parar de passar por essas situações tantas vezes. Ou, trabalhe em outra coisa que possa fazer para se distrair, em que seus instintos não te levarão a pensar “vou roer as unhas agora”.

pare de roer as unhas
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Onicofagia

Muitas mulheres não conseguem controlar a vontade de roer as unhas, denominada onicofagia, e além de tornar a manicure feia

Beleza da Mulher Unhas Longas e Arredondadas

Por algum tempo as unhas quadradas foram um sucesso na tendência de unhas, mas as unhas longas e redondas voltam

Beleza da Mulher Unhas lindas e Saudáveis

As unhas são uma parte do corpo feminino que chamam a atenção, por isso além de merecerem devem sempre estar

Saúde da Mulher Unhas Postiças, Como Remove-las

Algumas mulheres acha mais fácil utilizar unhas postiças do que manter suas unhas naturais. Mas as unhas postiças também necessitam

Beleza da Mulher Dicas Para Fortalecer As Unhas

As unhas fazem parte da nossa beleza e precisa de cuidados para se manterem saudáveis, fortes e bonitas. Se você

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Aprenda a Evitar Roer as Unhas"