Andar Descalço faz bem a Saúde

Andar Descalço faz bem a SaúdeSe você nunca experimentou andar descalço, vale a pena experimentar. Sentir a terra, a grama ou a areia nos dá uma sensação de liberdade muito boa, além de que é muito agradável e relaxante. Dizem os especialistas que este simples ato pode até melhorar a saúde. É claro, que se deve andar na terra e não no carpete, pois o contato com a terra ou grama te conectará com a natureza.

Acreditam os especialistas que andar descalço não é só benéfico para a saúde, mas dão uma melhor qualidade de vida e auxilia nos tratamentos médicos.

Mas por que isto é possível? A resposta está na carga elétrica natural da Terra. Quando andamos descalço diretamente na terra nós estamos em contato direto com a energia natural do planeta. Esta troca equilibra o corpo e atua na prevenção e ajuda nos problemas com a saúde. Pesquisas revelam que a energia da Terra pode estabilizar o sistema elétrico do nosso organismo e ajudando a protegê-lo. Uma relação de recarga, reabastecimento de moléculas necessárias e saudáveis e descartando outras indispensáveis e prejudiciais.

Como você sabe os próprios pediatras sugerem que a criança desde pequena tenha este contato direto com o solo para formar o pé saudável. Nas cidades do interior onde as ruas ainda são de paralelepípedo é ótimo para as crianças que tem os pés chatos, isto é, a curvatura dos pés bem pequena. Andar descalço neste tipo de rua faz com que a curvatura logo se estabeleça. Quando estiver na praia, aproveite, pois a água do mar e a areia, têm um efeito positivo na saúde, onde as energias se equilibrarão. 

A explicação desta terapia é bem simples: Se o nosso corpo está com excesso de cargas positivas, devido, por exemplo, a uma inflamação onde os radicais livres estão presentes, a terra é carregada negativamente e tem uma quantidade incalculável de elétrons livres. Esta troca é que é benéfica.

Este contato entre pés/chão por alguns minutos ajuda a neutralizar a carga positiva e equilibrará o corpo. Isto pode aliviar dores, tensão muscular e lesões, redução do estresse, dor de cabeça, melhora a pressão arterial, melhora a oxigenação e ajuda o sistema imunológico a combater inflamações.

Então quando estiver caminhando, se passar por chão de terra ou gramado, tire o tênis e coloque em prática estas técnicas naturais. Se você costuma ir à praia todos os dias, ou de vez em quando não perca a oportunidade. Levante cedo e vá caminhar descalço na areia. Você se sentirá outra mulher.

É preciso caminhar descalço na terra
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Caminhar Descalça

Caminhar é um excelente exercício tanto para o nosso corpo quanto para nossa mente. Mas existem algumas dúvidas a respeito

Saúde da Mulher Dicas Para Descansar os Pés

Os nossos pés suportam todo o peso do nosso corpo e se movimentam durante todo o dia, por isso é

Saúde da Mulher Andar de Bicicleta Faz Bem a Saúde

A melhor combinação para perder peso seria realizar dieta e exercícios físicos regularmente, já que a dieta pode ser uma

Saúde da Mulher O Benefício do Kick Boxing para a Mulher

Quer se divertir, tonificar o corpo e aprender um pouco de defesa pessoal? Então conheça o kickboxing, uma modalidade esportiva

Saúde da Mulher Os Cuidados com a Comida Japonesa

A comida Japonesa chegou ao Brasil e agradou muitas pessoas, sendo considerada um tipo de refeição saudável invadiu muitos restaurantes.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Andar Descalço faz bem a Saúde"