Alimentos que Aliviam o Estresse

Alimentos que Aliviam o EstresseVocê está sobrecarregada, cansada e precisando desesperadamente de comida. Está estressada! O que você pode fazer mais do que desistir e se esconder debaixo das cobertas? Felizmente, você pode aliviar o estresse consumindo certos alimentos e evitar outros. Não se preocupe, existem muitos alimentos que você pode comer para ajudar a controlar seus níveis de estresse. Vejamos alguns alimentos que aliviam o estresse:

– Aspargos:
Este vegetal verde é rico em ácido fólico, que pode ajudar a estabilizar o seu humor. Quando você está estressada, o organismo libera hormônios que afetam o seu humor. Comer certas vitaminas e minerais como o ácido fólico e vitaminas do complexo B podem ajudar a manter seu humor estável, porque são necessários para produzir serotonina, uma substância química que afeta diretamente o humor de uma forma positiva.

– Carne:
Embora a carne muitas vezes tenha uma má reputação, é uma opção para um jantar em família. A carne vermelha contém altos níveis de ferro, zinco e vitaminas do complexo B, que também são conhecidas por ajudar a estabilizar o seu humor. As pessoas pensam que devem ficar longe da carne, mas é rica em nutrientes, mesmo em comparação com o frango. Ao comprar a carne, peça um corte magro, se você estiver preocupado com teor de gordura.

– Leite:
O leite é rico em antioxidantes e vitaminas B2 e B12, assim como a proteína e o cálcio. Comer uma tigela de cereais integrais e leite com pouca gordura na parte da manhã para começar o dia com um esforço de combater o estresse no café da manhã.

– Queijo Cottage e frutas:
Queijo Cottage é um alimento de alto teor em proteína e cálcio. Alimentos ricos em proteínas que não são carregados com açúcar, por isso não causa um aumento de açúcar no sangue e ajuda a mantê-la satisfeita por mais tempo. Tente misturar o queijo com uma fruta de teor alto de vitamina C, como laranjas. A vitamina C desempenha um papel na luta contra o estresse, porque é um antioxidante que combate os radicais livres que são liberados quando você está estressada.

– Amêndoas:
Você já buscou algo que sacie a sua ansiedade quando está estressada? Tente alimentos como as amêndoas. É rica em vitamina B2 e E, magnésio e zinco. As amêndoas são ricas em gordura natural, mas a maior parte da gordura é insaturada. Tal como a vitamina C, a vitamina E foi mostrada para combater os radicais livres associados ao estresse e, em particular, aqueles radicais livres que causam doença cardíaca.

– Atum:
Uma ótima opção para o almoço, o atum é rico em vitaminas B6 e B12 para combater o estresse. O atum é também uma boa fonte de proteína de baixo teor de gordura. Não coloque o atum com a gordura quando usar uma grande quantidade de maionese.

Alimentos que evitam o stress
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Os Alimentos e sua Relação com o Humor

Você sabia que as vitaminas e nutrientes que contém os alimentos podem interferir no nosso humor? Por isso é importante

Beleza da Mulher Alimentos que Formam Colágeno

O colágeno produzido pelo nosso organismo vai diminuindo ao longo dos anos e com isso a nossa pele vai perdendo

Maternidade Laticínios Durante a Gravidez, Vantagens e Desvantagens

É muito importante durante a gravidez o consumo de produtos lácteos para o bom desenvolvimento do bebê, mas nem todos

Maternidade Tipos de Leite Para Grávidas

Durante a gravidez a mulher precisa de diferentes nutrientes tanto para a sua saúde como para a saúde do bebê

Regimes Dieta para Engordar

Quando falamos em dieta logo pensamos em dietas para perder peso. Mas existem também as dietas para ganhar peso, ambas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Alimentos que Aliviam o Estresse"