Alergia Alimentar

alergia alimentar

A alergia é uma reação anormal do organismo na presença de substâncias tóxicas que são chamados de alérgenos. Proteínas, mesmo em pequenas quantidades, podem contribuir para o surgimento de alergias. Alguns alimentos causam alergias com mais frequência: ovo, lactose, peixes, mariscos, chocolate, carne de porco, morango, tomates. Outros alimentos causam alergias mais ocasionalmente: aveia, centeio, legumes, batatas, mostarda, pepino, arroz, cordeiro, gelatina, cenoura, alcachofra, óleo de gergelim.

Alergias são mais comuns na infância e tendem a diminuir ao longo dos anos. Os sucos à base de soja não devem ser considerados substitutos do leite de vaca devido ao seu pequeno teor de cálcio. Nessas crianças com alergias ou histórico familiar da mesma, devem ser incorporados alimentos alergênicos, como frutas cítricas, tomates, morangos e peixes após completar um ano.

Como prevenir alergias?
A maneira usual para descobrir qual alimento é o agressor é a que chamamos de dieta de eliminação, cujo princípio é proporcionar aos indivíduos uma dieta de alimentos que raramente causam alergias e depois introduzir outros produtos que podem ser gatilhos da alergia, um de cada vez. Se não acontecer nada é possível incluir novos alimentos na dieta, mas se houver uma resposta alérgica deve ser suspenso por um tempo. Após um tempo da dieta aplica-se o teste novamente para confirmar a impressão inicial, assim se causar reação alérgica é completamente eliminado da dieta.
Muitas pessoas são alérgicas a mais de um produto e, portanto, é necessário continuar esta dieta até que você tenha feito testes com uma variedade de alimentos. Tendo identificado um alimento alérgico é necessário suspendê-lo da dieta por pelo menos seis meses.

Outra forma de detectar alergias é através do teste subcutâneo. Pessoas com alergias devem evitar a ingestão de álcool, vinho, temperos, também não é recomendado usar produtos industriais, como limonada, laranja e sorvete por ter corante No. 5, que tem um enorme potencial alergênico.

Matérias Relacionadas
Cuidado com a pele Como Tratar a Alergia Nervosa na Pele

Existem diversos tipos de alergias, um deles é a alergia nervosa na pele. Trata-se de um tipo de alergia desencadeada

Dicas para cabelos O que Fazer se eu Tenho Alergia à Tintura de Cabelo?

Muitas mulheres para ficarem belas optam por mudar a cor dos cabelos de tempos em tempos. O que acontece é

Saúde da Mulher Alergia a Cosméticos

Existem diversos tipos de alergias que podemos sofrer, entre elas destacamos a alergia cosméticos. Geralmente se manifesta na pele e

Saúde da Mulher Diferença entre Alergia Alimentar e Intolerância Alimentar

A alergia alimentar é uma reação do sistema imunológico do nosso organismo provocado pela ingestão de um determinado alimento. A

Saúde da Mulher Alergia

A alergia é um problema de saúde que pode afetar tanto adultos como crianças e, embora geralmente não seja grave,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Alergia Alimentar"