A Reflexoterapia

A ReflexoterapiaOs antigos nos deixaram um legado precioso, que às vezes temos conhecimento da existência, no entanto não temos a menor idéia de como esses tratamentos podem nos ajudar. A reflexoterapia é proveniente do antigo Egito, onde esta técnica foi encontrada desenhada em forma de pinturas na parede do túmulo de Ankmahor em Skkarah, túmulo esse, conhecido como Tumba dos médicos. Isto aconteceu em 2330 AC. Na Europa, há indícios de sua prática no século XVI.

Esta prática visa atenuar ou ativar funções do nosso corpo, através da aplicação de pressão digital em pontos específicos do corpo. Muitas vezes são utilizadas as zonas reflexas do nosso corpo que são os pés, mãos, orelhas e nariz. A íris também é uma área reflexa, mas não é usada para a terapia, mas para se diagnosticar. Em vez disso, por meio de outras áreas, podemos fazer as duas coisas.

A reflexoterapia se baseia em uma conexão estabelecida entre os órgãos internos e essas zonas reflexas, que coincidem com as extremidades, através do vasto sistema nervoso e alguns meridianos de energia.

Quando se detecta uma alteração no organismo, se estimula com uma ligeira pressão sobre a zona correspondente, para dissolver o desequilíbrio que causou tal indisposição do corpo.

A reflexoterapia é usada em muitos casos, para ativar o sistema imunológico, evitando a doença. Melhora nossas defesas, e ativa todas as nossas funções vitais. É um sistema que te ajuda a encontrar o equilíbrio e bem-estar, muitas vezes perdido devido ao estresse, trabalho, problemas pessoais, etc. Ela também pode ser uma alternativa para resolver problemas como dores de cabeça, prisão de ventre e lumbago, também conhecido como lombalgia (conjunto de manifestações dolorosas que acontecem na região lombar). Se você é um pouco cética, experimente. Você não tem nada a perder, mas tudo a ganhar.

Reflexoterapia
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Reflexologia Podal

O ritmo de vida acelerado e as inúmeras responsabilidades que assumimos no nosso dia a dia podem desencadear condições de

Saúde da Mulher A Hidroterapia E Seus Benefícios

Existem algumas terapias que são utilizadas há milhares de anos como método preventivo para diversas doenças ou condições. Este é

Beleza da Mulher A Drenagem Linfática com Terapia de Pressão Sequencial

A gordura localizada é a mais difícil de eliminar do organismo, além de dietas e exercícios muitas vezes precisamos recorrer

Maternidade Bebe Monitorado Durante o Parto

A gravidez é um momento muito esperado pelas mulheres e quando acontece gera muita expectativa do casal em relação ao

Beleza da Mulher Depilação com Molas

A depilação é um verdadeiro pesadelo para muitas mulheres e existem vários tipos dela. Hoje, vamos te contar sobre um

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Reflexoterapia"