10 Dicas Antes de Aumentar Seus Seios

10 Dicas Antes de Aumentar Seus SeiosO aumento dos seios é uma das operações de cirurgia estética mais comum e não costuma provocar complicações graves. No entanto, não devemos nos colocar nas mãos de pessoas que não estejam suficientemente preparadas para realizar esta intervenção, nem tomar a decisão de nos submetermos a ela sem pensarmos bem. Estas 10 dicas antes de aumentar seus seios vão te ajudar.

Pontos a Considerar Ao Realizar o Aumento dos Seios

Os pontos essenciais que você tem que considerar antes de decidir se submeter à cirurgia para fazer o aumento dos seios são:

1. Peça o conselho do médico de família. Ele conhece o seu histórico completo, e pode te guiar no momento de tomar uma decisão. Além disso, te permitirá fazer uma verificação preliminar e informará ao cirurgião de todos os detalhes necessários.

2. O cirurgião deve ser um verdadeiro especialista. Antes de nos colocarmos nas mãos de um cirurgião, devemos ter certeza de que é um bom profissional. É absolutamente imprescindível que possua o título oficial de “Especialista em Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética” e que conte com suficiente experiência.

3. Escolha uma clínica de qualidade. Esta deve contar com todos os recursos necessários, incluindo um equipamento tecnológico atualizado, uma boa higiene e pessoal capacitado. É imprescindível que a operação seja realizada em uma sala de cirurgia estéril e bem preparada. Provavelmente, o preço será mais elevado, mas devemos ter claro que no momento de enfrentar qualquer tipo de cirurgia não podemos brincar com a nossa saúde.

4. Conhecer os tipos de implantes. Existem diferentes tipos de implantes mamários, cada um com características peculiares. O cirurgião poderá falar sobre todos eles e te aconselhar. É importante, mais uma vez, escolher as de melhor qualidade e desconfiarmos das mais baratas.

5. Nenhuma dessas próteses dura por toda a vida. Todas elas são susceptíveis a ruptura, como acontece com qualquer outro implante no organismo. No entanto, algumas delas têm mais possibilidades de se romper do que outras, dependendo da qualidade do seu material.

6. Uma consulta psiquiátrica. Não é obrigatório, mas recomendado que antes de nos submetermos a operação seja realizada uma consulta sobre a nossa decisão com um psiquiatra. Às vezes acreditamos que a solução para determinados problemas é mudar a nossa aparência quando na realidade devemos modificar o nosso comportamento. Não devemos dar o passo até estarmos totalmente convencidas.

7. Uma consulta prévia. É essencial que tenhamos uma ou mais consultas prévias com o cirurgião antes da operação, na qual nos informe com todos os detalhes em que consistirá o procedimento. Também é muito importante que nos informe dos riscos que estão envolvidos.

8. Um consentimento informado. Antes da intervenção devemos assinar um termo de consentimento em que nos comprometemos a assumir determinados riscos, como a anestesia geral.

9. Cartão de identificação das próteses. Uma vez realizado o implante, o cirurgião tem que nos entregar um cartão de identificação das próteses, indicando a marca e as características das mesmas.

10. Pós-operatório e revisões periódicas. Para evitar problemas devemos cumprir com as normas do pós-operatório, o que, por vezes, requer hospitalização. Uma vez recebida à alta, é imperativo realizarmos as nossas revisões periódicas para garantir que tudo corra bem.

E caso você ainda não esteja convencida de se submeter a um procedimento cirúrgico para o aumento dos seios, pode experimentar outras opções que podem solucionar o problema, para conhecê-las leia o artigo: “Como Aumentar os Seios sem Cirurgia”.

Cirurgia plástica: como é o pós-operatório das técnicas de aumento e redução dos seios?
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Precauções ao Fazer uma Cirurgia Plástica

Para as mulheres a beleza e estética são extremamente importantes, então elas buscam os diversos recursos disponíveis para conseguir a

Beleza da Mulher Como Escolher um Bom Cirurgião Plástico

Uma das medidas mais importantes para não se ter surpresas desagradáveis quando o assunto é cirurgia plástica é saber como

Beleza da Mulher As 5 Cirurgias Estéticas com mais Riscos de Complicações

As cirurgias plásticas tornaram-se praticamente uma moda e isso é muito preocupante. Como toda cirurgia apresenta riscos e no caso

Intimidade Feminina Preocupa o Crescente Vício das Cirurgias Estéticas

Uma novidade que inovou o mundo da beleza e da estética foi a cirurgia plástica. Mas preocupantemente se tornou um

Beleza da Mulher Como Aumentar os seios sem Cirurgia

Muitas mulheres não se sentem felizes com o tamanho dos seus seios e não desejam recorrer a cirurgia para mudar

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "10 Dicas Antes de Aumentar Seus Seios"