Regime Macrobiótico

Regime Macrobiótico

Este é um regime que busca equilibrar os princípios básicos do yin e yang, a fim de evitar qualquer tipo de enfermidade de natureza física e espiritual.
Regime macrobiótico, é uma forma extrema de vegetarianismo combinado com ideias da filosofia zen-budista. É baseado principalmente no consumo de grãos integrais como arroz, cevada, milho e trigo, que podem ser comidos cozidos, em sopas, bolos ou croquetes.

É também essencial adicionar ao seu cardápio frutas e legumes. Os alimentos são classificados em duas categorias: yin (comida passiva) e yang (comida ativa).
Deve haver um equilíbrio entre os alimentos yin e yang para alcançar a saúde e o bem estar físico e mental.

Alimentos Yin são considerados carpa, moluscos, melancia, batata, ameixas secas, açúcar, mel e alho. São considerados alimentos yang carne, ovos, carne de porco e caviar. Cereais, legumes e verduras oferecem o melhor equilíbrio entre o yin e o yang. Entre os nutrientes, vitaminas B e mais vitamina C são yin, enquanto B6 solúvel (A, D, E e K) é yang. Estas classificações não fazem o menor sentido do ponto de vista científico.

Os médicos aconselham a não seguir estes regimes, porque a pouca ingestão de proteína pode levar à anemia ou causar desnutrição. Também ocorreram casos de pacientes com escorbuto e deficiência de cálcio.
Além disso, como a água potável é restrita, você pode ter problemas de desidratação e insuficiência renal. De qualquer forma, se você quiser levar um regime saudável e perder peso, pode seguir este regime, desde que lembre-se que é importante a realização de exames médicos regulares para ter sob controle os níveis de ferro, cálcio e vitamina B12.

Matérias Relacionadas
Regimes Regime recomendado por famosos

Estamos sempre admirando as celebridades e seus corpos saudáveis que ficam belos em qualquer roupa. Mas algumas optam por cirurgias

Regimes Dieta Atlântica

A melhor forma de perder peso e manter a saúde ´através do consumo de alimentos naturais e manter um estilo

Regimes Dicas sobre Regimes

Um bom regime é importante não apenas para perder peso para levar uma vida saudável e livre de diversas doenças.

Regimes O Segredo é Consumir Legumes se Você Quiser Emagrecer

Quando decidimos emagrecer logo pensamos nos exercícios físicos e na dieta. Quando falamos de dieta logo surge a dúvida do

Regimes Balanceie Seu Regime

Para muitas o regime é um sinônimo de sacrifício e de muito esforço, mas na verdade quando se deseja perder

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Regime Macrobiótico"