Perder Peso sem Regime ou Exercício

Perder Peso sem Regime ou ExercícioNovos estudos científicos revelam diferentes estratégias para combater a gordura, as festas e os excessos de alimentos, pois o desafio é manter as medidas. Mas não desanimem, pois há outras maneiras de perder peso sem regime ou exercício. É claro que comer mais e levar uma vida sedentária nos faz engordar, mas vejamos quais são os outros fatores que nos afetam. Existem alguns vírus que podem fazer você espirrar e ao mesmo tempo, ganhar peso, dizem os pesquisadores. A privação de sono também altera o relógio biológico e nos coloca mais em risco de abusarmos dos alimentos. Assim como o estresse diário, que aumenta o desejo por alimentos hipercalóricos em pessoas que tendem a consumir, dizem os especialistas de técnicas de meditação e de gestão de estresse.

Outros estudos apontam para medidas aparentemente absurdas, tais como baixar a temperatura ou a redução da iluminação artificial durante a noite em casa, especialmente quando se trata de lâmpadas LED. Mas a boa notícia é que não há evidências científicas suficientes de que estas estratégias ajudam a perder peso sem fazer regime e sem esforço. Só para manter isso em mente, se uma pessoa comer mais e realizar pouca atividade física, então vai ganhar peso. Mesmo assim, há mais e mais evidências de que outros fatores também contribuem para a adiposidade excessiva. A identificação desses fatores poderia nos dar novas formas de combater a barriga, e a boa notícia é que os pesquisadores estão começando a fazer. Aqui estão alguns exemplos:

– Vacinação: Foram identificados uma dúzia de micróbios que tem sido associadas à obesidade. Um deles é o do vírus de resfriado comum: adenovírus-36. Investigadores descobriram que o adenovírus aumenta o número de células de gordura no organismo e aumenta a quantidade de gordura que há nestas células.

– Relaxamento: Enquanto o estresse extremo pode fazer as pessoas perderem peso, o estresse diário pode ter o efeito oposto. Estudos de neuroimagem mostram que as regiões cerebrais ativadas pelo estresse estão associadas com os hábitos e recompensas. Há o aumento do desejo de alimentos hipercalóricos em pessoas que tendem a consumir, por isso recomendamos o aprendizado de técnicas de meditação e de gestão de estresse.

– Reduza a temperatura: Descobriu-se que aqueles que vivem em domicílios com temperaturas mais altas têm o dobro de risco de desenvolver obesidade, enquanto que com o frio se queima calorias. Quando a temperatura está abaixo de 18°, um tipo de gordura chamada gordura marrom começa a queimar a energia para aquecer o corpo.

– Coma proteína: As dietas ricas em proteína podem ser uma moda passageira, mas com alguma substância. Os estudos indicam que a proteína ajuda a manter a saciedade por mais tempo. Além disso, um estudo dinamarquês concluiu que um regime rico em proteína, mas baixo índice glicêmico, permite que as pessoas comam e fiquem satisfeitas, mas não engordem.

– Leia a embalagem: Não só para ver a composição nutricional dos alimentos, mas também para ver o que vem embrulhado. Alguns recipientes de plástico e metal contém substâncias químicas que alteram o funcionamento normal dos hormônios, como a tireoide, que regula o metabolismo.

– Desligue a luz: Estudos em camundongos mostraram que aqueles expostos à luz durante a noite são 10% mais gordos. O motivo? À noite, a luz pode atrapalhar o nosso relógio biológico e interferir com o nosso metabolismo. Os especialistas recomendam manter um padrão consistente de luz ao longo da semana, e evitar as luzes LED.

– Dormir: Se você precisar de uma desculpa para ficar mais tempo na cama, aqui vai uma: muito pouco sono pode torná-la gorda. A privação do sono reduz a produção do hormônio leptina, que suprime o apetite e aumenta a de grelina, que estimula. Então, uma hora de sono pode vencer o exercício.

como perder barriga sem deixar de comer o que gosta
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Ganhar peso Rapidamente

Muitas de nós sempre estamos tentando perder peso, mas algumas pelo contrário querem ganhar peso. E apesar de parecer mais

Saúde da Mulher Estilo de Vida e Exercícios que Queimam Gordura

Todas desejamos manter a forma e queimar a gordura acumulada e para isso precisamos levar um estilo de vida saudável

Saúde da Mulher Alimentos que Aliviam o Estresse

Atualmente as mulheres acumulam tantas funções e responsabilidades que em algum momento se encontram estressadas e sem saber o que

Saúde da Mulher Por que Assaltamos a Geladeira à Noite?

Seguir uma dieta ou um regime não é fácil, mas a maior dificuldade é sempre no período da noite que

Regimes Truques pouco Convencionais para Perder Peso

Emagrecer, se conservar magro e com saúde é o que todas queremos, por isso a necessidade de aliar mudanças de

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Perder Peso sem Regime ou Exercício"