Perca Peso Praticando Zumba

Perca Peso Praticando ZumbaHoje está na moda uma rotina aeróbica com música latina a que deram o nome de Zumba. Claro, que para se ter o efeito emagrecedor deve ser conciliado com uma dieta de baixa caloria. Apenas uma hora de Zumba com exercícios de intensidade moderada todos os dias é o suficiente para perder peso. Os pesos extras perdidos durante o Zumba variam de indivíduo para indivíduo e depende de alguns fatores.

Quanto se queima de calorias com o Zumba?

O Zumba combina movimentos de dança com exercícios de tonificação e musculação. Dependendo do tipo do corpo, idade, sexo, amplitude dos movimentos e nível de intensidade a pessoa pode perder de 350 a 900 calorias em uma hora de aula.

O ato de equilíbrio

O que seria isto? Considera-se a perda de peso como um ato de equilíbrio. A energia é medida na forma de calorias dos alimentos que são consumidos. Então este equilíbrio nada mais é que a relação da energia que se consome e da energia que se gasta. Todas as atividades que fazemos há perda de calorias, como: dormir, tarefas domésticas, subir e descer escadas, etc. Qualquer exercício aeróbico, incluindo Zumba, aumenta o número de calorias queimadas.

Como que você emagrece? Quando as calorias dos alimentos que comemos e bebemos são menores que as calorias que queimamos. Simples assim!!!

A perda de peso

O segredo para emagrecer é queimar mais calorias do que se consome. Você pode conseguir se alimentando de produtos menos calóricos e aumentando suas atividades. Por exemplo: se você reduz a ingestão de 200 calorias por dia e aumenta as atividades para queimar 300 calorias por dia, como acontece em uma hora de Zumba, é possível perder 453 gramas por semana, no mês mais de 1, 80 quilos. É claro que para se perder peso de maneira saudável essa perda deve ser gradual e a longo prazo. Se você já perdeu os pesos desejados, então é preciso de 60 a 90 minutos de Zumba diariamente para manter o peso. 

Zumba: a história

O instrutor de fitness Alberto “Beto” Perez criou a dança Zumba na década de 1990 quando levou pra aula de aeróbica, músicas de merengue e salsa que ele costumava ouvir no carro em sua terra natal por ter esquecido de levar as músicas de costume. Ele é natural de Cali, Colômbia.

 Alberto Perlman e Alberto Aghion vendo o trabalho de Perez em Miami, em 2001, viram nele um potencial e nasceu o Zumba Fitness. Hoje é ensinado em 110 mil locais em mais de 125 países.

ZUMBA
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher O Fitness Aquático para Perder Peso

Para perder peso de forma saudável podemos utilizar diferentes tipos de dieta e práticas de exercícios físicos. Nesse sentido, o

Regimes Quantas Calorias Perdemos nas Tarefas Domésticas?

Muitas pessoas não gostam ou não se sentem confortáveis em ir a academia, mas para isso existem as tarefas domésticas.

Saúde da Mulher A Importância da Atividade Física

A prática de atividade física é importante não apenas quando desejamos perder peso, mas também para manter o nosso corpo

Saúde da Mulher Pilates com Bola Controla Ansiedade

O Pilates é muito útil para trabalhar a saúde física e mental em conjunto e existem diversas maneiras de praticá-lo.

Regimes Filmes de Terror Ajudam a Emagrecer

Todas nós desejamos perder peso e estar em forma, para isso sempre recorremos as dietas e práticas de exercícios físico,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Perca Peso Praticando Zumba"