Os Melhores Alimentos Para Uma Barriga Lisa

Os Melhores Alimentos Para Uma Barriga LisaDe acordo com nossas características físicas, podemos acumular as gorduras e o açúcar em determinadas áreas do nosso corpo. Quadris, nádegas ou coxas são algumas delas, embora talvez um dos mais incômodos seja o intestino. Uma barriga saliente chega a ser muito antiestético, enquanto que uma barriga lisa se converte em uma das metas mais cobiçadas.

Este problema pode ser causado por muitos fatores, como genética, problemas digestivos, falta de exercício, postura corporal, e, claro, alimentação. Para conseguir uma barriga lisa, portanto, devemos cuidar da nossa alimentação e, em geral, do nosso estilo de vida.

Alimentos Saudáveis para ter uma Barriga Lisa

Em Mulheres Dicas selecionamos o que é considerado pelos especialistas como os melhores alimentos para evitar essa incômoda “barriga” que afeta a nossa figura.

Cereais integrais: além de nos fornecer uma grande quantidade de energia, nos ajuda a combater a constipação e desinchar uma barriga saliente. Podemos consumi-los junto com legumes ou com produtos lácteos desnatados, como leite, iogurte ou pão integral. Alguns bons exemplos seriam aveia, centeio ou trigo.

Frutas: também são muito ricas em fibras, além de diuréticas e antioxidantes. São altamente recomendadas em casos de barriga inchada, pois favorecem a digestão, especialmente após uma grande refeição. Algumas das mais recomendadas são a laranja, o abacaxi, a ameixa, o mamão e o kiwi.

Verduras cruas: estas contêm uma percentagem muito baixa de gordura, e são ideais para evitar a má digestão, sendo também regeneradoras da flora intestinal. Dentro deste grupo se destacam algas, ricas em muitos minerais e vitaminas, que apenas contêm calorias e proporcionam uma grande percentagem de cálcio.

Derivados de soja: uma de suas grandes vantagens é que contêm os mesmos aminoácidos essenciais que a carne, com a diferença que são muito pobres em gorduras. Se, no entanto, abusamos da carne, é muito provável que provoquemos um excesso de gordura em nosso organismo, o que se refletirá em áreas sensíveis como o intestino.

Amêndoas: este fruto seco não é apenas bom para reduzir o colesterol e proteger contra doenças do coração, mas também desempenha um papel importante no momento de fortalecer as paredes abdominais, lutando contra a perda de massa muscular. Outra vantagem é que acalma a ansiedade por comida.

Levedura de cerveja: está especialmente indicada para combater o inchaço abdominal pré-menstrual, pois é muito rica em vitamina B6, substância cuja deficiência causa esse problema.

Peixe: o ômega-3, muito presente nos peixes, reduz a gordura que ingerimos de outros alimentos, evitando que esta se acumule.

Água: é preciso beber água em abundância para manter nosso corpo limpo e fazer funcionar bem o nosso rim. Também previne o inchaço abdominal. Recomenda-se consumir cerca de 8 copos diários.

Da mesma forma, existem alimentos totalmente desaconselhados para conseguir essa barriga lisa tão cobiçada. Por exemplo, refrigerantes, café, álcool e chá preto são grandes inimigos neste sentido. O leite integral tampouco é recomendado, assim como o abuso de carnes e peixes oleosos e açúcar.

Por outro lado, o açúcar branco é uma das substâncias que contêm mais calorias, por isso devemos evitar produtos elaborados com o mesmo (refrigerante, doces, comida congelada pré-cozida, alimentos enlatados, padaria industrial, etc.). O mesmo vale para fast food e alimentos processados quimicamente.

Leia também: “Exercícios Para Perder Barriga”.

Recomenda-se, também, reduzir o consumo de legumes, já que provocam muitos gases. Para contrariar um pouco este efeito, devemos acrescentar cominho e erva-doce ao cozinhar quando decidirmos comer. Mastigar chiclete também faz com que entre uma grande quantidade de ar em nosso abdômen, produzindo inchaço, por isso temos que evitar.

Junto a tudo isto existem outros truques que podem nos ajudar. Por exemplo, comer com tranquilidade ajuda a boa digestão. Da mesma forma, recomenda-se comer um bom café da manhã, fazer cinco refeições diárias (é muito importante que não pulemos nenhuma) e um jantar leve. Durante a refeição, também, se aconselha não beber muita água para não dificultar a digestão. E, claro, as grandes festas estão proibidas.

Por outro lado, o exercício físico é muito importante. Caminhar ajuda muito a reduzir o abdômen, assim como ciclismo e natação. Cuidar da nossa postura também é fundamental, pois se não mantemos as costas retas faremos com que nosso intestino pareça mais proeminente.

10 Alimentos Que Ajudam A Perder Barriga
Matérias Relacionadas
Beleza da Mulher Dica para Perder Barriga em Pouco Tempo

A barriguinha é temida por todas nós e muitas vezes é a gordurinha mais difícil de eliminar. Por isso trazemos

Regimes Dicas Para Reduzir a Barriga

Eliminar a gordura ou o inchaço acumulados na barriga é uma tarefa difícil, mas existem dicas simples e bastante eficazes

Saúde da Mulher Dicas Culinárias para uma Digestão mais Fácil

Muitas vezes apresentamos desconfortos ou problemas digestivos com certa frequência e isso se deve ao tipo de alimentação que temos.

Beleza da Mulher Alimentos Que Queimam a Gordura do Abdômen

A gordura abdominal é o tipo de gordura que mais desejamos eliminar e também umas das mais difíceis. Além de

Maternidade Barriga Lisa Após Uma Cesariana: Exercícios e Dicas

Após a gestação muitas mulheres se preocupam em voltar a ter uma barriga lisa, especialmente quando tiveram que passar por

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Os Melhores Alimentos Para Uma Barriga Lisa"