O Regime do Sushi? Saudável para Emagrecer?

O Regime do Sushi? Saudável para Emagrecer?Estamos em pleno inverno, e com muito frio de fato, mas isso não é desculpa para descuidar da silhueta e deixar de manter o peso, já que depois quando chega o calor começa o desespero por perder os quilinhos extras.

O sushi é um alimento muito saboroso que recentemente se tornou moda. Você pode ter muitos benefícios para a saúde ao consumi-lo, mas nem todas as variedades são adequadas para a perda de peso, neste artigo te ensinamos quais são as opções mais leves assim como os riscos envolvidos neste alimento.

Os riscos do consumo de Sushi
Certas peças de sushi contêm muita gordura, mas também carregam alguns outros riscos para a saúde. O mais grave é quando se trata de rolos de peixes com altos níveis de mercúrio, o que é muito perigoso para crianças pequenas, mulheres grávidas e mães lactantes.

Depois, existe a questão dos parasitas que podem viver na carne de peixe cru. Na União Européia, o sushi é congelado por pelo menos 24 horas em temperaturas abaixo de -4°F, portanto, destrói todos os parasitas.

Opções de baixo teor de gordura de sushi para perder peso
Nem tudo é tão negro no panorama do sushi, se for elaborado de acordo com as regras de higiene adequadas. Apenas se deve consumir este alimento quando provém de lojas reconhecidas e habilitadas.

Voltando ao assunto da redução de peso… Como qualquer outro tipo de alimento, não existe resposta clara para a pergunta: o sushi serve para emagrecer?
Se você deseja perder peso, alguns rolos de sushi têm que ser evitados, como é o caso do tempura frito, se você gostar tente consumir o molho de soja, que é pobre em sódio e evite todos os molhos gordurosos que são normalmente servidos com estes alimentos.

Para tirar o máximo proveito dos rolos de sushi de baixo teor de gordura, opte por aqueles elaborados com arroz integral, salmão rosa por ser rico em Omega-3, wasabi, porque é cheio de antioxidantes, gengibre (estimula o metabolismo) e os grãos integrais de macarrão por fornecerem uma grande quantidade de fibras.

Rolos de sushi baixos em gordura

  • Rolos de pepino e salmão: fornecem ácidos graxos ômega-3.
  • Rolos de algas: as algas e os vegetais desses rolos fornecem uma grande quantidade de vitaminas e minerais com muito menos gordura.
  • Sashimi: é o peixe apenas, trata-se de pedaços muito menos calóricos por não contar com as calorias extras do arroz.
  • Rolos de cavala: a cavala geralmente tem uma menor quantidade de mercúrio em sua carne que é o atum, e continua fornecendo uma boa quantidade de ácidos graxos ômega 3.
  • Rolos de camarão: são opções saudáveis que substituem os rolos fritos também possuem muito menos gordura.
Como fazer Sushi
Matérias Relacionadas
Regimes Regime das Calorias Negativas

Muitas de nós já ouvimos em alguma ocasião falar sobre as calorias negativas, mas para compreender melhor do que se

Regimes Devo Eliminar por Completo a Gordura da Minha Dieta?

Quando pensamos em fazer dieta logo pensamos em eliminar toda a gordura, mas isso não é necessário e nem deve

Cuidado com a pele Benefícios do Colágeno Natural

O colágeno ajuda a manter a pele firme e ao longo do tempo nosso corpo vai diminuindo a sua produção.

Dicas para cabelos Regime do Sanduíche

A variedade de regimes para perder peso é muito grande, mas algumas pessoas muitas vezes não se adaptam ou não

Cuidado com a pele Alimentos Ricos em Proteínas para a Pele

Entre os cuidados com a pele devemos estar atentas a nossa alimentação, já que a mesma contribui para manter a

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O Regime do Sushi? Saudável para Emagrecer?"