O que tem a ver a Luz do Sol da Manhã com seu Peso?

O que tem a ver a Luz do Sol da Manhã com seu Peso?Levantar cedo e aproveitar a luz do sol da manhã faz tanto bem para o corpo quanto para a alma. Logo de manhã somos mais proativos, felizes, produtivos e saudáveis em comparação com as pessoas que possuem hábitos noturnos. A tudo isso a partir de agora você pode agregar mais uma vantagem: Segundo estudos recentes quem toma os primeiros raios de sol é mais propenso a perder peso.

Foi realizada uma pesquisa com 54 participantes na faixa de 30 anos, nos EUA. Foi colocado em cada pessoa, um actígrafo, que é um aparelho (parece um relógio de pulso) que pode detectar alterações do sono e do ritmo circadiano pelo período de 7 dias. Isto permitiu medir a exposição ao sol e as horas de sono. Em conjunto a pessoa foi marcando o que comia. Depois de analisar os dados verificou-se que a luz da manhã nas primeiras horas do dia se relacionou com um baixo índice de massa corpórea.

Essa influência independe da ingestão de alimentos, atividade física, horas de sono, idade ou estação do ano, mas sim que a luz é o agente mais potente para sincronizar o relógio biológico das pessoas, pois atua diretamente no ritmo circadiano e no balanço energético. Segundo a pesquisa, 30 minutos diários sob o sol da manhã, a partir das 8 horas, é suficiente para interferir no IMC (Índice de Massa Corpórea).

É claro, que não vai adiantar em nada, você vestir um biquíni ou um maiô e passar várias horas sob o sol, principalmente ao meio dia. O correto é você incorporar novos hábitos que lhe permitam desfrutar da luz da manhã.

Algumas dicas

  • Abra as cortinas e janelas logo de manhã.
  • Acorde mais cedo para desfrutar dos benefícios da manhã.
  • Se você estiver projetando sua casa faça com que o lugar que permanecerá na parte da manhã receba mais sol.
  • Vá caminhando até o trabalho ou parte do tempo, não se esqueça de que precisa de 30 minutos diários.
  • Quando não for possível ter luz natural no ambiente em que se encontra, prefira as lâmpadas de LED. De preferência pela manhã. Escolha a luz azul que possui um efeito mais forte no sistema circadiano.
  • Sempre que possível passeie ao ar livre. Isso pode te proporcionar níveis acima de 500 lux (lux é medida que mede a intensidade de luz que chega num ponto) mesmo em dias nublados.
  • Aproveite as horas de folga no trabalho e fique um pouco ao ar livre.
como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Por que Assaltamos a Geladeira à Noite?

Seguir uma dieta ou um regime não é fácil, mas a maior dificuldade é sempre no período da noite que

Saúde da Mulher Hábitos Saudáveis: Comer Frutas e Verduras

Os hábitos saudáveis de alimentação e prática de exercícios físicos são excelentes para manter o nosso organismo saudável e prevenir

Saúde da Mulher Transtorno Bipolar Causas e Sintomas

O transtorno bipolar ainda não é explicado pelos pesquisadores com precisão, mas sabe-se que é hereditário e pode afetar o

Saúde da Mulher Café Pode Proteger Mulheres da Depressão

Em diversas ocasiões já mencionamos que as mulheres são mais propensas a sofrer de depressão. Mas estudos recentes apontam que

Regimes Quais os Meses do Ano que mais Engordamos?

Uma grande preocupação feminina é o ganho de peso, hoje vamos falar sobre como os meses do ano podem interferir

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "O que tem a ver a Luz do Sol da Manhã com seu Peso?"