Dieta Atlântica

dieta atlântica.jpgMuitas pessoas hoje em dia buscam em produtos naturais a melhor forma para emagrecer e perder peso com saúde. O remédio para emagrecer nem sempre cumpre o que promete, pois cada pessoa tem um organismo diferente da outra. Pensando nisso, alguns estudiosos encontraram a famosa dieta atlântica. Esse é um poderoso regime de origem Portuguesa, mas precisamente do Norte de Portugal.

Com esse regime foi comprovado que se tem menos chances de contrair doenças como hipertensão, obesidade e problemas cardíacos. Os ingredientes que compõe a dieta atlântica são: frutas, hortaliças, azeite, legumes, carne bovina e suína, cereais e frutos do mar. Lembrando que a base da dieta atlântica é o peixe, sendo o produto chave de todo esse processo. Leite e vinho branco também devem ser usados, com moderação. Vejamos algumas dicas de como fazer esse regime, e seus princípios básicos para melhorar sua qualidade de vida.

  • Procure consumir muito peixe (de mar e rio) e frutos do mar (moluscos e crustáceos), que constituem as grandes reservas naturais do Atlântico atual. É recomendável comer peixe e frutos do mar de 3 a 4 vezes por semana em diferentes fases da vida.

  • Comer muitos alimentos vegetais: cereais, batatas e legumes. Regimes ricos nesses alimentos são a melhor maneira de obter um perfil calórico recomendado no qual 50% da energia total deve ser consumida na forma de carboidratos complexos.

  • Tenha um alto consumo de frutas e verduras. É recomendável comer uma grande variedade de frutas, principalmente maçã e frutas cítricas. Hortículas como couve, repolho, nabo, juntamente com feijão, pimentões, cebolas, cenouras, ervilhas e alhos.

  • Use azeite como gordura de cozimento principal.

  • Consumir produtos lácteos. Eles são excelentes fontes de alto valor biológico da proteína, minerais (cálcio e fósforo) e vitaminas. Além disso, o consumo de produtos lácteos fermentados está associado a uma série de benefícios para a saúde através de micro-organismos capazes de melhorar o equilíbrio da microflora intestinal.

  • O consumo de carne é importante mas deve ser feito com moderação. Recomenda-se consumir carnes magras, que fazem parte de pratos à base de legumes, feijão ou batata.

  • É recomendada ainda a ingestão de bastante líquido, especialmente a água. O vinho deve ser tomado moderadamente, e com alimentos.

  • Seja simples ao preparar os alimentos para manter a qualidade das matérias-primas e, portanto, o valor nutricional. Preparar cozidos, grelhados, fritos em azeite, são técnicas que não prejudicam a nutrição das matérias-primas da dieta atlântica.

  • Manutenção de hábitos alimentares tradicionais Atlânticos. Comer divertindo-se.

  • Atividade física diariamente é tão importante quanto comer corretamente.

Globo Repórter Dieta Atlântica [Parte 1]
Globo Repórter Dieta Atlântica [Parte 2]
Globo Repórter Dieta Atlântica [Parte 3]
Globo Repórter Dieta Atlântica [Parte 4]
Globo Repórter Dieta Atlântica [Parte 5]

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Regimes Dieta para Desintoxicar em 10 dias

No corre-corre do nosso dia, muitas vezes ingerimos comidas rápidas e de qualquer jeito por que o tempo é curto.

Regimes Alimentos Saudáveis Também Podem Atrapalhar seu Regime. Entenda o Por Quê!

Sempre recomendamos uma alimentação saudável para perder peso ou mantê-lo, mas algumas pessoas não entendem o por quê de não

Regimes Dieta Ideal para Vegetarianos

Sempre buscamos seguir dietas saudáveis e equilibradas para nos mantermos em forma e em bom estado de saúde. Algumas de

Regimes Balanceie Seu Regime

Para muitas o regime é um sinônimo de sacrifício e de muito esforço, mas na verdade quando se deseja perder

Dicas para cabelos Regime do Sanduíche

A variedade de regimes para perder peso é muito grande, mas algumas pessoas muitas vezes não se adaptam ou não

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Dieta Atlântica"
Givanilda Moraes Nogueira Zanata

Vou começar a dieta atlantica to animada