Dicas sobre Regimes

Dicas sobre Regimes

Para começar um regime é sempre necessário consultar o seu nutricionista, pois cada corpo precisa de um cardápio específico e nem todos respondem da mesma maneira a um regime. Nesta seção, queremos ajudar a fazer uma tarefa fácil, isso não significa um sacrifício. Devemos começar a ensinar as crianças a terem uma alimentação boa e equilibrada para elas isso não significa nenhum sacrifício ou sentir que as proibições têm precedência. Para isso temos de começar em uma idade jovem para acostumá-los a desfrutar de todos os sabores em sua forma natural, sem aditivos ou condimentos que alteram o sabor dos mesmos.

O sal é um condimento que ao longo da vida não faz bem, por isso desde o primeiro momento, devemos dar-lhes comida sem sal, para que eles possam aprender sobre seus sabores naturais e se acostumar a eles. À medida em que crescem, temos que agregar os alimentos e incluir adição de legumes e frutas que não podem faltar. Cada idade precisa de componentes diferentes, não é o mesmo regime para uma criança, um adolescente ou um adulto. Um adolescente precisa de gordura (sem excesso), mas nos adultos devem ser suprimidas porque podem trazer sérios problemas como obesidade, colesterol, etc., mas também os adultos devem comer gordura, desde que saibam quais vão fazer bem ao seu organismo.

Uma boa alimentação deve ser baseada em legumes, frutas, carnes magras, peixe, farinha, e evitar frituras. Fazer várias entradas por dia ajuda muito em um regime bom, porque o seu estômago está trabalhando o que ajuda a queimar calorias, se não fizer ingestão de alimentos ricos em calorias. Por exemplo, um bom café da manhã, que contenha leite, queijo, cereais e algumas frutas é muito importante, é o alimento fundamental do dia porque terá mais horas pela frente, no meio da manhã é importante comer algo leve, como um iorgute ou uma fruta, ao meio-dia pode ser consumida carne (peixe, frango, carne) acompanhada por um vegetal ou verdura cozida. No meio da tarde coma uma fatia de queijo ou uma fruta e, finalmente, durante a noite, coma algo leve pois é quando queimamos menos energia. E sempre devemos ter em mente que não há regimes mágicos.

Matérias Relacionadas
Regimes Regimes Depurativos

Um regime depurativo eficaz deve incluir legumes e frutas que possuem propriedades depurativas para ajudar a eliminar toxinas e resíduos

Maternidade Alimentação Durante a Amamentação: Cuidados

A amamentação é um momento importante e especial tanto para a mãe quanto para o bebê. Por isso, a nova

Dicas para cabelos Regime do Sanduíche

A variedade de regimes para perder peso é muito grande, mas algumas pessoas muitas vezes não se adaptam ou não

Saúde da Mulher Alimentação Saudável com Frutas, Legumes e Verduras

A dica de hoje é consumir frutas, verduras e legumes nas refeições tanto quanto possível. São os melhores alimentos para

Regimes Regime das Calorias Negativas

Muitas de nós já ouvimos em alguma ocasião falar sobre as calorias negativas, mas para compreender melhor do que se

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dicas sobre Regimes"