Dicas Para Reduzir a Barriga

dicas para reduzir a barriga

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até reduzir a barriga. Evite alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo, enlatados, carne vermelha, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha.

Alimentos que retém líquido como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.
Os alimentos que favorecem uma barriga lisa são as fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos que permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida, são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão integral; legumes como ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições.

Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica reduzindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino).

Leia também: “Exercícios Para Perder Barriga“.

Seguem algumas dicas abaixo:

Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e consequentemente a gordura localizada.
As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso é preciso manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam a barriga. Devemos evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e comer legumes, verduras e frutas.
Se o funcionamento do intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo oito copos por dia).

Pratique atividade física – além de queimar calorias também reflete em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com frequência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal).

Fracione bem a dieta – o sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até seis vezes ao dia.

Mastigue devagar – a pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

Matérias Relacionadas
Maternidade Dicas Para o Desenvolvimento de uma Criança Saudável

Devemos estar atentos ao desenvolvimento dos nossos filhos e sobre como podemos ajudá-los a se desenvolver de forma saudável. Conheça

Saúde da Mulher Alimentação Saudável com Frutas, Legumes e Verduras

A dica de hoje é consumir frutas, verduras e legumes nas refeições tanto quanto possível. São os melhores alimentos para

Saúde da Mulher Qual a Importância das Fibras no Nosso Organismo?

O nosso organismo precisa de diversas substâncias para ter um funcionamento adequado e saudável, entre elas os nutrientes, fibras, proteínas,

Saúde da Mulher Fibras do Coco Melhoram a Digestão e Reduzem Colesterol

Algumas pessoas sofrem com problemas digestivos ou intestinais, ou também precisam manter os níveis de colesterol sob controle. Neste sentido

Saúde da Mulher Dicas de Alimentos Saudáveis

Em nosso site sempre mencionamos a importância de uma dieta saudável e equilibrada, por isso hoje queremos trazer algumas dicas

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Dicas Para Reduzir a Barriga"
Jandira

Obrigado pela dica . muito boa