Consumo de Bebidas Energéticas Durante Exercícios Físicos

Consumo de Bebidas Energéticas Durante Exercícios Físicos

As bebidas energéticas oferecem uma energia extra no momento da prática de exercícios físicos e possuem carboidratos e proteínas, mas seu consumo deve ser controlado em determinadas circunstâncias. O importante é saber quais são energéticas e para quais atividades são apropriadas, pois nem todas são adequadas para a saúde de todas as pessoas ou para serem ingeridas a qualquer momento.

Tipos de bebidas energéticas

Bebidas Isotônicas: Oferecem uma boa hidratação enquanto se realiza uma atividade física, fornecem vitaminas e minerais que repõe as quantidades perdidas no treinamento. Costuma-se tomar antes, durante e depois do exercício, por exemplo, Gatorade, Aquarius ou Powerade.

Bebidas de Suplementação: Não são recomendas para pessoas com hipertensão ou acima do peso. Existem três classes de bebidas de suplementação:

1. As chamadas fat burner ou queimadoras de gordura: São as que favorecem a queima de gordura ao realizar algum tipo de exercício e têm substâncias estimulantes. Deve ser tomada quando for realizar um exercício aeróbico e não no caso de treinamento anaeróbico. Algumas dessas bebidas são: Red Bull, Burn, Speed.

2. Bebidas que possuem carboidratos: Estas são ingeridas em treinamentos intensos como exercícios aeróbicos que envolvem uma transpiração significativa.

3. As bebidas que possuem proteínas: São ricas em proteínas e aminoácidos e devem ser consumidas com muito cuidado porque nos casos em que as atividades não gastam energia o suficiente pode causar problemas ao dar trabalho extra ao fígado. São ideais para as pessoas que realizam treinamentos de força.

Conselhos ao consumir bebidas energéticas

  • Não tomar como se fosse água porque não é.
  • Levar em conta que essas bebidas possuem muitas calorias e que se não for realizada alguma atividade física, essas substâncias podem se acumular no organismo como gorduras.
  • Contém um nível elevado de cafeína, e podem provocar insônia, nervosismo, ansiedade, alterações no ritmo cardíaco e na pressão arterial.
  • É necessário ler a etiqueta do produto antes de consumi-lo. Se não tiver uma tabela com informações nutricionais e o registro sanitário, não deve ser comprado.

Apesar de que em alguns momentos seja benéfico, não são apropriadas para se consumir imediatamente antes de fazer atividade física ou durante ela. Já que a sua fórmula não ajuda no melhor funcionamento do organismo, não aumenta a força, a velocidade e nem o rendimento esportivo.

Veja uma tabela sobre as bebidas energeticas

tabela bebidas energeticas

 

Consumo excessivo de energético pode prejudicar a saúde
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Bebidas Isotônicas Causam Cáries

Muitas pessoas que fazem academia ou esportes radicais fazem uso de bebidas isotônicas e energéticas, contudo é necessário observar que

Saúde da Mulher A atividade física ajuda o humor

A prática de atividade física é de grande importância para prevenir doenças e para nos mantermos em forma, mas além

Saúde da Mulher Cuidados para Fazer Spinning

O spinning se tornou uma atividade física muito popular, devido aos muitos benefícios que proporciona para a saúde e para

Regimes O Segredo é Consumir Legumes se Você Quiser Emagrecer

Quando decidimos emagrecer logo pensamos nos exercícios físicos e na dieta. Quando falamos de dieta logo surge a dúvida do

Saúde da Mulher Parar com os Excessos: a Chave para a Saúde

Nos dias de hoje a saúde se tornou uma grande preocupação para muitas pessoas, todas desejam viver bem e por

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Consumo de Bebidas Energéticas Durante Exercícios Físicos"
Faustino Vida De Deus

Gostei. só quero saber mais sobre o caso da speed mais usual nos últimos dias e se também ajuda para aqueles que fazem trabalhos mentais intensos.