Condimentos que Ajudam a Perder Peso

Condimentos que Ajudam a Perder PesoSalsa, pimenta, orégano e manjericão (também conhecido como alfavaca). Aposte nesses condimentos saborosos para acelerar sua perda de peso! Eles têm muitas propriedades que ajudam a perder peso. Neste artigo vamos explicar em detalhes o poder nutricional de cada um e como você poderá combinar perfeitamente, saúde, bom gosto e cuidado com o seu corpo.

Salsa: a salsa contém uma substância chamada apiol que é um excelente diurético, por isso é uma grande aliada na luta contra a retenção de água. Nos sucos de frutas, esse condimento irá ajudar a evitar a formação de gases no estômago e no intestino. Ninguém gosta de barriga saliente, certo? E a salsa também é rica em vitamina C, ferro, cálcio e potássio. E tem apenas 48 calorias em 100 gr. Ela é um tempero super leve.

Pimenta: a pimenta tem uma substância chamada capsaicina, que é anti-inflamatória, que ajuda no processo de perda de peso. Também tem componentes termogênicos (ação termogênica é aquela que transforma em energia as calorias que vem da gordura corporal e da alimentação), que aceleram o metabolismo, aumentam a queima de calorias no corpo.

No entanto, este efeito só se comprova se a pessoa também seguir uma dieta equilibrada, pobre em gorduras trans e carboidratos refinados, alertam os especialistas. A pimenta contém apenas 27 calorias por 100 gramas e é cheia de nutrientes como magnésio, ferro, ácido fólico, betacaroteno e vitaminas A, C e do complexo B. É excelente combinada com peixe, e proporciona ao prato um sabor muito original e inconfundível.

Manjericão também conhecido como alfavaca: como a salsa, o manjericão ou alfavaca também tem ação diurética, evitando assim o inchaço do corpo. Suas folhas auxiliam a digestão facilitando o funcionamento do intestino.

É usado para combater a tosse, os resfriados e é rica em vitamina C. Ele contém cálcio, fósforo, ferro e vitaminas do complexo B. É super leve, com apenas 23 calorias por 100 gr. Quer uma sugestão? Agregar manjericão às massas é uma maneira de dar um sabor inigualável.

Orégano: tem a capacidade de estimular a produção de enzimas responsáveis ​​pela digestão dos hidratos de carbono refinados, além de funcionar como um tônico digestivo. É também um potente antioxidante, devido aos flavonóides e ácidos fenólicos que contém. Essas substâncias ajudam a combater várias enfermidades. E qual é o seu valor calórico? Cerca de 100 gr. de orégano fresco contém apenas 66 calorias.

Conheça os benefícios medicinais da salsa:
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Óleo de Coco Ajuda Emagrecer e Faz Bem a Saúde

O óleo de coco possui diversos benefícios para a saúde e também pode ser um grande aliado na perda de

Regimes Perca Peso Praticando Zumba

Emagrecer com saúde é tudo que queremos e se possível de uma forma agradável, como por exemplo, uma dança. Perca

Maternidade Os Seis Melhores Alimentos para Depois da Gravidez

Depois de uma gravidez as mulheres se preocupam em amamentar o seu bebê e perder o peso adquirido. Para conseguir

Regimes Filmes de Terror Ajudam a Emagrecer

Todas nós desejamos perder peso e estar em forma, para isso sempre recorremos as dietas e práticas de exercícios físico,

Regimes Dica para Perder 2 kg em 2 Dias

A melhor forma de perder peso é lentamente e de forma saudável, mas em algumas ocasiões precisamos perder peso mais

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existe 1 Comentário para Dica "Condimentos que Ajudam a Perder Peso"
Roger

Muito boas as dicas do site. podem mandar emails com novidades.