Como Preparar um Cardápio Econômico de Baixa Caloria

Como Preparar um Cardápio Econômico de Baixa CaloriaNos dias de hoje parece que você não pode perder peso sem gastar dinheiro. Mas a realidade está longe de ser esta situação, porque não é tão caro perder peso quanto parece. Então desta vez vamos trazer um exemplo de como preparar um cardápio de baixa caloria e acessível para um regime para perder peso, com o qual você pode perder alguns quilos e economizar.

Os alimentos processados aumentam a obesidade, uma infinidade de regimes de emagrecimento aparecem no mercado, produtos dietéticos, suplementos nutricionais, medicamentos, etc. Todos estes produtos podem ajudar você a perder peso, mas são geralmente muito caros. Portanto, não desista, existe uma opção diferente e de baixo custo. Para entender um pouco mais, veja como preparar um cardápio econômico e de baixa caloria.

Você deve escolher: alimentos frescos (legumes, frutas), baixo teor de gordura de leite, grãos integrais, leguminosas, sementes, nozes ou frutos secos, pães caseiros, carnes de gordura visível, ovos (não mais de 3 vezes por semana), azeite só para condimentar, açúcar mascavo ou comum, mas apenas para adoçar chás de ervas (não mais de 2 colheres de chá por xícara) e água corrente para beber.

Um exemplo:

  • Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com chá preto. 1 ovo mexido. 1 fruta fresca.
  • Meio da Manhã: cenoura e varas de aipo.
  • Almoço: 1 xícara de água fria ou 1 xícara de caldo de legumes caseiro. 1 porção de espaguete ou outras massas de sêmola com óleo de milho, girassol, soja ou azeite de oliva (o mais barato). 1 salada de vegetais frescos (a sua escolha). 1 fruta.
  • Lanche: 1 iogurte com 1 colher de chá de gergelim ou sementes de linhaça (disponível em mercados alimentares, lojas de alimentos naturais ou a granel).
  • Meio da tarde: 1 punhado de frutos secos (se for cara, substitua por um pedaço de queijo magro ou 1 fruta).
  • Jantar: 1 xícara de água fria ou 1 xícara de caldo de legumes caseiro. 1 porção de carne magra ou sem pele visível. 1 xícara de purê de abóbora ou cenoura.

Com este cardápio é possível fazer o seu próprio programa de perda de peso, sem gastar muito e ter que comprar comida rara ou difícil de obter. Você apenas tem que voltar às fontes, comprar alimentos sazonais, e preparar o seu próprio cardápio. Por outro lado, não é necessário beber mais do que 8 a 10 copos de água corrente, e para queimar mais calorias você pode caminhar 40 minutos por dia ou andar de bicicleta. Perder peso sem gastar dinheiro é possível, apenas é uma questão de tentar. Produtos para perda de peso global são caros, e muitas vezes não dão os resultados esperados.

Nutricionista ensina como escolher pratos deliciosos e de baixa caloria
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher A Beterraba e seu Papel Importante na Dieta

Vários alimentos possuem propriedades importantes para a nossa saúde. A beterraba é um desses alimentos e, além de proporcionar diversos

Regimes Regime do Chá Branco

Os chás sempre estão presentes nos regimes para perda de peso, devido as propriedades que possuem para ajudar a alcançar

Saúde da Mulher Alimentação Saudável Com Frutas, Legumes e Verduras

A dica de hoje é consumir frutas, verduras e legumes nas refeições tanto quanto possível. São os melhores alimentos para

Saúde da Mulher Dicas de Alimentos Saudáveis

Em nosso site sempre mencionamos a importância de uma dieta saudável e equilibrada, por isso hoje queremos trazer algumas dicas

Regimes Dieta Rica em Fibras

A dieta rica em fibras além de necessária e saudável, ajuda na prevenção de doenças graves, como câncer e enfermidades

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Existem 2 Comentários para a Dica "Como Preparar um Cardápio Econômico de Baixa Caloria"
Ana Elisa

Amei as dicas! eu tenho um grupo de emagrecimento no face, ele se chama somos mais que vencedoras!! eu peguei varias dicas para o meu grupo.

Thaís

Muito bacana a ideia do site. perder peso não deve ser um suplício, deve ser uma reeducação alimentar que podemos tomar como hábito, podemos passar a nos alimentar dessa forma durante toda a vida. essas dietas milagrosas são falsas, porque você deve cortar do cardápio tudo aquilo que faz parte da alimentação do brasileiro, tipo arroz, feijão, laticínios e outros. aqui nos ensina a não deixar de comer, mas sim a reduzir a quantidade e as calorias. obrigada.