A Dieta da Bola de Algodão, Tendência Extrema e Perigosa

A Dieta da Bola de Algodão, Tendência Extrema e PerigosaA dieta bola de algodão tornou-se uma triste tendência entre as jovens que estão obcecadas com o seu peso corporal. É um sistema muito comum entre os grupos de modelos que tem constante pressão para manter um determinado peso para permanecer na indústria da moda, mas também adolescentes de diversas partes do mundo estão utilizando o sistema.

Basicamente, a dieta da bola de algodão consiste em ingerir até cinco bolas de algodão junto com suco de laranja, limonada ou batidos. O líquido faz o papel de lubrificante e permite engolir o algodão, além de o faz inflar e preencher o estômago.

Aquelas que seguem esta “dieta” o fazem porque o algodão provoca a sensação de saciedade e faz com que não se sinta tentada a comer qualquer alimento. Algumas pessoas a utilizam esporadicamente para pular algumas refeições, enquanto outras substituem completamente a sua alimentação pelo algodão.

Isto é algo berrante, e pode até mesmo chegar a ser ininteligível, porque a alimentação é uma necessidade básica para a sobrevivência do organismo e não se entende por que algumas pessoas se recusam a fazê-lo. Além do perigo que causa a ausência de alimentos, a dieta do algodão acarreta outras consequências graves.

Em primeiro lugar devemos esclarecer que a maioria das bolas de algodão não é composta exclusivamente de algodão, a menos que sejam feitas de algodão orgânico certificado, o que é raro, pois tende a ser bastante caro.

A maior parte do algodão comercial tem fibras de poliéster que foram branqueadas, o que significa que aquelas que fazem esta dieta estão ingerindo uma grande quantidade de produtos químicos perigosos, incluindo pesticidas e fertilizantes sintéticos utilizados na colheita do algodão.

Por outro lado, existe o risco de afogamento pelas bolas de algodão em si ou por aspiração acidental delas quando se está tentando engoli-las. Mas este não é o maior perigo, o fato mais delicado é que essas bolas de algodão podem causar uma obstrução no sistema digestivo. O algodão não é digerido, especialmente quando tem fibras sintéticas.

Quando se obstrui o sistema digestivo há alternativa à cirurgia e é mais provável que permaneçam sequelas graves ou a vida da pessoa corra um alto risco. Outros efeitos colaterais da dieta do algodão são a falta de energia, fraqueza e desorientação, anemia, perda de cabelo, pele seca, insuficiência dos órgãos e inclusive a morte.

Para mais informações, recomendamos a leitura do artigo “Métodos Radicais Para Perder Peso”.

Dieta do algodão vira febre entre jovens, mas preocupa médicos
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Esferodinamia – Um Exercício Divertido e Terapêutico

A esferodinamia é um método de treinamento físico mediante o uso de bolas de diferentes diâmetros e que está se

Saúde da Mulher Qual a Importância das Fibras no Nosso Organismo?

O nosso organismo precisa de diversas substâncias para ter um funcionamento adequado e saudável, entre elas os nutrientes, fibras, proteínas,

Regimes Dieta Rica em Fibras

A dieta rica em fibras além de necessária e saudável, ajuda na prevenção de doenças graves, como câncer e enfermidades

Regimes Como Criar uma Dieta de Baixo Índice Glicêmico Para Emagrecer

Para emagrecer a primeira atitude que tomamos é iniciar uma dieta, mas a melhor dieta para conseguir o seu objetivo

Saúde da Mulher Por que Consumir Arroz Integral?

“Saúde é o que interessa e o resto não tem pressa”. Apesar de ser a frase de um humorista é

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "A Dieta da Bola de Algodão, Tendência Extrema e Perigosa"