Tudo Sobre Uma Gravidez Ectópica

Tudo Sobre Uma Gravidez EctópicaUma gravidez ectópica pode afetar a futura fertilidade e aumentar o risco de ter outra gravidez com estas características. Quando essa situação ocorre nas trompas de Falópio, pode danificar o tecido circundante das mesmas. A detecção precoce e o tratamento podem minimizar os efeitos prejudiciais desta classe de gravidez.

Ficar grávida depois de experimentar este tipo de situação pode ser difícil e existem riscos, por isso você deve levar em conta o seguinte:

O Que Saber Para Engravidar Após Uma Gravidez Ectópica?

– Espere alguns meses para cicatrizar a área danificada, e tente, mas sempre tendo em mente que você está em alto risco de repetir uma gravidez ectópica.

– Leve em conta que a técnica de fertilização in vitro, em que se coloca um ou dois embriões no centro da cavidade uterina, tem um baixo risco de ocorrer uma gravidez ectópica. Será a melhor opção de ter uma gravidez bem-sucedida, especialmente para muitas mulheres com antecedentes de danos nas trompas, e uma ou mais gravidezes ectópicas.

– Uma gravidez ectópica não pode ser evitada. Fatores como ligadura de trompas, endometriose, doença inflamatória pélvica e ter gravidez ectópica anterior ou outras condições que deixaram cicatrizes nas trompas de Falópio, são fatores que aumentam o risco de ter uma gravidez com estas características.

– Devido ao fato de terem ocorrido várias gravidezes ectópicas ou problemas de trompas, as mulheres terão que remover cirurgicamente ambas as trompas de Falópio, e a única maneira de ter um bebê, é a fertilização in vitro, que tem altas taxas de sucesso para as mulheres sem trompas de Falópio.

– Cerca de 30% das mulheres que tiveram uma gravidez ectópica terá pelo menos alguma dificuldade de engravidar novamente. O tempo que você tem que esperar para tentar engravidar novamente pode variar, pois depende do procedimento realizado e será o seu médico que indicará quanto tempo você deve esperar.

Os estudos sugerem que aproximadamente 65% das mulheres ficam grávidas dentro de 18 meses após uma gravidez ectópica. Em geral, você deve esperar até pelo menos seis semanas antes de tentar novamente.

Para ler mais sobre isso temos outro artigo abordando outro ponto de vista sobre Gravidez Ectópica.

Gravidez Ectópica
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Gravidez Ectópica: Sintomas e Tratamentos

A gravidez ectópica é mais comum do que ouvimos falar, trata-se de uma condição onde o feto se desenvolve fora

Maternidade Transplante de Útero de Mãe para Filha

Uma em cada sete mulheres são estéreis e a maior consequência disso é que não podem engravidar, o que para

Beleza da Mulher O Que é Mini Abdominoplastia?

Existem muitas técnicas e procedimentos para melhorar a aparência do abdômen, uma preocupação quase que geral entre as mulheres. Hoje

Maternidade Como Descobrir que Estou Grávida?

A gravidez é um momento muito esperado por muitas mulheres e para outras chega de surpresa. Então, vamos te contar

Maternidade Posso ser Mãe aos 40 Anos?

Ser mãe é o grande desejo de muitas mulheres e não existe uma idade certa para isso. Mas para as

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tudo Sobre Uma Gravidez Ectópica"