Tipos de Leite Para Grávidas

Tipos de Leite Para GrávidasO leite integral durante a gravidez não é a opção mais saudável, devido ao excesso de gordura, o que, juntamente com outros produtos lácteos, pode causar problemas digestivos para as mulheres grávidas, por isso que as fontes alternativas de cálcio são uma escolha mais saudável. Existem outras opções de leite mais adequadas para a gravidez, que são detalhadas a seguir.

Leite de Soja: Existem muitos benefícios para a saúde associados com o consumo de leite de soja, como um menor risco de sofrer câncer, especialmente câncer do cólon e de mama. Também contém proteína magra, e muitas vezes estão enriquecidos com vitamina A, vitamina D e cálcio, por isso é um alimento seguro e saudável durante a gravidez.

Leite de Aveia: Além de ser rico em fibras e não conter gordura saturada nem colesterol, o leite de aveia não contém lactose, tornando-se uma boa opção para as mulheres grávidas que são intolerantes.

Contém vitaminas A e K, e ácido fólico, assim como sais minerais, entre os quais se encontram ferro, cálcio, potássio e zinco, mas tem um inconveniente para aquelas pessoas que são celíacas, porque contém glúten.

Leite de Arroz: O leite de arroz contém muitos nutrientes, é baixo em gordura e rico em vitamina B3 e B6, ferro, cobre e magnésio. Não contém lactose nem colesterol, e não tende a causar reações alérgicas.

É rico em carboidratos e pobre em proteínas, mas se você deseja obter vitamina D e cálcio, o leite de arroz deve ser enriquecido.

Leite de Cabra: O leite de cabra é uma boa alternativa ao leite de vaca, como uma fonte de cálcio na dieta, que fornece 327 mg deste mineral por xícara, e fornece outros nutrientes que trabalham de forma sinérgica com o cálcio para promover a saúde dos ossos, tais como o fósforo que representa mais de 50% da massa mineral óssea, e o leite de cabra fornece cerca de 271 mg por xícara.

Para conhecer outros usos e benefícios do leite não apenas para as mulheres grávidas, recomendamos a leitura do artigo “3 Receitas de Beleza com Leite”.

Nutrição e Gestação
Matérias Relacionadas
Maternidade Laticínios Durante a Gravidez, Vantagens e Desvantagens

É muito importante durante a gravidez o consumo de produtos lácteos para o bom desenvolvimento do bebê, mas nem todos

MaternidadeSaúde da Mulher Benefícios dos Morangos Para as Grávidas

A alimentação saudável e equilibrada durante a gravidez é importante para a saúde da mãe e do bebê, assim como

Saúde da Mulher Sintomas de Intolerância à Lactose

Muitas pessoas sofrem com a intolerância à lactose, mas desconhecem as informações sobre este problema. Então te contamos quais são

Maternidade Os Seis Melhores Alimentos para Depois da Gravidez

Depois de uma gravidez as mulheres se preocupam em amamentar o seu bebê e perder o peso adquirido. Para conseguir

Saúde da Mulher Dicas para Mulheres com boa Saúde aos 50 anos

Com o passar dos anos vários temas de saúde devem ser considerados para que possamos nos manter saudáveis e bonitas,

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Tipos de Leite Para Grávidas"