Por que é Importante a Placenta?

Por que é Importante a Placenta?Durante nove meses, a placenta alimenta e nutre o feto, eliminando os resíduos tóxicos; sem ela o bebê não sobreviveria. É o único órgão do corpo humano que desempenha um papel vital e em seguida, torna-se obsoleto; depois que o bebê nasce à placenta já não tem mais uma função.

A principal função e importância da placenta é garantir que o oxigênio se movimente na corrente sanguínea do bebê e o dióxido de carbono seja transportado para longe e também inclui a limpeza de outros resíduos que são produzidos pelo bebê. Da mesma forma que garante o oxigênio para o bebê, também garante que o bebê receba alguns nutrientes.

A placenta é uma peça muito complexa do equipamento biológico; atua como sistema pulmonar, renal e digestivo para o bebê. Desempenha um papel importante na produção de hormônios; a gonadotropina crônica humana ou hCG é produzida pela placenta.

Este hormônio se encontra na corrente sanguínea do bebê depois de 10 dias de gravidez, mas não é o único hormônio que a placenta produz, já que também é responsável pela produção de estrogênio e de progesterona.

A placenta também realiza a importante função de proteger o seu bebê de infecções, no entanto, nem sempre é capaz de distinguir entre o que é uma boa substância e o que não é, e é por isso que se pede para as mulheres grávidas evitarem as substâncias que podem causar danos, como a cafeína, o álcool, drogas e substâncias à base de plantas.

Na semana 10 da sua gravidez, a placenta já pesa 20 gramas e na semana 20 já estará com um peso de 170 gramas. Na semana 30 possui um peso de 430 gramas e quando a gravidez chega ao final à placenta pesará cerca 650 gramas.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Maternidade Diabetes Gestacional

O diabetes gestacional pode ser detectado antes ou durante a gravidez. Raramente causa complicações para a mãe e o bebê.

Saúde da Mulher Celulite

A celulite é um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento de suas vidas e causa uma

Saúde da Mulher O Sedentarismo Aumenta o Risco de Embolia

O sedentarismo pode ter consequências muito prejudiciais para a nossa saúde. Uma delas é a embolia que tem maiores probabilidades

Maternidade Por que Preciso Deixar de Fumar na Gravidez?

Os danos do tabagismo materno na saúde do bebê são evidentes. No entanto, muitas grávidas continuam fumando. Por que é

Saúde da Mulher Magnésio: quais os Benefícios Para a Mulher?

Magnésio, um grande aliado para a saúde em geral e principalmente para as mulheres, nos casos de TPM e gravidez.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Por que é Importante a Placenta?"