Medicina Ayurveda e os Cuidados na Gravidez

Medicina Ayurveda  e os Cuidados na Gravidez

Para o antigo sistema de medicina indiana, Ayurveda, cuidados na gravidez é chamado Garbhini Vyakarana (desenvolvimento embrionário) e, nesta fase da vida da mulher estabelece quatro regras que determinam como tem que ser a alimentação da mulher antes, durante e após a gravidez, suas atividades cotidianas, a vida diária e a atividade mental. Estas regras de Ayurveda são ahara, vihara e vichara respectivamente.

A regra ahara determina as diretrizes alimentícias da futura mãe. A Ayurveda recomenda que as mulheres grávidas tenham uma alimentação equilibrada procurando não cair em excessos nem tampouco nos jejuns.

Explica que a maioria das ingestões que você faz deve ter consistência líquida ou semi-líquida, altamente nutritiva e tem que fornecer os seis sabores: salgado, doce, azedo, amargo, picante e adstringente.

Também esclarece que uma mulher grávida não deve consumir álcool e cafeína. Sobre a dieta Ayurveda recomenda-se para as mulheres grávidas, já que estão em busca disso ou amamentando, que incorporem esses alimentos em sua dieta:

  • Ghee (manteiga clarificada)
  • Passas e frutos secos
  • Mel
  • Uvas
  • Frutas frescas especialmente mangas
  • Leite
  • Arroz
  • Açúcar castanho, mas em pequenas quantidades

A regra vihara refere-se às atividades normais das mulheres, enfatiza que é conveniente realizar atividades prazerosas e reconfortantes, mas com a característica de que estas sejam sempre contemplativas e introspectivas.

Também indica que não é conveniente caminhar por um longo tempo, nem tampouco ficar sentada por muito tempo, e não tem que suprimir as necessidades naturais do organismo.

O achara, a regra da rotina diária estabelece que uma mulher grávida tem que ser muito cuidadosa com a sua higiene, sempre usar roupas limpas e de confecção simples. Não deve negligenciar a sua imagem porque como ela se vê afeta o seu humor; a esta altura enfatiza o fato de não usar roupas ajustadas na cintura.

Quanto a dormir, tem que tentar manter um descanso normal dormindo durante a noite e ficando acordada durante o dia. O meio ambiente também tem que estar limpo e arrumado.

A regra vichara, que se baseia na saúde mental, determina que é muito importante que a mulher esteja sempre de bom humor e feliz, para isso tem que fazer atividades que lhe dão paz e tranquilidade como ler, ouvir música agradável, dançar, reunir-se com os amigos, entre outras.

como aumentar os seios
Matérias Relacionadas
Maternidade Obesidade Durante a Gravidez

É normal que ao longo da gravidez a mulher ganhe alguns quilos, já que parte dele é do bebê que

Maternidade Laticínios Durante a Gravidez, Vantagens e Desvantagens

É muito importante durante a gravidez o consumo de produtos lácteos para o bom desenvolvimento do bebê, mas nem todos

Maternidade Evitar a Retenção de Líquidos Durante a Gravidez

Durante a gravidez o nosso corpo sofre diversos tipos de mudanças, sejam elas físicas ou internas no nosso organismo. Uma

Beleza da Mulher 3 Regras Para Vestir Branco

No momento de escolher a cor das nossas roupas precisamos saber o que desejamos: destacar pontos fortes ou esconder imperfeições?

Intimidade Feminina Nossas Guerreiras: As Mães

Ser mãe é um papel que todas nós mulheres desejamos interpretar na vida e quando chega o momento nos sentimos

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Medicina Ayurveda e os Cuidados na Gravidez"