Frutas Para o Bebê: As Dez Mais Saudáveis

Frutas Para o Bebê: As Dez Mais SaudáveisAs frutas e os purês de frutas caseiros são saudáveis para o seu bebê e estão repletos de nutrientes, e geralmente são excelentes opções para os lanches dos bebês. Descubra quais são as melhores e mais saudáveis frutas para o seu bebê.

As Dez Frutas Mais Saudáveis Para o Bebê

1 – Banana

A banana é uma das frutas preferidas dos bebês, por seu agradável sabor. A banana amassada em purê pode ajudar a acalmar uma dor de estômago e combate a diarreia. É cremosa e doce e ajuda a equilibrar os purês que contém frutas ácidas, como acontece com aqueles que entre seus ingredientes levam morangos ou mirtilos. Também contêm nutrientes, tais como vitaminas A e C, fósforo e, especialmente, potássio.

2 – Maçã

Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e é uma boa fonte de fibra. Contém o flavonoide quercetina, que tem a capacidade antioxidante contra os radicais livres.

3 – Pêssego

O pêssego é uma fruta muito doce e de agradável sabor, que contém nutrientes como vitamina A, C e E, por isso, é uma fruta com alto teor de antioxidantes e vitaminas do complexo B e minerais, como potássio, magnésio, zinco e selênio, entre outros. Tem uma grande quantidade de água, o que ajuda a manter o bebê hidratado e é muito baixo em teor de gordura.

4 – Pera

A pera é uma fruta cheia de água e rica em fibra solúvel, que para muitas pessoas é difícil de resistir, é uma fruta rica em vitaminas e minerais, especialmente em seu conteúdo de vitamina A, C, E e do grupo B, como B1, B2, B3, B6 e B9 e minerais, como potássio e cálcio e por ser de fácil digestão, é uma das melhores para incluir na dieta do bebê.

5 – Ameixa

A ameixa é uma fruta muito apropriada para crianças que sofrem de prisão de ventre, porque fornece fibra e tem um efeito laxante suave. É uma fruta com uma boa combinação de sabores doces e azedos.

Possui minerais, como fósforo e potássio, e vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B9, que ajuda a crescer adequadamente, também possui vitaminas A, C e E.

6 – Mirtilos

É uma fruta rica em antioxidantes, embora ligeiramente ácida e muito azeda, por isso deve ser misturada com banana, maçã ou pera para realizar um delicioso purê de frutas para oferecer no lanche.

Os mirtilos são ricos em antocianinas, as quais têm uma clara função antioxidante e com propriedades adstringentes, por isso são adequados para a diarreia e contém vitaminas A, C, E e do grupo B B1, B2, B3, B6 e B9 e minerais, como potássio, ferro, zinco e manganês, entre outros.

7 – Cerejas

As cerejas são ricas em vários compostos antioxidantes, destacando o seu teor de vitamina A, C, e do grupo B, e minerais, tais como cálcio e ferro, potássio, selênio e fósforo, entre outros. É uma fruta ideal para misturar com banana ou maçã, ou adicionar ao iogurte, a partir dos oito meses de idade.

8 – Morango

O morango é um fruto muito nutritivo e de agradável sabor, que contém vitaminas C, A, E e do complexo B, como B9; é uma fruta antioxidante com grande contribuição dos minerais, principalmente potássio e fósforo, magnésio, ferro e cálcio, entre outros.

É preciso ressaltar que é uma fruta com elevado teor de água, por isso, é muito hidratante e pelo seu fornecimento de fibra ajuda a manter um bom trânsito intestinal nos bebês. Recomenda-se a partir de 10 meses a um ano.

9 – Manga

Depois dos dez meses, o bebê pode consumir manga, um fruto tropical que fornece vitamina C, é rica em vitamina A, uma fruta antioxidante com alto teor de flavonoides; também fornece B3 e B6.

É uma fruta que contém triptofano, o qual tem propriedades relaxantes, as quais são muito adequadas para bebês, já que junto com a vitamina B, ajuda a ficar mais relaxado e manter um sono mais tranquilo.

10 – Mamão

O mamão se destaca por seu conteúdo de vitamina A – caroteno-, vitamina C e do grupo B, incluindo B1, B2, B3, B9, e minerais, tais como fósforo, potássio, magnésio e cálcio. Contém enzimas proteolíticas, tais como a papaína, que promove a digestão, de modo que também contêm muitas vitaminas, é altamente digerível.

Para mais informações sobre os cuidados com o seu bebê, recomendamos a leitura do artigo “Atividades Para Estimular o Bebê”.

Introdução de alimentos - frutas do bebê
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Goiaba: Fonte de Grandes Benefícios para a Saúde

As frutas são alimentos muito benéficos para a nossa saúde e existe uma grande variedade delas. A goiaba é uma

Maternidade Banana: Benefícios Para Grávidas

Todos os alimentos possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para prevenir

Regimes Frutas que Engordam

Apesar de que as frutas sejam fundamentais para nossa saúde, pois fornecem fibras, vitaminas e minerais, evite algumas frutas que

Saúde da Mulher Alimentos que Ajudam a Manter o Pâncreas Saudável

O pâncreas é um órgão muito importante do nosso organismo, o que consumimos pode fazer toda a diferença no momento

Maternidade Tipos de Leite Para Grávidas

Durante a gravidez a mulher precisa de diferentes nutrientes tanto para a sua saúde como para a saúde do bebê

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Frutas Para o Bebê: As Dez Mais Saudáveis"