Dieta Saudável Durante a Gravidez

Dieta Saudável Durante a GravidezA dieta adequada durante a gravidez geralmente destaca os alimentos orgânicos, que são cultivados e processados sem pesticidas, modificação genética, hormônios e antibióticos, já que estes se forem consumidos durante a gravidez, serão compartilhados com o bebê no útero e, finalmente chegarão até ele através do leite materno.

Inclui frutas e verduras orgânicas, que são mais frescas do que os produtos não orgânicos, o que pode resultar em uma nutrição mais saudável; consumir carne bovina de um animal alimentado com capim, galinhas não presas em gaiolas, ovos orgânicos, leite sem hormônios e iogurte orgânico.

Dicas Para Uma Alimentação Saudável Durante a Gravidez

Como você sabe é importante uma alimentação saudável durante a gravidez, por isso consuma alimentos com ácido fólico, uma vitamina B necessária durante a gravidez para prevenir defeitos do tubo neural, como espinafre e aspargos, e cereais no café da manhã, que são enriquecidos com este nutriente importante pré-natal, mas escolha marcas naturais e sem ingredientes artificiais.

A maioria dos cereais também é fortificada com ferro, cujas necessidades na gravidez, são duplicadas. Você também precisa de cálcio, que se encontra nos produtos lácteos, como leite e iogurte.

Será necessária a vitamina D para ajudar a fortalecer os ossos do bebê, o salmão é uma excelente fonte de vitamina D, mas escolha sempre peixes selvagens, que fornecem muitas proteínas e ácidos graxos ômega-3, para impulsionar o crescimento do seu filho e o desenvolvimento do cérebro, descartando em todo momento os de criadouros, que podem conter contaminantes químicos.

Elimine da sua alimentação os produtos embalados e processados e consuma alimentos, o mais natural possível, que são benéficos para o desenvolvimento do bebê.

Evite as verduras sem lavar para prevenir a exposição à toxoplasmose, uma bactéria que é prejudicial para o feto.

Não consuma sushi ou grandes variedades de peixes, como atum, cavala e peixe-espada, já que podem ter elevados níveis de mercúrio, uma toxina que pode danificar o cérebro do bebê e causar atrasos no desenvolvimento.

Elimine queijos macios, como Brie e as carnes frias, já que pode conter listeria, uma bactéria que pode causar aborto espontâneo; a cafeína também tem sido associada a abortos espontâneos.

Para mais informações sobre os cuidados com a alimentação durante a gravidez, não deixe de ler também “Alimentos que Devem ser Evitado Durante a Gravidez”.

Alimentação para Gestante Alimentos saudáveis para Gestantes
Matérias Relacionadas
Maternidade Laticínios Durante a Gravidez, Vantagens e Desvantagens

É muito importante durante a gravidez o consumo de produtos lácteos para o bom desenvolvimento do bebê, mas nem todos

Maternidade Como Prevenir a Anemia na Gravidez

Durante a gravidez uma das condições que pode afetar a mulher é a anemia, e precisa ser tradada já que

Maternidade Tipos de Leite Para Grávidas

Durante a gravidez a mulher precisa de diferentes nutrientes tanto para a sua saúde como para a saúde do bebê

Saúde da Mulher Alimentação Saudável com Frutas, Legumes e Verduras

A dica de hoje é consumir frutas, verduras e legumes nas refeições tanto quanto possível. São os melhores alimentos para

Saúde da Mulher Alimentos para Prevenir o Infarto

O infarto é uma condição que afeta cada vez mais pessoas nos dias de hoje e em idades variadas. A

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Dieta Saudável Durante a Gravidez"