Como Prevenir a Anemia na Gravidez

Como Prevenir a Anemia na Gravidez

Um baixo nível de hemoglobina durante a gravidez conduz à anemia, isso é muito comum durante a gravidez e está presente em quase 80% das mulheres grávidas. Durante a gravidez, existe um aumento no volume de sangue e uma diminuição moderada na concentração de células vermelhas e um nível de hemoglobina normal.

Durante a gravidez, o seu corpo produz mais sangue para suportar o crescimento do bebê. Se você não está recebendo ferro ou outros nutrientes suficientes, o seu corpo pode não ser capaz de produzir a quantidade de glóbulos vermelhos do sangue necessária para produzir sangue extra.

É normal ter anemia leve durante a gravidez, mas você pode ter anemia mais grave, devido à falta de ferro ou pelo desnível de vitaminas. A anemia pode fazer você se sentir cansada e fraca, e sem tratamento, pode aumentar o risco de complicações graves, como parto prematuro.

Para evitar a anemia durante a gravidez, certifique-se de receber ferro suficiente. Consuma refeições bem balanceadas e adicione mais alimentos com alto teor de ferro em sua dieta.

Consuma pelo menos três porções diárias de alimentos ricos em ferro, tais como: carne vermelha magra, frango e peixe, vegetais de folhas verdes escuras como brócolis, espinafre e couve, cereais enriquecidos com ferro e grãos, feijões, lentilhas e tofu, nozes, sementes e ovos.

Os alimentos ricos em vitamina C podem ajudar o seu corpo a absorver mais ferro, tais como os cítricos, morango, kiwi, tomate e pimentão, consuma-os junto com alimentos ricos em ferro.

Escolha alimentos ricos em ácido fólico para ajudar a prevenir a anemia durante a gravidez, a deficiência de folato, como vegetais de folhas verdes, frutas e sucos cítricos, pães e cereais enriquecidos e feijões secos.

Siga as instruções do seu médico para tomar uma vitamina pré-natal que contenha uma quantidade suficiente de ferro e ácido fólico. As vegetarianas devem conversar com o seu médico para saber se devem tomar um suplemento de vitamina B12 para evitar a anemia durante a gravidez.

ANEMIA NA GESTAÇÃO
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Sobre Anemia

A anemia caracteriza-se pela deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, o que pode desencadear diversas condições de saúde e complicações

Saúde da Mulher Sucos para Combater a Anemia Ferropriva

Hoje em dia é mais do que normal, crianças, jovens, adultos e idosos terem anemia. Muitas vezes a pessoa nem

MaternidadeSaúde da Mulher Benefícios dos Morangos Para as Grávidas

A alimentação saudável e equilibrada durante a gravidez é importante para a saúde da mãe e do bebê, assim como

Dicas para cabelos Alimentos que vão Fortalecer seu Cabelo

Todas desejamos ter cabelos fortes, belos e saudáveis. Para isso não basta apenas produtos de qualidade, o essencial é ter

Dicas para cabelos Alimentos para o Crescimento do Cabelo

Muitas mulheres desejam ter o seu cabelo longo, saudável e radiante, para isso utilizam vários tratamentos aplicados diretamente ao cabelo.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Como Prevenir a Anemia na Gravidez"