Características do Feto Com 36 Semanas

Características do Feto Com 36 SemanasO seu bebê continua a ganhar peso, cerca de 28 gramas por dia e agora já pesa quase 2,7 kg e mede quase 50 cm de comprimento da cabeça até aos pés, e você pode começar a sentir mais pressão na parte inferior do abdômen.

O feto está perdendo a maior parte da cobertura suave de cabelo que cobria o seu corpo, assim como a vernix caseosa, a substância cerosa que cobre e protege a pele durante nove meses e cercado pelo líquido amniótico. O seu bebê engole ambas destas substâncias, juntamente com outras secreções, o que resulta em uma mistura escura, chamada de mecônio, que formará o conteúdo da sua primeira evacuação.

No final desta semana, o seu bebê será considerado a termo, ou seja, de 37 a 42 semanas, os bebês nascidos antes de 37 semanas são prematuros e os nascidos depois de 42 são pós-termo. O mais provável é que o bebê esteja posicionado de cabeça para baixo, mas se não, o médico pode sugerir a programação de uma “versão cefálica externa”, que é uma maneira elegante de dizer que ele vai tentar convencer o seu bebê, para que se coloque em uma posição de cabeça para baixo, mediante a manipulação do bebê do lado de fora do seu útero.

Os seus sistemas internos, a partir do músculo esquelético com o centro nervoso estão totalmente desenvolvidos e o seu sistema digestivo terá a sua primeira corrida quando se alimenta fora do útero.

O cérebro do bebê e o sistema nervoso estão funcionando cada vez melhor, mas o seu desenvolvimento continuará durante toda a infância e até a adolescência. Os ossos do crânio do bebê se manterão separados de modo que a cabeça do bebê possa se comprimir e passar pelo canal do parto, o que explica por que os bebês muitas vezes têm a cabeça comprida e pontiaguda no nascimento.

Para informações sobre o parto prematuro, não deixe de ler o nosso artigo “Os Sintomas de Trabalho de Parto Prematuro”.

36 semanas - Gestação
Matérias Relacionadas
Maternidade Os Sintomas de Trabalho de Parto Prematuro

O parto prematuro é o parto que ocorre antes de 37 semanas de gravidez, não é um parto doloroso e

Maternidade Bebe Monitorado Durante o Parto

A gravidez é um momento muito esperado pelas mulheres e quando acontece gera muita expectativa do casal em relação ao

Saúde da Mulher Vantagens do Parto Normal

Toda mulher sonha em ser mãe, mas na hora de saber qual tipo de parto fica na dúvida. Veja as

Saúde da Mulher Conheça a Craniopuntura

Diante de tantos tratamentos alternativos nada melhor que conhecer a craniopuntura para tratar enfermidades que muitas vezes não tem sucesso

Maternidade Depressão Pós-Parto

Já ouvimos falar sobre a depressão pós-parto e muitas vezes não sabemos ou entendemos o que é. Vamos explicar do

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Características do Feto Com 36 Semanas"