Bebe Monitorado Durante o Parto

Bebe Monitorado Durante o PartoAgora, o bebê pode ser monitorado durante o parto, sem imobilizar a mãe graças a uma nova tecnologia. Um equipamento tecnológico permite fazer eletrocardiograma do feto através do abdômen da mãe durante o processo de expansão, para verificar o estado do bebê durante as contrações.

Mais de cem mulheres grávidas no Hospital Universitário de las Nieves de Granada se beneficiaram dessa nova tecnologia que permite que você monitore o movimento do feto. É sabido que esse tipo de suporte facilita o trabalho de parto. Esta prática destina-se a incentivar a humanização do parto natural, evitando que a mulher fique imobilizada em uma maca. Não podemos esquecer que o fato de caminhar é benéfico para o nascimento, pois, o balanço pélvico promove a passagem do bebê pelo canal do parto.

Esta tecnologia já utilizada em Granada consiste de cinco eletrodos unidos ao abdômen das mulheres que por sua vez estão conectados a um computador próximo de uma estação através de um sistema “Bluetooth”. Este dispositivo, é conhecido pelo nome de “Mônica”.

A principal vantagem desse sistema de monitoramento consiste em não ser invasivo e a mulher pode ser movida. Já o método tradicional (invasivo, que é colocado um eletrodo na cabeça do feto via vaginal, é menos recomendado).

Em última análise, o bebê monitorado durante o parto, sem a imobilização da mãe destina-se a garantir a segurança da mãe e do recém-nascido, e é compatível com a participação de mulheres e seus parceiros durante o nascimento de seus filhos.

Cuidados com bebês recem nascidos
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher Vantagens do Parto Normal

Toda mulher sonha em ser mãe, mas na hora de saber qual tipo de parto fica na dúvida. Veja as

Beleza da Mulher Laser Zerona: Novo Tratamento Para Reduzir Gordura Localizada

O desejo de muitas mulheres é eliminar a gordura localizada e isso muitas vezes não é possível apenas com uma

Maternidade Vitaminas para Grávidas

A gravidez requer muitos cuidados para que tanto a mãe como o bebê permaneçam saudáveis durante toda esta etapa. Como

Maternidade A Musicoterapia para a Grávida e Família

Durante a gravidez existem muitos cuidados com a saúde da mãe e do bebê, mas é importante também que a

Maternidade Tocofobia: Você Sabe o Que é?

Uma condição atualmente desconhecida, mas muito frequente. A Tocofobia é uma fobia que as mulheres grávidas enfrentam e que pode

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Bebe Monitorado Durante o Parto"