Barriga Lisa Após Uma Cesariana: Exercícios e Dicas

Barriga Lisa Após Uma Cesariana: Exercícios e DicasAs recentes mamães que deram à luz a seus filhos por cesariana tem a preocupação de voltar a ter uma barriga lisa. Levando-se em conta a necessidade de dar tempo para a recuperação e que a aparência física não é uma prioridade nesta fase da vida, no entanto é possível ter uma barriga lisa após uma cesariana.

Mas não é possível deixar de considerar que a cesariana é uma cirurgia maior, na qual os tecidos abdominais foram abertos. É importante esperar o tempo suficiente para que a cicatrização esteja completa antes de começar a exercitar esta musculatura abdominal.

O obstetra é o indicado para determinar o estado de cada paciente durante o período de pós-parto, e quem dará a alta definitiva e dirá quando começar a fazer dieta e exercício. Geralmente, deve-se passar pelo menos entre seis a oito semanas antes de começar com o plano de redução de peso e exercícios, que também deverá estar adaptado à situação da nova mãe, por exemplo, se estiver amamentando a dieta não deve ser tão restrita e os exercícios devem começar muito suaves até que os abdominais ganhem força novamente sem ser lesionados.

Leia também: “Cesárea – O Que Você Deve Saber”.

Algumas mulheres se sentem mais confortáveis e confiantes usando as cintas abdominais no pós-parto, quando retomam os exercícios, pois sentem que lhes dá suporte. Utilizá-las imediatamente após a cirurgia ajuda os tecidos a voltarem ao seu lugar mais facilmente. As meias ou cintas ajudam também a apoiar e sustentar o estômago, e as mulheres que usam muitas vezes se sentem melhores no que diz respeito a sua aparência após o parto.

A paciência é o elemento chave para recuperar a barriga após a cesariana. Não se consegue resultados de um dia para o outro. Uma dieta equilibrada já desde a gravidez, que evite ganhar mais peso do que o recomendado é o primeiro passo. Continuar com uma alimentação saudável, uma vez que o bebê nasce, é o segundo passo. A amamentação, além de ser extremamente benéfico para a criança, envolve um gasto calórico que ajuda a mãe a recuperar o seu peso. E o exercício é o quarto passo para recuperar o peso ideal.

Os exercícios aeróbicos, como caminhar ou andar de bicicleta são excelentes para a perda de peso. Em uma segunda etapa, é possível realizar exercícios de solo pélvico para ajudar o corpo a se recuperar da gravidez e, ao mesmo tempo, trabalha os abdominais inferiores de maneira suave. Na terceira etapa, você pode começar muito gradualmente a realizar exercícios abdominais. É essencial dizer ao instrutor de fitness que você está em pós-parto e que realizou uma cesariana. Dessa forma, pouco a pouco, começará a realizar os exercícios nessa área. Os exercícios hipopressivos e técnica de Pilates são muito benéficos com os músculos e previnem as lesões.

O tempo que demanda voltar a estar bem, depende de cada mulher, se realizava exercícios antes da gravidez, idade, número de gestações. Mas, em curto ou longo prazo, é possível conseguir melhorias, adequadas a cada organismo e situação.

EXERCÍCIOS PÓS-PARTO NORMAL E CESÁREA PARA FAZER EM CASA
Matérias Relacionadas
Saúde da Mulher O Que Fazer Para Recuperar Seu Corpo Após a Gravidez?

Durante a gravidez muitas mudanças ocorrem no corpo da mulher, já que você está carregando um bebê em desenvolvimento dentro

Maternidade Como Recuperar o Corpo Depois da Gravidez

A gravidez é um momento esperado e desejado para muitas mulheres, mas também provoca diversas mudanças no corpo feminino. Então,

Maternidade Os Sintomas de Trabalho de Parto Prematuro

O parto prematuro é o parto que ocorre antes de 37 semanas de gravidez, não é um parto doloroso e

Maternidade Obesidade Durante a Gravidez

É normal que ao longo da gravidez a mulher ganhe alguns quilos, já que parte dele é do bebê que

Maternidade Diabetes Gestacional

O diabetes gestacional pode ser detectado antes ou durante a gravidez. Raramente causa complicações para a mãe e o bebê.

Comentário Anônimo(opcional)

Comentário com seu Facebook
Nenhum Comentario para Dicas "Barriga Lisa Após Uma Cesariana: Exercícios e Dicas"